Review: “Sonic – O Filme” transforma clássico jogo de videogame dos anos 90 em um filme para toda a família. Confira!

13. fevereiro 2020 15:05 | Texto por Douglas Lemos

Sonic é um dos personagens de videogame de maior sucesso dos anos 90 e depois de quase 20 anos de seu lançamento, resolveram lançar um filme do carismático porco-espinho azul. A grande questão que fica no ar é justamente o fato de que a maioria de seus fãs já estão beirando os 30 anos, então será que haverá público para um filme com um teor mais infantil sendo que as crianças pouco conhecem o Sonic?

É aí que encontramos o primeiro grande mérito do diretor Jeff Fowler, que consegue transformá-lo em um filme para todos, desde aos fãs dos anos 90 até para a nova geração, que quem sabe não se torne fã do Sonic após ver o filme. No longa, Sonic é mandado ao planeta Terra e faz novos amigos humanos para ajudá-lo a derrotar o terrível Doutor Robotnik, vilão mais famoso da franquia de jogos.

Ao mesmo tempo que o filme traz diversas situações divertidas para os que não conheciam absolutamente nada do jogo de videogame, o diretor se mantém fiel quando se trata de cenários (principalmente no início, com Sonic ainda criança) e de personagens, colocando no longa o Dr. Robotnik, brilhantemente caracterizado por Jim Carrey, entre várias outras coisas que remetem ao jogo como as moedas de ouro, os poderes de Sonic e mais alguns personagens que não irei contar para não dar spoiler.

Como já adiantei, o Dr. Robotnik é interpretado pelo caricato Jim Carrey, que particularmente não me agrada muito por achar seu humor um tanto quanto forçado demais, porém nesse papel isso se fez necessário, já que estamos falando de um personagem lunático e que não vai medir esforços para capturar Sonic. O grande acerto no Dr. Robotnick é principalmente na sua caracterização, como figurino com as roupas e o óculos, maquiagem, penteado e a barba literalmente idêntica ao personagem, principalmente nos últimos minutos de filme, onde a semelhança se torna ainda maior.

Outro ponto alto do filme é justamente os momentos em que remetem uma certa nostalgia, relembrando músicas e filmes do passado. Alguns dos filmes lembrados são “MIB: Homens de Preto” e “Velozes e Furiosos”. A trilha sonora do filme também empolga com clássicos do rock que fizeram sucesso nos anos 90, época do lançamento do jogo de videogame.

“Sonic - O Filme” da Paramount Pictures chega aos cinemas para trazer nostalgia aos fãs e quem sabe até mesmo cativar a criançada com seu roteiro simples, porém divertido, com sacadas que só os adultos entenderão e também muita diversão para os mais jovens. Um verdadeiro filme para toda a família.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções