Review: O Sol Também é uma Estrela é uma história que diz muito, mostrando pouco. Leia;

20. maio 2019 17:12 | Texto por Lucca Magro

 A Warner Bros. Pictures não brinca em serviço, depois de lançar a primeira adaptação do livro reconhecidíssimo da autora Nycola Yoon, “Tudo e Todas as Coisas” que foi lançado em 2015 e ganhou filme em 2017, o estúdio retorna com uma nova aventura no melhor padrão teen, contando com uma narrativa simples e sem ir muito além da cartilha, porém, com profundidade complexa tomando partido na discussão de imigração no país mais poderoso do mundo. Mas antes de ir além, vamos com mais calma e analisar o porquê do Sol também ser uma estrela. 

Em tempos de polêmicas envolvendo declarações de políticos influentes sobre criações de barreiras para separar as pessoas de nações diferentes, “O Sol Também é uma Estrela” conta não só com a protagonista imigrante, mas com todo o elenco apresentado sendo imigrantes e/ou minorias raciais, um baita acerto para trazer com bem mais força a história. Falando em elenco, a protagonista Yara Shahid é uma adição reveladora, que constrói seu personagem em cima da busca pela permanência no país, mesmo que tenha alguns deslizes.  

Já Charles Melton, conhecido pelo seriado Riverdale, tem a tarefa de compor a crença no otimismo, o que sinceramente ganha destaque inacreditável na trama, subvertendo a tarefa do romance ficar para o lado feminino, sendo assim, quebra o padrão e sustenta o enredo fantabulisticamente, mesmo que ele tenha um certo problema de ficar com caras e bocas do típico galã dos filmes adolescentes, o que pode não incomodar tanto, mas é um problema. 

 A história é contada de maneira bastante inteligente, com dezenas de músicas atuais compondo a trilha, tudo é muito bonito também, eu particularmente me apaixonei por uma jogada de câmera na cidade que acompanha a cidade, no começo (virando), no meio (na diagonal) e no final (encontrando a normalidade, mas mesmo assim, torto), tudo isso mostra a paixão por aquela história, fora que o título do filme é uma alusão a como não nos damos conta que, em um dia, do nascer ao pôr do sol, estamos sujeitos a viver qualquer tipo de história, seja uma batalha por algo, seja uma linda história de amor. 

Com tudo isso, O Sol Também é uma Estrela conta muito sobre o nosso mundo, apontando para a maior estrela que nos ilumina. 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções