Ford lança o auto busca, um aplicativo inédito de compra de peças para oficinas independentes; Saiba mais!

27. agosto 2019 16:05 | Texto por Thais Coronado

Lembra quando seu carro quebrava e você ficava perdido pois já tava sem grana para bancar o concerto na concessionária, mas a peça tem que ser original e nunca você achava, e ficava indo dar rolê em várias mecânicas? Então isso começou a ter fim! Ufa!! Pois a  Ford apresentou recentemente o aplicativo Auto Busca, plataforma de comércio eletrônico para venda de peças de reposição Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos fora do período de garantia.

Desenvolvido especialmente para os reparadores e oficinas independentes de veículos, o app oferece uma solução completa para conectar esses profissionais às concessionárias Ford com rapidez e segurança, criando uma nova experiência de compra. A plataforma permite a gestão centralizada de todo o processo, desde o catálogo de peças, logística e pagamento até a garantia e atendimento ao cliente.  

"O mercado automotivo está vivendo uma grande transformação, o que exige modelos de negócio mais flexíveis e capazes de se adaptar às mudanças. Essa disrupção atinge também o pós-vendas, por isso desenvolvemos o Auto Busca, um aplicativo que inova o sistema de compra de peças automotivas usando as novas tecnologias", diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul.

 

Além de oferecer somente peças com procedência de qualidade, das linhas Ford, Motorcraft e Omnicraft, testadas e aprovadas pelos rígidos controles de engenharia da marca, o Auto Busca permite ao reparador comparar o preço de cada item dentro da rede de concessionárias da Ford. Tanto o sistema de pagamento como a entrega são feitos em parceria com duas empresas que são referência de inovação nessas áreas. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes por cartão de crédito, com parcelamento variável conforme cada concessionária, ou boleto bancário, de forma prática e segura em parceria com o Pagar.me, empresa de tecnologia de pagamentos digitais do grupo Stone Co. que atende lojistas de todos os tamanhos com soluções flexíveis.

A entrega também adota um conceito ágil e descomplicado, em parceria com a Loggi, empresa de tecnologia que localiza o entregador mais próximo para realizar o serviço, que poderá ser acompanhado em tempo real pelo cliente nas principais cidades do país. Outro diferencial do Auto Busca é a integração ao catálogo de peças da Ford, que permite conferir a especificação dos itens aplicados em cada modelo de veículo, evitando a incidência de compras erradas.

O portfólio inicial de produtos tem cerca de 2.000 peças das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft, incluindo itens de alto giro como aditivo de radiador, amortecedores, baterias, bombas, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição.

O Auto Busca foi criado com ferramentas inovadoras de B2B para solucionar os gargalos que impedem o reparador independente de veículos de ter acesso a um sistema mais prático, rápido, conveniente e seguro de compra de peças. As opções que ele tem hoje atendem apenas parcialmente as suas necessidades.

"A pesquisa na internet permite a comparação de preços, mas não garante a rapidez na entrega, um quesito indispensável para atender o cliente final da oficina, que é o dono do veículo. Por isso, normalmente os reparadores recorrem a outros canais, que fazem a entrega expressa e também facilitam o pagamento", destaca Joaquim Pereira. "Levamos tudo isso em conta no desenvolvimento do Auto Busca, criando uma experiência rápida, conveniente e segura para que ele possa atender o seu cliente com mais eficiência e produtividade."

No site Reparador Ford (www.reparadorford.com.br), os reparadores podem consultar todas as informações sobre o app, verificar se o CEP da oficina já é atendido pela plataforma e seguir os passos para se cadastrar.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções