TV HCNOAR- PAPO SELFIE S10: Semana de Vela de Ilha Bela 2019 fomos descobrir como é a renovação dos jovens no esporte, rolês fora do mar, empoderamento feminino. Se liga!

30. agosto 2019 00:28 | Texto por Ricardo Nobrega

Esse ano ocorreu de 12 a 20 de julho a 46° Semana de Vela de Ilhabela, e como é de costume, nós da HCNOAR fomos conferir tudo o que rolou por lá e conversamos com uma galera jovem que arrasa nas regatas desde muito novinhos, como o José Irineu Silva, de apenas 17 anos, velejador do barco de Itajaí , com Elion Santana de e 15 anos, a Isa Dal Ri, que é tripulante do barco Felcidue, onde a maioria da tripulação é feminina e comandada pela capitã Georgia Rodrigues, que também batemos um papo, tiramos o velejador Felipe Rondina da festa pra conversar com a gente, e ainda por cima conhecemos o velejador mais iti malia dos mares, o Golden Harry que integra a equipe do barco Vandetta. Se liga!

Assista as entrevistas:

 

A Semana de Vela em Ilha Bela é um dos eventos esportivos mais tradicionais do País, e é disputado no Yacht Club de Ilha Bela, reunindo  mais de 900 atletas, entre amadores, profissionais e olímpicos. As competições funcionam da seguinte forma: praticados com barcos a vela, movidos exclusivamente pela força do vento, são organizadas em séries de regatas e acontecem no mar, onde são montadas raias triangulares, onde são colocadas marcas ou boias a serem contornadas pelos velejadores.

Ao final de cada regata são acumulados pontos de acordo com a posição de chegada do barco. Vence a competição aquele que, ao final, somar o menor número de pontos. As competições são classificadas de acordo com o número de tripulantes no barco, com a mastreação e com o número de velas usadas.

A mulherada esta com tudo mesmo, batemos um papo com Georgia Rodrigues, que é capitã do barco Fecidue, que a maioria da tripulação é feminina, ela contou pra gente que veleja desde cedo, e contou também quem ela levaria para a velejada dos sonhos, mas pra descobrir mais vai ter que assistir a entrevista.

Se você acompanhou os jornais na semana da competição, ficou sabendo que o mar estava bravo, e não estava para peixe, e também para alguns velejadores, mas isso não desanimou a galera, muito menos a gente de acompanhar a rotina e aprender um pouco mais de como funciona as regatas, e olha, vou dizer que valeu muito a pena, mesmo quase morrendo no barco de imprensa com o mar revoltado. Além de acompanhar de pertinho as regatas, entrevistamos o Juninho, que explicou direitinho como funciona uma lancha. 

Tiramos o velejador Felipe Rondina do rolê pra conversar, o jovem tem apensas 23 anos, e é do time Madrugada, mas veleja desde muito novinho, e apesar da entrevista ter rolado no meio da festa e com muita música, o cara é extremamente focado e responsável quando o assunto é velejar. 

Foi isso galera, espero que tenham curtido as entrevistas, e se você tem vontade de começar a praticar esse esporte, saiba que nunca é tarde pra isso.

Imagens e fotos do apoio: Samsung Galaxy S10 Plus

Colaboração: Thais Coronado - HCNOAR Produções

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções