Burn-in! Um fantasma que pode assombrar sua TV! Oque é? Como fugir? Você não vai precisar ligar para os caças fantasmas!

21. maio 2019 13:26 | Texto por Gustavo Crispa

Se você é fã de televisões led eu tenho certeza que percebeu a presença de algo bem do inconveniente, principalmente para aqueles de olhar mais analítico e detalhista, eu estou falando dos famosos fantasmas de tela, aquelas marcas que teimam em ficar em sua tela após horas de uso, um mal que vem afligindo principalmente as TVS Oled da LG, fazendo até suas vendas caírem, esse mal tem nome e se chama “burn-in”. 

Para entender oque é o “Burn-In” convido você a fazer um exercício imaginativo, visualize que sua TV está com a mesma imagem por horas, como consequência um vestígio fica na tela assim que você decide trocar de canal, como um fantasma da imagem que ficou fixa por muito tempo, essa carimbo que muitas vezes não some da tela de jeito nenhum é consequência de uma retenção de imagem causada por uma iluminação curta que não consegue eliminar 100% esses fantasmas, assim não cobrindo a área total necessária e fazendo surgir o burn-in, incomodando os olhos e diminuindo a vida útil da TV, fator que afetou gravemente as TVs OLEDs da LG que não conseguiram acompanhar a evolução de sua concorrente Samsung por exemplo.

Prometi uma maneira de fugir desse fantasma, simples, os Televisores QLEDs da Samsung! A Samsung adotou em suas tv QLEDs um sistema de economia de energia e aumento de brilhos que consegue lidar com essas oscilações e evitar o burn-in, assim além de combater esses fantasmas eles conseguem entregar uma qualidade superior de imagem, que hoje já conta com TVs de até 8K de qualidade, diferente da concorrente LG que deve lançar seus primeiros OLEDS 8K apenas no segundo semestre desse ano. Os QLEDs são as melhores opções para quem procura qualidade, tecnologia e quer fugir desses fantasmas na tela.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções