Sandy e Junior: Os irmãos estão dominando a plataforma do Globoplay com documentário e novela; Saiba os detalhes!

11. julho 2020 18:11 | Texto por Thais Coronado

Em 2019 os irmãos Sandy e Junior fizeram uma turnê pra lá de histórica em comemoração aos 30 anos de carreira da dupla, com shows lotados, memórias resgatadas e uma nova história, se transformou em uma série documental com sete episódios que já está disponível para assinantes da plataforma Globoplay.  O primeiro episódio da docussérie original 'Sandy e Junior: A História' será exibido na TV Globo amanhã, dia 12, depois de 'Tamanho Família'. Baseado em um vasto arquivo musical e pessoal, o projeto conta a história de sucesso de uma das duplas mais amadas do Brasil. 

'Sandy e Junior: A História' faz parte de uma série de três projetos Globoplay que coroam a trajetória dos irmãos e vão levar o público a uma viagem pela vida profissional e pessoal da dupla. Além da docussérie original, os fãs poderão curtir na plataforma o show Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo e rever a novela Estrela-guia, exibida pela TV Globo em 2001.

Estrela-Guia foi a primeira experiência de  Sandy e seu irmão, Júnior Lima, em novelas, há quase duas décadas, a autora Ana Maria Moretzsohn propunha uma reflexão entre os avanços tecnológicos e científicos da sociedade de consumo moderna e os  valores espirituais através do romance entre seus protagonistas Tony (Guilherme Fontes) e  Cristal (Sandy). Ele, um homem urbano, que só pensa no trabalho e ela uma jovem criada em uma comunidade alternativa do interior de Goiás, com valores completamente diferentes. E já está disponível no Globoplay

Escrita especialmente para Sandy, a personagem Cristal foi criada em Jagatah, em uma comunidade alternativa, e sua mãe, Kalinda (Maitê Proença), sempre acreditou que ela seria o símbolo de uma nova era, quando os homens aprenderiam a viver em harmonia entre si e com a natureza. Após ficar órfã, aos 17 anos, Cristal reencontra Tony, seu padrinho, a quem não via desde a infância,  com quem vem para Rio de Janeiro. No primeiro momento, ela tem dificuldades para se adaptar à cidade grande, mas depois percebe que tem uma missão maior a  cumprir. Por estar sempre cantando mantras, sua bela voz atrai a atenção do produtor musical Guilherme (Gabriel Braga Nunes), que decide transformá-la em uma cantora de sucesso, o que trará grandes conflitos entre ela e Tony. 

O produtor musical também vai mudar a vida de Zeca, personagem de Júnior Lima. De origem pobre, Zeca deixa o Nordeste atrás de uma solução para garantir o sustento da família. Para sobreviver, ele faz malabarismos nos sinais de trânsito do Rio e vê sua realidade ser transformada pela música.

Além dessas novidades, os fãs que já fazem parte da história de 30 anos de 'Sandy & Junior' puderam participar de uma campanha colaborativa de lançamento da docussérie original 'Sandy & Junior: A História', mandando o vídeo cantando a música 'Não dá pra Não Pensar', dançando ou com um recado para eles. 

Bom, mesmo que a saudade de ver os dois juntinhos no palco de novo aperte, temos esses registros para poder matar um pouquinho desse sentimento, além disso, eles sempre procuram uma forma de aproximar os fãs. Então bora assistir e se emocionar muito! 

Este foi o reencontro dos irmãos no palcos após 12 anos. Os primeiros passos na música, logo na infância, os recordes, conquistas, o encerramento da carreira como dupla, em 2007, dentre outros grandes feitos, mostram o porquê deste reencontro ter sido um dos maiores marcos na história do show business. Além do documentário, Sandy e Junior deram uma entrevista falando sobre isso, se liga abaixo!

Entrevista com Sandy e Junior:

O Show Nossa História foi um sucesso absurdo. Vocês esperavam por isso?

SANDY: Nem em sonho eu poderia ter imaginado o sucesso da turnê "Nossa História". Foi, sem dúvida, uma surpresa que não dá pra mensurar. E, em cada passo desta construção e de concepção da turnê, a gente foi entendendo que era mais do que a gente pensava. Então, eu jamais poderia imaginar a dimensão que ela tomaria.

JUNIOR: Não tinha como esperar tudo isso que foi. Foi inacreditavelmente maior do que eu imaginava que seria. Foi um susto, eu arrisco dizer.

Como foi este reencontro musical entre vocês em um projeto tão grandioso depois de tanto tempo?

SANDY: Ah, o reencontro foi delicioso! Do ponto de vista musical, parecia que a gente nunca tinha deixado de ser parceiro. É muito engraçado. A gente simplesmente se entendia no olhar e é uma conexão e sintonia que me surpreendeu muito. Como a gente se comporta e divide nossas funções no palco, na música; como a gente se complementa no ao vivo. Isso nunca se apagou, estava ali. E eu não tinha como saber disso até eu experimentar. Foi uma surpresa muito boa. Na parte de concepção da turnê e de chegar neste resultado, foi um desafio enorme, porque eu e ele já estávamos numa carreira solo, há mais de doze anos. O processo todo foi surpreendente, interessante, bom, gostoso e de muito crescimento e aprendizado.

JUNIOR: O reencontro musical foi como se não tivesse havido esses 12 anos. A nossa conexão estava absolutamente intacta. Eu acho que os dois melhoraram como artistas, amadureceram muito e isso só ajudou. Nós somos irmãos, essa conexão é imediata, a sintonia também. A sensação foi de que nunca tínhamos parado, foi como voltar pra casa.

Como foi o reencontro com o público e a volta aos palcos?

SANDY: Foi lindo! Eu recebi muito mais carinho e amor do que eu poderia imaginar. Eu vi que essas pessoas guardam esta nossa história, carreira e música num lugar muito especial do coração e da vida delas. E elas demonstravam isso o tempo inteiro. Então, ver o comportamento das pessoas no show, a maneira como elas consumiam, internalizavam e viviam aquilo foi a coisa mais linda e emocionante do mundo. Me deixou muito feliz. Foi muito especial e muito intenso.

JUNIOR: Foi inacreditavelmente gostoso e intenso! Adrenalina pura e muitas insônias (risos).

Foi difícil escolher o repertório entre tantos sucessos?

SANDY: Foi desafiador, sim. Era uma história de 17 anos, com 16 álbuns lançados e muitos hits pra colocar em duas horas de show. Tivemos que bolar algumas soluções criativas pra conseguir englobar o maior número de músicas, como o momento acústico, voz e violão, tocando vários trechinhos da carreira, e o Medley.

JUNIOR: Escolher o repertório foi bastante desafiador, porque existe uma diferença entre o nosso olhar e o do público. Mas, com a ajuda do Lucas e de toda a direção do show, a equipe que compunha o núcleo criativo, e algumas espiadas nos fóruns de fãs, a gente conseguiu ir lapidando até chegar ao repertório do show. Eu fiquei bastante satisfeito, achei que ficou redondo.

Qual o momento mais emocionante para cada um de vocês nesse show?

JUNIOR: Muito difícil dizer, foi um show de momentos de emoção. Foram texturas diferentes, intensidades diferentes, mas todos muito preciosos. Um que me fazia realmente ficar emocionado era 'Super-herói', pelo significado que a música tem pra mim. Mas o solo de bateria era um momento de pura adrenalina e absoluta concentração.  Não gostaria de fazer a escolha de um momento; a tour inteira foi emocionante e tem um lugar muito especial no meu coração.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções