Trocando Ideia: Tibi fala sobre sua participação do The Voice, carreira e música nova; Confira aqui!

7. novembro 2020 15:21 | Texto por Thais Coronado

Gustavo Tibi é um jovem de apenas 28 anos, cantor e compositor, que foi o grande destaque da primeira noite de audições do programa "The Voice Brasil" ao virar as cadeiras de todos os jurados durante a sua interpretação da música "Best Part". Mas mesmo sendo jovem, a estrada do artista é longa, com 8 anos começou os estudos musicais, aos 12 já se apresentava com algumas bandas em Petrópolis, aos 18 ingressou na faculdade de composição UFRJ e não sei se você lembra, mas ficou em 2° lugar na primeira edição do Super Star com a banda Jamz. Bati um papo com ele por e-mail que contou sobre tudo isso, bora conferir a entrevista abaixo!

Tibi tem duas indicações ao Grammy Latino, além de quatro músicas autorais em novelas da Rede Globo e indicações ao Prêmio de Música Brasileira e ao Prêmio Multishow. e também já possui em seu currículo parcerias com nomes consagrados do cenário musical nacional como, por exemplo, Banda Melim, Paulinho Moska, Tânia Mara, George Israel, Jerry Adriani e Sam Alves. Além de tudo isso acaba de lançar o seu segundo CD "Tudo Nosso". 

Confira a entrevista na íntegra:

HCNOAR Você foi um dos destaques na primeira noite de audições do "The Voice Brasil" como foi isso para você? Esperava ter boa aceitação dos jurados?

TIBI: Não tinha ideia... Tudo podia ter acontecido e eu tentei me entregar na apresentação como se fosse um show normal, tentando desconsiderar que eu estava sendo julgado...

HCNOAR: Você começou os estudos musicais muito novo, aos 8 anos e consequentemente cresceu nesse meio tanto que é a sua carreira atualmente. Ter começado cedo te ajudou e deu uma certa "vantagem" de enxergar esse meio de forma mais prática? E se não fosse músico, já pensou o que faria da vida?

TIBI: Eu sempre amei trabalhar com música... Muito antes de eu ter minha carreira solo ou até mesmo a Jamz, eu fazia trilha de desenho animado, criação de jingles, tocava em casamentos, bares, musicais, turnê com artistas, sempre compondo, gravando teclados e vozes em estúdio... Vi que o mercado da música é bem amplo e adorava trabalhar em várias dessas áreas...A música sempre falou muito alto, mas sempre tive o teatro em paralelo... Se eu não fosse músico, estaria me dedicando mais ao lado ator com certeza.

HCNOAR: Você foi integrante da banda Jamz, qual a diferença para você de trabalhar em conjunto e ter uma carreira solo? A responsabilidade é maior?

TIBI: A responsabilidade é muito maior! É tudo mais intenso...

HCNOAR: No single "Depois Que Isso Tudo Acabar" a primeira estrofe diz "Depois que isso tudo acabar/ Vamos botar os pés na areia/ Ai que saudade de entrar no mar". Do que você mais sentiu falta nesse período?

TIBI: Foi muito mas muito produtivo! Compus como nunca! Estudei muito piano, canto e assim que acabar o programa já tenho muitas músicas pra lançar.

HCNOAR: Como que foi o isolamento social para você no sentido criativo? Esse tempo em casa te ajudou a compor coisas novas? O que está programando para o futuro?

TIBI: Eu gosto muito de gente! Haha to sempre com muitos amigos em volta, fazendo saraus e ter que ficar isolado foi desafiador... Senti muita falta dos shows, de ir ao Teatro e de cinema também.

HCNOAR: Você tem parcerias com artistas como, Banda Melim, Paulinho Moska, Tânia Mara, George Israel, Jerry Adriani e Sam Alves. Pretende fazer outra parceria em breve, já tem alguém em mente? E com quem seria o feat dos sonhos para você?

TIBI: Pretendo lançar singles com participações com certeza! O feat dos sonhos seria com Jamie Cullum, um dos artistas que mais me influenciou... Gabriel O pensador....

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções