Fuerza Bruta estreia no Rock in Rio e mostra a importância do festival; Se liga!

25. setembro 2019 19:57 | Texto por Thais Coronado

“Vamos fazer história! Vamos conquistar nosso lugar na História!”. É movido por este chamado, com punhos cerrados e corações a mil, que o  Fuerza Bruta estreia no Rock in Rio, tomando a Arena Olímpica da Cidade do Rock para uma apresentação inédita, grandiosa e inesquecível.Serão 5 sessões diárias com 30 minutos de duração para uma plateia de 3 mil pessoas em cada apresentação

Mundialmente conhecido por sua energia e experimentalismo, o grupo argentino Fuerza Bruta fará o público mergulhar em todas as sensações já vividas pelo público na história do maior evento de música e entretenimento do mundo, em cinco apresentações diárias, durante todo o festival. Cenografias inusitadas, acrobacias delirantes, performances de dança e a potente mistura de sons ao vivo e eletrônicos conduzem o surpreendente espetáculo.

Sempre gostei muito desse espírito do Rock in Rio, de tornar possível o impossível. Nós também temos o mesmo espírito. Já escutamos muitas frases do tipo ‘Isso nunca dará certo’, ‘não tem jeito de fazer um show assim’ ou ‘aqui na Ásia (América ou Europa) é inviável...’. E acabamos fazendo shows no mundo todo, da forma que queríamos”, conta, entusiasmado, Diqui James, Diretor Criativo do Fuerza Bruta. “O Rock in Rio é um evento icônico para toda a América Latina. Eu tinha 20 anos na primeira edição, e era uma grande ousadia, há quase 35 anos atrás, querer reunir as maiores bandas de rock do planeta numa cidade como o Rio.  Nós entendemos essa história, somos parte dessa história e somos contemporâneos dessa história. Agora aplicamos toda a nossa linguagem, força e experiência para mostrar às pessoas a energia do Rock in Rio”.

 Para dar vida ao espetáculo, o Fuerza Bruta convocou participações mais que especiais. Dois jovens cantores cariocas terão posições de destaque no enredo e foram selecionados por Diqui James em audições disputadas: O rapper e ator Miatã, artista multifacetado que cantará a música-tema do espetáculo, e a versátil Quel, talentosa cantora e compositora da nova MPB.

O Fuerza tem a marca argentina, mas ao mesmo tempo, uma linguagem muito internacional, estamos por todo o mundo e qualquer um pode entender e se emocionar com o nosso show. Então, dar ao espetáculo essa cor local, essa mistura com a gente do Rio contando a história de um projeto tão carioca me parecia lógico e quase inevitável. Ficamos muito felizes com as escolhas”, frisou Diqui.

Para a temporada no Rock in Rio, mais cinco bailarinos da Cia Urbana de Dança se uniram ao grupo. “Decidimos convocá-los para adaptar a Murga, dança típica de Buenos Aires. É o nosso samba, mas queremos que eles dancem de forma ‘brasileira’”, pontua. “Acreditamos muito nos encontros e parcerias e esta participação no espetáculo do Fuerza foi um presentaço. Valeu o ano”, vibra Sonia Destri Lie, diretora da Companhia.

O festival já está batendo na nossa porta e mesmo assim não para de aparecer novidade. Vai estar o máximo essa edição do Rock in Rio.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções