Nestlé lança websérie "Empreendedores da Quebrada" em parceria com portal Kondzilla para capacitação de jovens; Se liga!

20. agosto 2019 16:02 | Texto por Thais Coronado

A Nestlé Brasil lança, em parceria com o canal Kondzilla, que está com tudo, a websérie "Empreendedores da Quebrada", sobre empreendedorismo jovem. São 5 vídeos que trazem histórias de jovens da periferia que começaram negócios próprios. Cada case traz inspiração e aprendizados sobre um tema específico, com assuntos como "Organização Financeira", "A importância de estar atento às novas tecnologias", "Diferencial de produto", "Entendimento do consumidor e começando sem dinheiro" e "Repertório para criar um serviço diferencial da comunidade".

Os vídeos serão lançados no portal Kondzilla assim que o canal chegar a um milhão de inscritos e também disponibilizados no site de jovens da própria Nestlé. Além disso, outros conteúdos complementares de capacitação e inspiração também serão divulgados nas redes sociais e plataformas da Nestlé e do Kondzilla.

Mas enquanto não bate um milhão de inscritos, você pode assistir ao teaser de Empreendedores da Quebrada:

"O problema da empregabilidade jovem muitas vezes está ligado à dificuldade de acesso à capacitação profissional. Por isso, o objetivo de nos unirmos com o Kondzilla, que é o maior canal de vídeos do Brasil e o 4º maior do mundo, é ajudar a democratizar e disseminar um conteúdo que vai contribuir para a formação dos jovens em uma plataforma de grande alcance e acessível para todos ", explica Barbara Sapunar, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil.

Além da iniciativa, a Nestlé também lançou um programa de capacitação de 20 jovens que atuam no ramo de confeitaria, o "Empreendedores ao ponto". Esses participantes terão acesso a 5 encontros, realizados entre julho e agosto, com temas como culinária, planejamento financeiro, formalização, entre outros. Também terão acesso à criação de identidade visual personalizada para o seu negócio, entre outros apoios. Ao final, alguns dos participantes passarão a fazer parte da iniciativa Vem de Bolo, apoiada pela Nestlé e que conecta boleiros de São Paulo a potenciais clientes.

O programa "Empreendedores ao ponto" foi uma iniciativa que surgiu a partir do olhar de jovens colaboradores da Nestlé, a partir do contato desses profissionais com outras pessoas da mesma idade, que enfrentavam dificuldades em ingressar no mercado e acabavam optando por alternativas como vender produtos por conta própria. A partir dessa vivência da dificuldade compartilhada por colegas, os colaboradores trouxeram a ideia para a companhia, que abraçou o projeto como forma de oferecer uma nova opção para esse público.

Bora se inscrever no canal pra soltar essa websérie logo!

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções