Review: A Menina e o Leão, traz a força do rei da selva para uma garota que não desiste dos seu ideal. Se liga!

24. maio 2019 17:54 | Texto por Thais Coronado

A produção que é originalmente francesa fez grande sucesso em seu país de origem, o filme aborda a amizade entre uma garota de 10 anos chamada Mia, interpretada pela atriz Daniah De Villiers e um leão branco filhote mais "Iti Malia" dos telões, depois de Simba é claro, batizado de Charlie, durante as filmagens foram ultilizados leões de verdade, tudo dentro das leis. Contra vontade, Mia e sua família se mudam de Londres para uma fazenda na África do Sul, onde o leão Charlie nasceu naquele natal.

As gravações levaram três anos para chegar ao resultado final, e o diretor Gilles de Maistre conta algumas curiosidades, uma delas é que foram usados três leões durante as filmegens. "Nós também tivemos dois leões. Três, na verdade. Thor era o nosso principal leão. Ele desempenhou o papel de Charlie a partir dos quatro meses de idade. Na vida real, Charlie interpretou a si mesmo e foi pouco estudado, ele interpretou o leão com dois meses de idade, e Neige, uma mulher, interpretou Charlie como um recém-nascido." Diz o diretor.

Com o passar do tempo a amizade entre o felino e a garota fica ainda mais forte, trazendo preocupação para os pais, que estão convencidos de que o leão quando adulto, não será capaz de controlar seus instintos predatórios, por isso seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, acreditando que estaria protegendo a garota. Mia então precisa agir para salvar seu melhor amigo, dando start a aventura que pode ser emocionante ao telespectador.

Dizem que dirigir crianças e animais é difícil para um diretor, mas para Gilles de Maistre não foi assim "Eles também dizem que dois negativos fazem um positivo! Mas tudo brincando de lado, esse ditado é um pouco impreciso. Em relação ao trabalho com crianças, conheci algumas crianças realmente excepcionais no set: educada, doce, inteligente, trabalhadora, corajosa ... tive sorte." E teve mesmo, além de uma experiência incrível. O diretor ainda fala que quando se trata dos animais, o metódo de trabalho é diferente, o leão foi tratado como um ator real, não como um animal que precisava ser domado. "Era mais sobre criar um relacionamento íntimo, fomentar o amor, do que treinar. E isso deu ao leão a confiança que ele precisava para se sentir confortável no set com nossos atores!" Finalizou.

A atriz Daniah De Villiers que interpreta a protagonista Mia, conta como foi a experiência de interpretar com um leão de verdade. "Quando ele era bebê, havia tantas pessoas ao seu redor que ele ficava realmente distraído. E então, quando ele ficou mais velho, todos se mudaram para as gaiolas, o que tornou tudo mais fácil! Thor é realmente esperto, porque ele está acostumado a filmar desde muito jovem, e é assim que nos preparamos: trabalhando com ele desde que ele era um bebê."

 Acredito que o roteiro criado por Gilles de Maistre e William Davies além de abordar alguns fatos que acontecem com os jovens que precisam deixar sua cidade natal por conta do trabalho dos pais, tendo que se adaptar em um novo lar, eles conseguem fazer uma sútil crítica a esse tipo de atividade muito comum na África do Sul de caçadores de troféus. O filme ainda conta conta com um cenário de tirar o folêgo, com várias nunces de cores no céu, natureza e animais selvagens, que não são comuns no nosso cotidiano.

Bom, quase falei demais, o filme está em cartaz, mas para te deixar com água na boca deixei o trailer divulgado pela Paris Filmes pra ir matando a vontade até lá.

Assista ao trailer:

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções