Review: “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” uns vão amar, outros vão odiar, mas será mesmo que existe algum certo? Ou todos somos trouxas? Leia e se posicione!

15. novembro 2018 13:35 | Texto por Gustavo Crispa

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chegou! O segundo filme da saga “Animais Fantásticos” nos leva novamente ao mundo magico apresentado na amada franquia Harry Potter, e a roteirista do filme é ninguém mais que J. K. Rowling a criadora desse mundo, autora dos livros do bruxinho mais amado! Antes de mais nada que tal dar uma olhada no trailer ;)

O filme trás novamente o protagonista Newt Scamander e seus animais fantásticos numa jornada pela salvação do mundo bruxo por meio de ordens dada pelo lendário bruxo Alvo Dumbledore, Newt precisa ir até uma magica Paris (FRA) para deter os maléficos planos do bruxo das travas Gellert Grindelwald e seus seguidores, para isso nosso protagonista contará com a ajuda de seus amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e do carismático Jacob Kowalski que retornam do primeiro filme, além deles temos a interessante adição de Leta Lestrange e Theseus Scamander (irmão de Newt) para ajudar o jovem cuidador de animais. Agora vamos falar do filme em si.

Particularmente eu entendo esse filme como um grande capitulo de um livro, e como todo o capitulo de livro existem coisas desnecessárias para a historia que são deixadas de lado do nada ou simplesmente acontecem pelo poder do roteiro sem muita explicação, como fã da autora eu entendo que muitas dessas coisas foram propositais para serem novamente exploradas em outros filmes, da mesma forma que esse filme nos entrega respostas do filme anterior, e em alguns casos temos respostas que nem imaginávamos que precisávamos, muitas delas graças a adição inteligente de Alvo Dumbledore que mesmo sem muita participação consegue surpreender e já desejar um aprofundamento maior do personagem nessa saga. O filme é muito feito para o entendimento de verdadeiros fãs desse mundo, reexplorando elementos clássicos que são rapidamente identificados por quem ama esse universo, mas quem não tem tanto amor corre o risco de ficar “boiando” em várias cenas e se incomodar com a falta de explicação nesses casos, mas não confunda existe coisas que tem explicação, mas não foi relembrada no filme e existe coisas realmente para deixar qualquer um com cara de “trouxa”, por isso acredito que o filme será um dos casos de ou você ama ou você odeia! Ele realmente entrega grandes ligações com os filmes de Harry Potter durante todo momento e isso obviamente vai agradar os fãs, mas ele deixa de lado sua própria saga em alguns momentos, os animais que dão titulo ao filme novamente não ganham o protagonismo que mereciam e isso me incomoda! Por mais que o confronto Dumbledore vs Grindelwald seja o ponto central da saga acredito que muitas subtramas desnecessárias poderiam dar espaço para mais cenas com animais, se eu to indo assistir animais fantásticos eu quero muitos animais fantásticos!

O final é impactante, não tem como negar, e isso abre novas oportunidades de expansão para futuros filmes! Só espero que minha amada J.K. se lembre que está escrevendo um roteiro e não um livro, e as vezes precisamos ir direto ao ponto e focar em assuntos que realmente leve a trama para um caminho.

O visual é impecável, os animais permanecem lindos quando aparecem e os que aprendemos a amar continuam incríveis! O visual de uma Paris antiga é explorada nos detalhes então se você curte caçar detalhes no cenário vai se deliciar, as atuações se mantem num nível bom com exceção de Jude Law e Johnny Depp que para mim se destacam como Dumbledore e Grindelwald! Toda a desenvoltura de Depp cai como uma luva em momentos de discurso e olhares, já Jude entrega um novo lado de um personagem já conhecido sem perder o ar clássico respeitando as antigas encarnações usando trejeitos já mostrados e entregando medos com pequenas referencias e gestos.

Esse novo filme da saga é como um preparativo para algo maior, pena que esse algo maior só chega em 2020 onde espero ter muitas respostas... mas de bônus que tal uma informação legal para nós brasileiros, ao que tudo indica o terceiro filme da saga se passará no Brasil! Poderemos conhecer mais do mundo magico em nosso país! Ame ou odeie, mas assista e tire suas próprias conclusões.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções