Apps Chineses que podem hackear o seu smartphone, veja como se defender. Cuidado!

22. junho 2020 15:42 | Texto por Ricardo Nobrega

O Ministério do Interior da Índia, avisou ao mundo através das agências de inteligência, como a Ala de Pesquisa e Análise (RAW) e a Organização Nacional de Pesquisa Técnica (NTRO) que varios apps chineses como Weibo, WeChat, SHAREit, UC News, UC Browser e Store, estão hackeando geral nos smartphones. Os caras até pediram para o pessoal do exército indiano que desinstalasse imediatamente os 42 aplicativos, além de formatar seus aparelhos. Ai você fala, qual o motivo que tenha que me preocupar com isso? 

Pensa se alguém coloca-se um app hackeando seu insta, whats, telegram, ligações em papos com a galera da escola, facu, trabalho e até com crush e até com nudes né e vaza-se isso? Certeza que você ia ficar bem puto da vida.  Sendo assim, você me pergunta mas como eles fazem isso? Respondo através de apps de antivírus e navegadores. Claramente que isso tem interesses devido a treta entre China e a Índia nas suas fronteiras e hoje tudo está conectado e chega aqui de alguma forma. Para se proteger confira quais app são seguros. Você deve sempre confirir a origem, as avalições de outros usuários nas lojas, ver se tem reclamação no Procon do seu estado e no site Reclame Aqui.

Aqui estão os aplicativos listados, de acordo com a denúncia: Weibo, WeChat, SHAREit, UC News, UC Browser, BeautyPlus, NewsDog, VivaVideo- QU Video Inc, Parallel Space, APUS Browser, Perfect Corp, Virus Cleaner (Hi Security Lab), CM Browser, Mi Community, gravador DU, Vault-Hide, YouCam Makeup, Mi Store, CacheClear DU apps studio, Economizador de bateria DU, DU Cleaner, DU Privacy, 360 Security, DU Browser, Clean Master - Cheetah Mobile, Baidu Traduzir, Mapa Baidu, Wonder Camera, ES File Explorer, Photo Wonder, QQ International, QQ Music, QQ Mail, QQ Player, QQ NewsFeed, WeSync, QQ Security Center, SelfieCity, Mail Master, Mi Video call-Xiaomi e QQ Launcher .

O que dizem as empresas envolvidas:

“Na Xiaomi, levamos a segurança e a privacidade muito a sério. Nossas plataformas globais de comércio eletrônico e dados de usuários para todos os usuários internacionais estão localizados nos data centers da Amazon AWS na Califórnia e Cingapura. No momento, estamos investigando o comunicado e gostaríamos de garantir ao Mi Fans que estamos totalmente comprometidos em armazenar e transferir os dados de nossos usuários com segurança o tempo todo ", afirmou a empresa em comunicado. Eu pessoalmente não osto de empresas que fazem tudo mais "barato" , mas igualzinho aos seus concorrentes.

A dona Truecaller, com sede na Suécia, também faz parte da lista. O Truecaller respondeu ao problema. Ele disse: “Em resposta a certos relatórios, gostaríamos de esclarecer que somos uma empresa sediada na Suécia. Não sabemos ao certo por que o aplicativo está nesta lista, mas estamos investigando. O Truecaller não é um malware, e todos os nossos recursos são baseados em permissão e estão desativados por padrão. ”

Bora ficar e olho com o que você baixa e o que rolar por aí no mundo, porque sim pode nos atingir.


Fonte: https://www.financialexpress.com/industry/technology/government-reportedly-lists-42-chinese-apps-as-dangerous-including-truecaller-uc-browser-mi-store-check-if-your-phone-has-any-of-them/

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções