8. junho 2018 10:53 | Texto por Henrique Dentzien

Sabe aquelas coisas divertidas que a gente imagina muito quando ainda é criança? Ainda me lembro de ter imaginado um carro que subia pelas paredes, e várias coisas do tipo. Enfim, essa imaginação fértil foi recentemente incentivada pela Ford em um MakerSpace em Nanquim, na China. Crianças desenharam carros com asas, com ventosas para escalar paredes, com olhos e boca e até com um foguete para viajar pelo espaço.
Os MakerSpaces da Ford surgiram com o objetivo de ajudar os empregados a se tornarem inventores. Cada um tem computadores avançados e impressão em 3D, o que pode transformar ideias criativas em protótipos de verdade. E pelo que vimos, está dando resultado: nos 10 primeiros meses de 2017, os empregados da Ford em Nanquim publicaram 74 patentes, o triplo de 2014! Segundo Sean Newell, diretor de aprendizado técnico, “É no MakerSpace que nossos engenheiros voltam a pensar como crianças”.
Newell também disse que os pais podem se inspirar nos executivos e especialistas em educação apra incentivar a criatividade em casa: "Deixe as crianças tentarem, falharem e tentarem novamente. Você nunca sabe o que eles vão inventar.” Quer ver como foi a visita das crianças? A gente te mostra no vídeo abaixo: