VMA 2020: Artistas do Cast da Universal Music dominaram a premiação levando 16 prêmios na grande noite; Confira aqui!

1. setembro 2020 18:47 | Texto por Thais Coronado

Os artistas do cast da Universal Music foram destaque na 37ª edição do MTV Music Video Awards, realizada pela MTV dos Estados Unidos. Mais conhecido como VMA,  entregou um total de 16 prêmios aos artistas do cast. Lady Gaga foi a grande estrela da noite. Além de ter levado para casa cinco troféus, consagrando-se como a artista mais premiada da edição, a mother monster serviu a aguardada primeira apresentação ao vivo de “Rain On Me” ao lado de Ariana Grande, que ficou pouco atrás da amiga, com quatro estatuetas. 

Gaga também foi contemplada com os títulos de “Artista do Ano”, além de ter sido a primeira artista da história a ganhar na categoria estreante “MTV TRICON Awards”, que reconhece a atuação da artista como cantora, compositora, atriz, performer e filantropa. 

Veja aqui a apresentação da Gaga:

Além dos prêmios conquistados por “Rain On Me”, Ariana levou também o troféu pelo “Melhor Clipe Caseiro”, pelo vídeo de “Stuck With U”, parceria dela com Justin Bieber. O principal prêmio da noite, de “Clipe do Ano”, ficou com The Weeknd pelo vídeo de “Blinding Lights”, a faixa também recebeu o título de “Melhor R&B do Ano”. O grupo BTS, recebeu quatro prêmios, “Melhor Pop”, “Melhor Grupo”, “Melhor K-pop” e “Melhor Coreografia”, pela música “ON”.

A noite rendeu ainda prêmio para outro fenômeno do k-pop, as meninas do BLACKPINK, que recebeu o título de Música do Verão no VMA 2020 com “Ice Cream”. Na categoria “Melhor Música Alternativa”, Machine Gun Kelly levou o prêmio pela canção “Bloody Valentine”. J Balvin foi premiado na categoria “Melhor Música Latina”, por sua participação em “Qué Pena”, com Maluma. O prêmio de “Melhor Direção” foi oferecido a Taylor Swift pelo clipe de “The Man”, dirigido pela própria artista.

O momento mais político da noite foi cortesia do rapper DaBaby, que usou o espaço da apresentação para criticar a violência policial e o racismo. O cantor interpretou as músicas “PEEPHOLE”, “Blind” e “Rockstar” cercado por projeções que simulavam uma cidade em chamas, em referência aos protestos do movimento Black Lives Matter. Quem acompanhou a noite pode ver todas as apresentações incríveis que rolaram. 

Veja aqui:

 

A edição de 2020 marcou a primeira cerimônia de premiações a acontecer durante a pandemia do coronavírus. Para se adaptar às atuais condições, a produção precisou adotar novos formatos. Além de seguir todas as recomendações de segurança, o VMA 2020 não teve plateia. A cerimônia aconteceu em vários palcos espalhados pela cidade de Nova York, a produção trabalhou com uma equipe menor do que o de costume e a transmissão contou com algumas apresentações gravadas previamente pelos artistas.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções