
O filme "Arranha-Céu - Coragem Sem Limites" (ou, simplesmente "Skyscraper", em inglês) da Universsal Pictures, é um dos blockbusters deste verão, trazendo muita ação e... The Rock, né gente?! Temos que entender que as produtoras fazem filmes para ele brilhar, porque as pessoas gostam dele e de vê-lo ser incrível, aparentemente, e ele rende muito dinheiro com seus filmes. Logo, ele é o ator mais requisitado por Hollywood, e tem mais de 10 filmes para serem lançados até o fim do ano que vem. Particularmente, não sei o que a figura de Dwayne Johnson trás de tão atrativo para o público (além de seu tamanho), mas devo confessar que é divertido vê-lo sendo um semideus em seus filmes. E é exatamente isso o que esse filme nos entrega.
O filme começa nos apresentando Will Ford, que era um agente de resgate do FBI, numa missão bastante arriscada que termina mal e ele perde metade de uma perna. Mas ele seguiu sua vida, formou família e está prestes a começar seu novo serviço como chefe de segurança do maior prédio do mundo, em Hong Kong. E claro que ele vai pra lá com sua esposa e dois filhos. O que ele não imaginava era que seu novo chefe estava envolvido com um grupo de bandidos decididos a destruir o prédio. Muito que bem, a partir daí é só pancadaria.

O que segue é uma sequencia de atitudes muito corajosas de Will, para poder resgatar sua família do incêndio que os caras malvados deram inicio a um incêndio dentro do prédio de mais de 200 andares! E é aqui que devemos ter consciência de que esse filme não foi feito para ser profundo, ou passar qualquer tipo de mensagem. O objetivo é deslumbrar a audiência com cenas de ação de tirar o folego, enquanto The Rock faz, literalmente, o impossível para vencer os bandidos. Sendo assim, o filme atinge seu propósito, pois se tem uma coisa que ele trás é impacto visual!

Infelizmente não é só de CGI que se faz um filme. O roteiro é bem fraco, quase não existe um desenvolvimento real de história, afinal, o que The Rock poderia dizer enquanto foge da polícia, ou sobe um guindaste de mais de 1km de altura com as próprias mãos? E eu disse que ele usa a prótese de sua perna como utensíliojQuery15208822877350590577_1531496668473? Fica meio complicado de compreender onde os atos desse filme começam e acabam, já que depois da invasão do prédio (que rola logo no começo) tudo acontece muito rápido e de forma frenética, e parece que todo o resto do filme é uma única longa cena.
Então, para aproveitar esse filme, é importante que você aceite que ele não é um filme sério, por mais que ele finja muitas vzes. Podemos ter uma noção à partir do trailer e do pôster. Não procure lógica nas ações dos personagens, ou no próprio contexto da história, pois você não vai achar. Mas se você quer ver o The Rock fazendo coisas impossíveis com uma prótese muito útil, esse filme é pra você.
Arranha-Céu - Coragem Sem Limites já está em cartaz nos cinemas brasileiros