Gui Pereira: Dicas de como se tornar um diretor de cinema, após lançar Coração de Cowboy. Confira!

5. novembro 2019 09:00 | Texto por Amir El Bacha

Se você ama cinema, e tem muita  mais muita vontade de se tornar um diretor, veio ao lugar certo! Hoje vamos te passar algumas dicas dadas por Gui Pereira, renomado diretor de Coração de Cowboy que ja ganhou alguns prêmios em sua carreira como o melhor filme no Scruffy City Film And Music Festival, para de dar aquele famoso apoio de sempre. Gui também já foi nosso correspondente em LA em 2012.

Vamos as dicas:

1- Leia. Compre livros sobre bastidores de filmes, livros sobre teoria de cinema, livros sobre como fazer filmes, leia roteiros, ler é essencial. Um livro muito importante que Gui Pereira recomenda para ser lido é "Rebel Without a Crew"

2- Assista filmes. Parece besteira, mas assistir todos os filmes sobre todos os gêneros cinematográficos é muito importante.

3- Assista a todos os extras, os DVDs/Blu Rays. Os extras dos filmes, contem making-offs e curiosidades sobre os bastidores, tudo muito útil.

4- Use a internet para aprimorar seu conhecimento sobre os filmes.

5- Estude seus diretores favoritos. Observe como trabalham e como evoluíram ao longo do tempo como cineasta. Preste atenção nos movimentos de câmeras e nos enquadramentos.

6- E por último mas não menos importante, assista muitas mas muitas vezes seus filmes favoritos, inclusive sem som. É muito importante ver como os cineastas conseguem contar uma história apenas com imagens, assim com no cinema antigo.

Além dessas dicas, Gui Pereira afirma que também é muito importante saber falar em inglês. De acordo com o diretor de cinema e fundador da Dodô Filmes o inglês é a língua oficial do cinema. 

“Muitas nomenclaturas são em inglês e muito dos materiais de estudo só existem na língua inglesa. Assim como toda profissão, para ser um diretor de cinema é essencial falar inglês. O mais importante também é não desistir nunca de seus sonhos e persistir na carreira e na sua jornada”, completou o diretor.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções