Accor celebra a diversidade e combate à LGBTfobia em São Paulo. Saiba Tudo!

20. maio 2019 15:41 | Texto por Thais Coronado

Na terça-feira, dia 14 a Accor realizou em sua sede, que fica em São Paulo, um evento em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia, celebrado em 17 de maio. O encontro reuniu lideranças LGBTI+, executivos de várias empresas e instituições de diversidade, convidados, além da participação da Drag Queen Tchaka. Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, também participou do evento, ao lado do consultor de diversidade e especialista nos temas inclusão, gênero e sexualidade, Ricardo Sales.

O encontro foi formado por dois painéis de discussão, sendo o primeiro deles sobre a inclusão do público LGBTI+ no mercado de trabalho, o segundo painel, foi discutido o tema “Como o público LGBTI+ impulsiona o turismo e como este está se preparando para esta demanda”. Hoje, o viajante LGBT movimenta mais de US$ 220 bilhões em turismo no mundo anualmente e a hotelaria deve estar preparada para acolher esse público. Drag Queen Tchaka


O CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes, afirmou que a diversidade contribui para que a empresa ofereça experiências melhores aos seus clientes. “Fiz questão de estar aqui e demonstrar que o mundo corporativo, do qual eu sou parte, deseja ser protagonista deste movimento antiviolência e da promoção da diversidade. Empresas em que a diversidade é reconhecida têm colaboradores mais engajados. Ter pessoas com opiniões e opções diferentes, pessoas genuínas, cada um com sua singularidade, melhora a experiência de nossos clientes”, completou Patrick

Tanto em nossos hotéis como na sede, promovemos e incentivamos a presença de todos os representantes da sociedade, pois somos uma empresa aberta e diversa e refletimos o nosso público.  Por isso, nos empenhamos, ao lado dos representantes do público LGBTI+, em promover a inclusão de todos os gêneros na sociedade e também esclarecer tantas dúvidas que às vezes são o embrião da discriminação. O encontro de hoje foi ótimo como oportunidade de combate ao preconceito e como fonte de esclarecimento da sociedade e valorização do público LGBTI+”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Accor América do Sul.

A Accor não apenas apoia como promove a inclusão de todos os representantes da sociedade em seu grupo de mais de 20 mil colaboradores na América do Sul, entre eles profissionais transgêneros. A empresa fará, ainda em maio, recrutamento exclusivo trans e também é apoiadora oficial da Parada do Orgulho LGBT, que será realizada em 23 de junho, na capital paulista. Como reconhecimento de seu esforço em favor da igualdade de gênero, a Accor recebeu em 2018 o Selo Municipal de Direitos Humanos, concedido pela Prefeitura de São Paulo.

Bom saber que existem pessoas preocupadas com o público LGBTI+ dentro da nossa sociedade onde ainda existe muito preconceito.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções