Bora SP da BAND: Joel Datena e Laura Ferreira, comandam o novo jornal matinal, trazendo quadros importantes para os jovens.

3. agosto 2019 15:57 | Texto por Thais Coronado

Amanhã, dia 5 de agosto na TV Bandeirantes o telejornal Bora SP, que será apresentado de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, por Joel Datena e Laura Ferreira, mas que promete ser um jornal completamente diferente do que estamos acostumados, com transmissão simultânea pelo YouTube, o jornal é voltado basicamente à população da Grande São Paulo, com uma linguagem mais leve começando pelos nomes dos quadros do programa e o conteúdo, se aproximando do telespectador.  

Nós da HCNOAR conferimos de pertinho a coletiva de imprensa que aconteceu no Bar Mortadela Brasil, no Mercadão de São Paulo e conversamos com os apresentadores, com a especialista Juliane Salvan do quadro "Bora Trabalhar" que deu algumas dicas para os jovens que querem entrar no mercado de trabalho, com Anderson Menezes e Vagner de Alencar da Agência Mural que participarão do quadro "Giro da Quebrada" que trará um novo olhar para a cobertura das comunidades e da periferia, vem conferir tudo o que rolou e fiquem de olho em todas as dicas.

Em um formato ágil e dinâmico, o telejornal vai priorizar informação ao vivo e prestação de serviço com busca de soluções para melhorar o dia a dia dos moradores da capital paulista e também da Grande São Paulo. O público poderá participar interagindo através das redes sociais, além disso, o Bora SP está trazendo muitos quadros diferentes com assuntos bem diversificados, o "Giro da Quebrada" trará um novo olhar para a cobertura das comunidades e da periferia, O "Bora Trabalhar" dá dicas e responde duvidas referentes ao mercado de trabalho, já no quadro "Bora pra Rua" terá participação do público que estará pela rua que participará de games entre outras coisas, além dos quadros, "Repórter do Futuro", "CurioCidade" e "SPETS". 

Durante a coletiva contaram um pouco dos desafios para a montagem do programa, que o foco do jornal é mostrar a diversidade que a cidade de São Paulo tem, os desafios o que funciona ou não dentro da cidade. Ainda pudemos presenciar a admiração do apresentador Joel Datena pela sua parceira de trabalho Laura Ferreira que a elogiou em público.

Claro que perguntamos para o apresentador Joel Datena sobre algum dos quadros, e quisemos saber se com a participação do público através de games no "Bora pra Rua" pode ajudar o telespectador com a mudança de hábitos que pode ajudar o planete, se liga na resposta: "Com certeza, inclusive eu mesmo comecei a mudar no dia a dia depois de muitas matérias, muitas pautas que a gente foi cobrir, a gente aprende muito com essas lições do bem, a gente vai mostrar notícias, problemas da região metropolitana de São Paulo, mas temos que mostrar também exemplos que podem ajudar o nosso telespectador." Contou. 

A linda e atenciosa Laura Ferreira que estará na bancada do Bora SP conversou com a gente e contou um pouco da sua participação da escolha dos quadros. "a gente está em constante participação na verdade, apesar do program a já ter vários quadros prontos a gente quer muito a participação do público pra ajudar a gente a construir esse jornal, então tem toda uma equipe participando da construção dos quadros, e vem muita novidade por ai." Disse Laura empolgada e dando a dica para participarem e ajudarem a construir o jornal.

Além da bancada, Laura Ferreira apresentará o quadro de previsão do tempo, quadro qual ela contou que se identifica muito por trabalhar constantemente nele, mas disse também que gosta muito do quadro "Giro na Quebrada".

Em conversa com a especialista em Recursos Humanos Juliene Salvan que dará dicas no quadro "Bora Trabalhar" eu me adiantei e já pedi dicas para os jovens que estão terminando o ensino médio e a faculdade e querem entrar no mercado de trabalho agora, e ela respondeu com toda atenção, se liga.

"A ideia é sempre quando está terminando a faculdade ou o ensino médio, procurar programas que ingressem esses jovens, programas de jovem aprendiz, programas de estágios que eles unem a capacitação, a possibilidade de aprender uma coisa nova e também a oportunidade de entrar em grandes empresas que vão dar oportunidade para esses jovens serem efetivados." Disse, mas esse foi só um spoiler básico, no jornal ela vai falar muito mais e dar outras dicas e explicar que até as redes sociais pode te ajudar a ter o emprego dos sonhos e conseguir uma vaga mais rápido.

Outra dúvida que eu tirei que eu aposto que você também se questiona é, como fazer quando você nunca trabalhou na área e a empresa pede experiência, a Juliene contou que, "normalmente nesses casos é importante sempre falar a verdade, no sentido de dizer, eu não tenho experiência, mas eu tenho capacidade de aprender. Não tem problema não ter experiência, diz que não tem e se mostra interessado em aprender." Finalizou.

Óbvio que batemos um papo com o Anderson Meneses e o Vagner de Alencar, da Agência Mural, mas que vão mostrar no quadro "Giro da Quebrada" a periferia com outros olhos, mas como é trazer a realidade das comunidades que já vem sendo retratada na interne pra a televisão? Eles contaram. 

"Pra gente é imprescindível, ter o movimento das pessoas estarem vendo uma ou outra história na internet, quando chega na televisão o impacto é maior, a representatividade é maior, então as pessoas estão acostumas a ver histórias estereotipadas, a violência do bairro. Ainda na televisão é um frescor, um alívio saber que essas histórias, a minha história pode de fato ser contada." Disse Vagner. "É mostrar essas pessoas que estão produzindo lá na ponta e colocar essas pessoas cara a cara, de frente com o telespectador é mostrar que as pessoas da rua também podem participar da tv de alguma forma, e a gente trás pra Band esse frescor de cara, de olhares, de diversidade no jornalismo, mostrar que o jornalismo pode ser diverso pode ser plural como a cidade de são paulo é." Completou Anderson.

É isso galera, o Bora SP promete agitar as suas manhãs, com muita novidade, interação, tecnologia, e diversidade, eu que não vou perder as informações desse jornal que começa nessa segunda-feira na TV Bandeirantes. Ah e é claro que eu deixei essa foto pra matar vocês de vontade e dizer que os lanches do Bar Mortadela Brasil são deliciosos e quando estiverem passando pelo Mercadão de São Paulo não deixem de experimentar, além do serviço ser excelente. 

Todas as fotos foram tiradas do celular Samsung Galaxy A80

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções