O single Thriller, de Michael Jackson completa 35 anos de história. Relembramos para você esse grande sucesso. Confira aqui!

7. dezembro 2018 09:53 | Texto por Marlos Pedro Filho

No último dia 02 de dezembro tivemos uma data especial para todos os fãs do Rei do Pop. O vídeo “Thriller” completou 35 anos de sua primeira exibição na MTV. O clipe é até hoje considerado o "melhor vídeo musical de todos os tempos" e aclamado por todos da música mundial. A música faz parte do álbum “Thriller”, o mais vendido de todos os tempos, com performance de Michael Jackson e música e letra de Rod Temperton.   “Thriller” foi o 7º e último single do álbum, e o clipe fez com que o álbum estourasse as vendas pelo mundo. 

 Michael revolucionou ainda mais a produção de vídeos musicais com este épico filme de 14 minutos, legitimando como uma completa inovação artística e consolidando o lugar de Michael na história cultural como pioneiro de uma nova forma de arte.

O clipe mudou a perspectiva da indústria musical e abriu as portas para um novo seguimento que se tornaria um grande sucesso, os vídeos clipes. “Thriller” quebrou diversos recordes. Foi o primeiro clipe musical gravado em filme, a primeira estreia mundial de um clipe musical realizada pela MTV, o primeiro clipe musical a chegar às telonas, e ainda, o primeiro (e único) clipe musical a ser introduzido no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso dos EUA.

 O clipe se tornou viral e as pessoas o assistiam por diversas vezes, pois era uma obra muito moderna para a época em que foi produzido. A primeira exibição na MTV aconteceu no dia 02 de dezembro de 1983, e trazia diversos efeitos especiais, além de zumbis e lobisomens, se tornando único e impactante.  

Clipe "Thriller"

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções