“Jumanji: Próxima Fase” tem sequência com personagens trocando de avatares e muita aventura na selva. Confira!

16. janeiro 2020 10:43 | Texto por Douglas Lemos

O filme “Jumanji” (1996) hoje já é considerado por muitos um clássico do cinema, e quando se trata de clássicos é um pouco delicado você fazer uma refilmagem ou uma espécie de continuação tantos anos depois, principalmente porque ele mexe com a memória afetiva das pessoas que se tornaram fãs do filme original. O segredo de dar certo? Fazer um filme a altura do original mas também tendo a sua originalidade para a época atual, de maneira que agrade tanto a geração que viu o primeiro "Jumanji" nos cinemas e também o público alvo do filme em pleno 2020. É aí que o diretor Jake Kasdan e toda sua equipe merece aplausos, pois ele consegue realizar tudo isso com maestria.

Um dos maiores acertos no meu ponto de vista foi justamente a ideia que já veio em “Jumanji – Bem Vindo a Selva” (2017) e continuou nessa sequência,  o fato dele ter transformado o jogo de tabuleiro Jumanji em um jogo de videogame, levando em conta que estamos no século XXI e os jogos de tabuleiros estão cada vez mais em desuso. Mas mesmo mudando o formato do jogo, suas características como aventuras na selva e com animais continua viva no longa.

Nesse terceiro filme a história começa com o personagem Spencer (Alex Wolff) se sentindo um tanto frustrado com a vida, por isso ele decide consertar o jogo e voltar para Jumanji com o intuito de se sentir novamente como o Bravestone (Dwayne Johnson). Quando seus amigos percebem que ele voltou para o jogo, logo todos eles decidem retornar também para ajudar Spencer a passar todas as fases e sair vivo de lá. Mas uma coisa inusitada acontece e ao retornarem ao jogo os personagens são trocados, não permitindo que eles fiquem com o mesmo avatar do filme anterior. Além disso, o avô de Spencer, Eddie (Danny DeVito) e seu amigo Milo (Danny Gloover) também acabam entrando no jogo e assumindo os avatares de Bravestone e Finbar.

Um dos principais ganhos de “Jumanji: Próxima Fase” da Sony Pictures, foi a entrada de Danny DeVito e Danny Gloover no elenco. As duas lendas do cinema americano trazem uma diversão a mais ao longa, mesmo que participando em corpo presente em pequenos trechos, uma vez que seus personagens no filme viram personagens do jogo e passam a ser interpretados por outros atores, o que também torna o filme mais divertido ainda.

O elenco do filme no geral manda muito bem, principalmente no momento das trocas de personagens. Não é fácil para um ator pegar os trejeitos de outro, além do próprio personagem ao qual ele interpreta e colocar em cena. Mesmo não fácil, todos eles conseguem realizar de maneira primorosa e acabam transformando esse fator nos momentos mais engraçados do filme. Ver o hilário Jack Black interpretando a Bethany (Madison Iseman) e o divertidíssimo Kevin Hart falando lento como Milo (Danny Gloover) foram experiências incríveis. Mas não para por aí não, ver o “The Rock” e Awkwafina como Eddie (Danny DeVito) e a Karen Gillan como Fridge (Ser’Darius Blain) também foi surreal.

Nossa equipe também participou de uma coletiva de imprensa com a atriz Karen Gillan que esbanjando simpatia falou um pouco sobre o filme, e justamente sobre sua personagem disse que ela, uma garota branca e escocesa, interpretar um jovem negro americano e fã de futebol, foi algo inédito e hilário em sua vida, que jamais ela fez ou imaginaria fazer algum dia. Karen ainda nos contou a felicidade que foi quando descobriu que teria outra atriz no elenco com a chegada de Awkwafina e disse que apesar de todo o elenco se adorar e serem como irmãos, o fato dela ser a única garota (fato que ocorreu no primeiro filme) fazia com que ela se sentisse um pouco solitária as vezes.

Perguntada sobre o elenco, Karen ainda nos contou que a pessoa mais engraçada tanto dentro quanto fora do set que ela já conheceu na vida é o Jack Black e que o mais acolhedor, apesar de todo o seu tamanho, é o Dwayne Johnson. No filme também rola uma cena pós-crédito que cria um suspense que nos faz pensar que pode haver um terceiro filme, sobre isso Karen disse que não faz ideia se haverá ou não, mas diz que todos do elenco adorariam voltar para mais uma aventura em Jumanji.

Apesar de tudo isso e de “Jumanji: Próxima Fase” ser um filme extremamente divertido, o filme acaba pecando justamente em seu começo que é um pouco lento e dramático demais, fazendo com que o espectador comece a cansar do filme antes da hora, pois as principais cenas mais divertidas já estão do meio para o final.

“Jumanji: Próxima Fase” está estreando hoje (16 de janeiro) nos cinemas, em todas as versões e formatos. Garanta já seu ingresso e boa sessão!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções