Crítica: Jogador Número 1 - Spielberg volta mais aventureiro que nunca às telonas!

26. março 2018 19:14 | Texto por Mike Judas

Jogador Número 1 conta a história de Wade Watts (Tye Sheridan, o Cíclope da formação atual dos X-Men), um jovem que vive  no ano de 2045, e o mundo como nós conhecemos hoje já não existe mais, porque deu tudo errado, gente! Pobreza e sujeira pra todo lado. Uma realidade cruel e motivo para Wade se jogar no Oasis, uma plataforma que permite que qualquer um seja o que quiser lá dentro. Já pensou, que incrível?! Um jogo de realidade virtual praticamente sem limites, criado por James Halliday (Mark Rylance), um gênio tecnológico, que, antes de morrer, deixou pistas (easter eggs) espalhados pelo universo do jogo, e quem conseguir encontrá-los e vencer os desafios, ganha o domínio do Oasis inteiro e um prêmio de meio trilhão de dólares! Levando tudo isso em conta, é claro que a maioria da população mundial prefere estar online no Oasis do que viver sua triste realidade de miséria. Wade é uma dessas pessoas, ele é tão obcecado pelo jogo que "stalkeou" toda a vida do seu criador e tem o sonho de conquistar o prêmio do desafio.

E nesse plot que o filme segue. Prometo não dar nenhum spoiler, mas o filme tá cheio de referências ao nosso mundo real e isso contribui para uma experiência mais interativa, uma vez que os personagens podem usar os elementos que quiserem dentro do Oasis, logo, temos avatares de personagens de jogos e filmes que são muito populares, então se liga, pra pra não perder nenhum! Num universo onde existem clãs que se unem para tentar conseguir vencer os desafios, Wade, que usa o nome Parzival dento do jogo, é um jogador solo que conta com três amigos, Aech, Sho e e Daito, que o ajudam a se virar, então ele conhece Art3mis (Olivia Cooke, de Bates Motel), uma jogadora habilidosa que ele admira, e ela passa a co-protagonizar o filme ao lado dele.

Depois que Wade nos é apresentado, temos uma sequência de corrida magnífica, onde todos os jogadores disputam uma das pistas deixadas por Halliday, mas ninguém nunca conseguiu vencer. E essa sequência é espetacular! Lembra o jogo Need For Speed, aliás, o filme inteiro parece um jogo, o que é legal pois te deixa preso. Os efeitos especiais são impressionantes, e 90% do filme se passa num ambiente criado virtualmente, mas sempre muito realista. Seria meu sonho essa tecnologia do Oasis já chegar aqui pra gente? Mas esse não é um filme de aventura que te ganha só pelo visual, o roteiro é bem escrito, desenvolve bem todos os personagens e ainda tem uma mensagem no final. A trilha sonora também merece destaque com seus elementos nostálgicos de filmes de aventura dos anos oitenta, que são facilmente reconhecidas até hoje pela galera mais jovem e chegam a causar aquela emoção no público mais velho. Dá vontade de levantar no meio do cinema e cantar junto!

Apesar de suas duas horas e vinte minutos de duração, e se arrastar em alguns momentos, a narrativa explica bem a história, os personagens, faz a gente torcer pra eles e querer saber o que vem depois. O fato de quase todo momento do filme ter  elementos de filmes, jogos e música que conhecemos, nos faz automaticamente ficar procurando referências na tela enquanto a gente acompanha Wade.


Spielberg conseguiu usar os elementos de seus filmes, como Indiana Jones, Jurassic Park, entre outros clássicos de aventura, e juntou com a tecnologia disponível nos dias de hoje para criar uma experiência marcante onde você mergulha no Oasis junto com os personagens. Ainda mais se você assistir em 3D (fica a dica).


Jogador Número 1 estreia dia 29 de Março nos cinemas brasileiros

Comentários:
FESTIVAL TEEN
pedro pascoa

PROMOÇÕES

 

PROMOÇÃO :

O HCNOAR E O SAMSUNG GALAXY TEEN FESTIVAL

QUEREM SABER...

Qual dos artistas do Festival Teen você tá mais ansioso(a) para ouvir e porque?

As duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para esse mega festival de música que acontece dia 10 na Áudio!
Mas atenção que tem regras! Você deve...
> Curtir esse post
> Curtir e seguir as páginas oficiais do HCNOAR e Festival Teen no Facebook e Instagram.
> Mandar sua resposta no Face ou Insta com seu nome, idade, telefone e RG.

Use sua criatividade e boa sorte!

Os vencedores serão divulgados na próxima terça feira (6) em nossas redes sociais e também no site www.hcnoar.com

E fique ligado na HCNOAR para curtir tudo desse mega festival em tempo real!
#deoplaynadiversao #SGFTeuvou #samsunggalaxyfestivalteen#promoção #Show #Festival #Youtube


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

PROMOÇÕES

Quer saber se tem “Boa Sorte” para ganhar ovos Páscoa e ainda conhecer uma boa música ? 

 

Como? Mole mole só escutar o novo single que dá o nome ao EP do cantor @pedromisse e mande uma frase com algum trecho da música pelos directs do insta ou face com seu nome,RG, idade e Whats. 

Acesse agora nossa insta  ou face 

Participe!

 


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções