MasterChef Brasil 2020 tem adaptações no formato, com participantes especiais e muito mais. Confira!

9. julho 2020 13:46 | Texto por Thais Coronado

Sim, vamos matar seu apatite de curiosidade pelo programa MasterChef Brasil. O maior reality de gastronomia/cozinha está na sétima temporada, mas por conta da pandemia e de tudo que estamos vivendo nesse momento delicado, o talent show gastronômico com cozinheiros amadores está numa "fornada" totalmente diferente e adaptado para atender aos protocolos de segurança recomendados pela dona OMS. Claro que conferi a coletiva que foi virtual (infelizmente porque bate uma fome e vendo tudo de comida ainda), para trazer todas as novidades para você! Se liga abaixo como vai funcionar e o que rolou.

"A pandemia veio no momento em que a gente já estava na pré produção, a gente já tinha um desenho de pré-produção e com a pandemia tivemos que parar por 60 dias e rever o que ia fazer para essa temporada acontecer. Além das medidas de segurança, nós criamos uma comissão multidisciplinar pra nos ajudar a entender como que vai ser tudo, não só o masterchef. Nós fizemos adaptações de segurança e do formato eu já vinha querendo fazer uma proposta mais popular, com uma comida mais caseira." Declarou Marisa Mestiço, diretora do programa, durante a coletiva.

A estréia está marcada para a próxima terça-feira, 14 de julho, às 22h45 na Band e será exibido no Discovery Home & Health às sextas-feiras, 20h30, a partir do dia 17. A apresentadora Ana Paula Padrão e os chefs, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin estão preparados para esse novo desafio, que começa logo de cara com o formato da competição, serão oito cozinheiros a cada episódio onde um deles sairá vencedor, e o cenário está de cara nova e mais espaçoso para manter o distanciamento entre os participantes, além disso, eles entram no mercado em dois grupos distintos e têm três minutos para escolher os produtos.

Ana Paula Padrão, apresentadora do programa conta com detalhes como funciona a nova dinâmica "Teremos vários campeões ao longo da temporada, cada episódio se resume nele mesmo, então a cada episódio a gente tem 8 participantes. Pra que tudo isso? Pra gente reduzir o tempo das pessoas dentro do estúdio, então trabalhado com 8 de cada vez, nós temos muito mais gente participando, muito mais sonhos sendo realizados. Isso muda um pouco a dinâmica claro, porque quem estava acostumado a estudar MasterChef pela estratégia do que é o jogo, não vai ter tempo pra isso agora. Em um único episódio a gente tem no máximo três provas, quem cozinha tem que entregar tudo o que cozinha de uma vez só, não dá tempo de ficar esperando a hora de fazer uma estratégia com um amigo para se beneficiar lá na frente e as provas em equipe não existem mais." E ainda garantiu que mesmo vendo os participantes em um único programa, dá tempo de se apegar, torcer e ter um preferido. 

Bom, já sabemos que as provas mudaram, não terá mais prova em grupo, a dinâmica será mais rápida e tudo acontece dentro de um programa só e isso os jurados reforçaram. "Não tem prova em equipe, depende de você só. Então parece que as provas estão mais fáceis, mas não são mais simples. O Masterchef tem tudo o que precisa para ser o melhor." Declarou Jacquin.

Paola afirma que mesmo com as mudanças, as emoções continuam fortes. "O formato especifico do programa tem toda essa mudança, mas sempre foi o cozinheiro cozinhado contra ele mesmo e tentando surpreender os chefs, e isso não mudou nada! As emoções continuam sendo as mesmas ou mais ainda, tem um tempero especia nessa temporada que as provas foram pensadas com pratos muito mais populares, com coisas muito mais acessíveis as pessoas e isso é  muito mais emocionante, muito mais rico, porque você vê o que de verdade acontece na casa das pessoa." Disse.

Com todo mundo em casa, sabemos que uma galera se arriscou na cozinha com novas receitas para a família, e o chef Henrique Fogaça faz uma observação entre o momento e o programa. "Nesse caos todo que a gente está vivendo, acho que tem muita gente que acabou sendo obrigado a cozinhar e de uma certa forma se encontrou consigo mesmo. A cozinha pra mim, eu entendo ela como um refúgio do que eu não consegui encontrar, tem toda uma adrenalina de uma cozinha Receitas mais comuns na mesa dos Brasileiros, com certeza essa temporada mais do que nunca nesse caos que estamos vivendo, aproxima e acaba abraçando geral."

Pensa que acabou? Ainda não! O prêmio do programa também é novidade. O vencedor de cada episódio levará o cobiçado troféu MasterChef 2020 e um prêmio de R$ 5 mil. O programa também doará uma quantia no mesmo valor para uma instituição de caridade envolvida no combate ao novo coronavírus neste momento em que ter empatia é fundamental.

"Toda vez que um participante ganha, uma instituição beneficente também ganha. Então, faz parte dos prêmios do programa que a pessoa que ganhou, leve pra casa além do troféu, uma série de prêmios e uma quantia em dinheiro que além disso, para cada episódio o mesmo valor é doado para uma instituição de algum lugar do Brasil. Eu acho isso muito legal, o que eu acho mais bacana nas mudanças que foram necessárias por causa da pandemia , é que o programa está mais parecido com o brasil de hoje. todo mundo está um pouco mais preocupado e solidário." Declarou Ana Paula Padrão claramente satisfeita com essa mudança.

Bom galera, deu pra perceber que está demais e que as mudanças foram grandes, mas necessárias e que ficaram ótimas! Agora bora ficar ligado e não perder nenhum episódio, pois cada um será uma emoção diferente. A partir  de terça-feira, 14 de julho, às 22h45 na Band e no Discovery Home & Health às sextas-feiras, 20h30, a partir do dia 17. 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções