Review: Pokémon Detetive Pikachu é uma aventura fofa, simples e respeitosa.

9. maio 2019 01:13 | Texto por Lucca Magro

 Em 2016, a Warner Bros. Pictures junto da Legendary Pictures resolveram tentar algo ousado: Tomar os direitos de produção live-action da franquia de jogos e animes Pokémon, uma verdadeira febre que nunca tem fim. Quando anunciado, entretanto, a notícia foi recebida com muitas questões que tornavam a narrativa um bicho de sete cabeças, como fazer um filme respeitoso e bom de uma franquia intocada por gerações e agradar a todo mundo? Será que a vinda desse filme poderia retirar o paradigma em cima de filmes baseados em jogos? Uma dica, leia o texto abaixo. 

 Nesse contexto de dúvida e medo, Detetive Pikachu nasce com uma proposta simples, mas que realiza de maneira inteligente, um thriller de investigação para crianças que sabe até que ponto de o fantástico ir para agradar tanto a criançada, quanto o fã árduo e ainda por cima, o chegado agora no role. Apesar de não abusar muito e usar facilitações ja esperadas no roteiro, o filme consegue ser despretensioso e super simpático, dando voz para o protagonista denunciar a falta de amor do pai durante sua criação, Justice Smith manda muito bem: Atinge a identificação do espectador e arrasa no sentido de dar vida ao mundo a sua volta, conseguindo provar que ele está de fato ao lado de um Pokémon, Kathryn Newton também é uma adição interessante para o roteiro, apesar de ser um típico interesse amoroso e clichê de aspirante a repórter dos filmes, ela entrega carisma e certo protagonismo em momentos chave.  

 Apesar de tudo, os verdadeiros protagonistas são os Pokémon, que são simplesmente fantásticos e completamente criveis nesse mundo, seu motor de CGI é simplesmente um agrado visual que te faz querer ver o filme diversas vezes só para ficar admirando a beleza que ele entrega, o protagonista Pikachu ganha vida nos comandos do sensacional Ryan Reynolds, que parece estar se divertindo horrores no papel e que rouba a cena de maneira fluída, com humor firme e certo para agradar todas as idades. 

O filme conta com milhões de referências aos jogos e ao anime, com fã-services bem encaixados em uma celebração magistral de mais de 25 anos da franquia, e eu daria um Oscar pelos efeitos especiais só para a cena do Pikachu no meio dos Bulbassauros (me desculpem, mas eu chorei), é apaixonante, é realístico, é o sonho do fã de Pokémon e um marco para a cultura que ele representa, sendo completamente fiel em tudo (No mapa, nas regiões, tudo!).

 

Assim, Pokémon Detetive Pikachu nada mais é que uma ode ao fã, e que representa um marco para filmes baseados em jogos, possivelmente, o melhor deles. 

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções