Live com o Diretor: Rafael Shouz fala tudo sobre política e sua carreira como MC em papo descontraído; Se liga

18. julho 2020 19:29 | Texto por Thais Coronado

Rafael Shoulz como é conhecido, é um jovem de apenas 25 anos, mas que tem um currículo extenso de coisas que já fez, Mc, ativista cultural o estudante de políticas públicas da USP é pré-candidato a vereador da cidade de São Paulo. Rafa exerce um papel muito importante ao querer dar voz a periferia dentro da política, então é óbvio que entramos em contato com ele, que deu entrevista em uma live ao vivo no perfil do nosso diretor Ricardo Nóbrega e falou sobre todos os projetos e o que vem fazendo dentro da política e na música, tudo isso de maneira descontraída, se liga abaixo!

Antes mesmo de pensar na pré-candidatura, Rafael já estava envolvido no mundo da política com a presidência do Movimento Cultural Darcy Ribeiro. Ele é o idealizador do Vote Perifa (Movimento suprapartidário que tem como objetivo compartilhar as candidaturas da periferia) o objetivo dos seus projetos é representar a juventude periférica a partir da valorização da educação e da cultura e diz “A periferia só vai ser beneficiada pela política quando ela for a política.”

A falta de possibilidades que a sociedade impõe a periferia desde cedo com a precarização do ensino público brasileiro, levou Rafa a seguir esse caminho, e claro que falou sobre isso também durante a live, além de tocar no assunto que a desigualdade de classe ficou mais visível durante a pandemia, onde diversas pessoas perderam o emprego ou tiveram que parar de trabalhar.

Além de tudo isso, (eu avisei que seu currículo era extenso), este ano discutiu a importância de um auxílio emergencial para os profissionais do segmento artístico cultural. Inaugurou e realizou o Fórum de Auxílio Emergencial da Cultura, onde debateu propostas para encaminhar para nossos representantes no legislativo e continua fazendo pressão para que a Lei seja sancionada pelo presidente.

Bom, como já foi dito, Rafael é Mc, e foi em 2017 que conheceu o mundo da rima e falou sobre isso também durante a live, ele que cresceu ouvindo referências como Racionais, por influência do Pai que passava as tardes lavando carro e ouvindo o grupo, também traz consigo outras referências, como Leonel Brisola, Hanna Arendt, Martin Luther King, Mc Marechal, agora escreve suas propias rimas e acabou de lançar sua primeira música com direito a videoclipe "Interceptar", que traz reflexões sociais além de ser uma homenagem ao jornalismo de Gleen Greenwald

Assista ao clipe aqui:

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções