Review: O Caso Richard Jewell, mostra como sempre a verdade sempre aparece. Se liga!

23. dezembro 2019 10:03 | Texto por Thais Coronado

..

Se você curte filme do gênero drama e que fala umas verdades nas entrelinhas, você não pode deixar de assistir  o Caso de Richard Jewell da Warner Bros que estará nos cinemas brasileiros dia 2 de janeiro de 2020. O filme biográfico retrata o atentado ao Parque Olímpico Centenário durante os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, Geórgia, foca na história do guarda de segurança Richard Jewell, que encontrou uma bomba e alertou as autoridades, salvando vidas e evitando maior estrago, mas infelizmente foi acusado injustamente de ter sido o autor do atentado. 

Dirigido e produzido por Clint Eastwood e escrito por Billy Ray, o elenco conta com Paul Wallter Hauser, interpretando Richard, Sam Rockwell como Watson Bryant, Kathy Bates, como "Bobi" mãe de Richard, Jon Hamm, como Tom Shaw e Olivia Wilde como Kathy Scruggs.

Talvez seja um pouco dificíl falar desse filme e passar ileso de pequenos spoilers, principalmente por se tratar de uma história real que repercutiu pelo mundo todo na época. O protagonista da história é um segurança bem treinado, que corre atrás do seu sonho de voltar a ser policial. Durante o evento que acontecia no parque, Richard encontra uma mochila suspeita, cumpre os procedimentos padrões e ao descobrirem que era uma bomba começam a isolar o local evitando uma tragédia ainda maior.  

Infelizmente o ato heroico do segurança que ganhou a mídia de uma maneira positiva durou por pouco tempo, procurando por um culpado, o FBI enxerga nele um perfil de terrorista herói: pessoa solitária, com um passado "suspeito" e que busca aprovação ou reconhecimentos da sociedade. Durante as investigações, o agente John Hamm, conta que o segurança é alvo das investigações pra a jornalista anti-ética, Olivia Wilde, que divulgou essa informação transformando a vida de Richard Jewell e de sua mãe em um verdadeiro inferno.

A trama passa por momentos de "virada" de forma interessante, capaz de prender a sua atenção durante as duas horas do longa. Acredito que um dos focos do filme seja que atos como a má apuração da jornalista que busca um furo de reportagem, junto ao FBI que não tinham provas concretas podem prejudicar pessoas inocentes e mudar a sua vida para pior. 

Além desses personagens, o filme mostra o advogado de RichardWatson Bryant, interpretado por Sam Rockwell, que cumpre o seu papel e busca por justiça incansavelmente para provar a inocência de seu cliente. Bom, é melhor parar por aqui e deixar você ver com os seus próprios olhos o que esse filme tem a oferecer. 

Assista ao trailer:

 Não esqueça, dia 02 de janeiro, nos cinemas! Garanto que vale a pena conferir o desfecho dessa história.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções