O maior encontro de tecnologia do mundo a Campus Party 11, vem ver todos os detalhes.

9. fevereiro 2018 15:27 | Texto por Peco Oliveira

Que nós somos apaixonados por tecnologia vocês sabem, então a gente foi conferir a decima primeira edição da Campus Party que aconteceu no Pavilhão de exposições do Parque Anhembi, além de muitas ativações legais de varias empresas, a gente pôde conferir as start-ups que estão buscando seu espaço ao sol e os incríveis projetos tecnológicos de vários campuseiros que lotaram todos os dias de evento.

Logo na Open Campus a parte aberta para todos, nos deparamos com as varias start-ups que estavam divulgando suas ideias, entre elas estava a Cabenocarro, que consiste em um aplicativo em que você solicita a entrega de coisas como por exemplo uma pequena mudança através de pessoas que estão indo de uma cidade a outra.

Ainda na open campus vimos o stand da Globo, que estava tematizado com o programa Tá no Ar e a novela "Deus Salve o Rei" que teve cenas gravadas em vários países da Europa como Espanha, Irlanda e Islandia e que conta com efeitos especiais muito bem elaborados para produções nacionais.

Ainda no stand da Globo proporcionaram uma experiencia simplesmente fantástica em um game show baseado no programa Tá no AR, a gente também fez umas perguntinhas pro pessoal da Globo e eles foram super legais respondendo elas.

HCNOAR: O jovem hoje tem acesso a inúmeros meios de consumir conteúdo, como por exemplo o streaming, o que a globo tem feito para se aproximar mais desse público jovem?

Veridiana Bertolini (Gerente de desenvolvimento institucional) - Falando da área que sou responsável, que é o Globo Universidade – uma área totalmente dedicada a esse relacionamento com o público jovem e acadêmico – percebemos logo no início, em 2014, quando começamos a ter esse relacionamento mais aprofundado, que a escuta é primordial. Sabemos que os jovens têm uma visão crítica sobre tudo e,consequentemente, sobre a forma de produzir e consumir conteúdo e de receber informação. Então, ouvir é essencial para esse relacionamento. Outro ponto importante é a troca de experiência. Criamos ambientes favoráveis a isso e também promovemos espaços para a criação coletiva. Ou seja, para uma relação duradoura e de confiança com esse público, essas três bases são fundamentais e seguimos sempre nesta linha.

HCNOAR: Estando presente em outras edições da Campus Party, a Globo já conhece a vida dos Campuseiros. O que vocês tomam como aprendizado desse público tão diverso?

Veridiana Bertolini (Gerente de desenvolvimento institucional) - Já é o 5º ano consecutivo que estamos na Campus Party. A gente aprendeu muito ao longo desse período e, novamente,digo que ouvir o que esse público gosta e como ele pensa foi fundamental. Nós levamos vivência e experiência para dentro desses eventos, pois percebemos que o que vale é a experiência de marca. Esses jovens precisam se apropriar de alguma forma de nosso conteúdo e interagir com ele. Quando pensamos em levar o 'Tá no Ar: A TV na TV', por exemplo, é porque sabemos que esse conteúdo tem reverberação com esse público. E levamos também conteúdo para ser discutido. Foi o caso da palestra de efeitos visuais de 'Deus Salve o Rei', que promovemos nesta edição. Houve uma participação do público bem bacana, com várias perguntas técnicas,  específicas, pois entendemos que o interesse do público que participa da Campus é mais tecnológico mesmo,  querem realmente saber como funciona, entender mais daquilo.

HCNOAR: Agora falando um pouco de "Deus salve o rei", que conta com a musica de abertura da cantora norueguesa "Aurora", a escolha dessa musica tem como base somente a ambientação?, já que é uma musica com melodia tipicamente medieval, ou foi mais uma maneira de se aproximar do publico jovem, com uma cantora popular entre o publico jovem.

Fabrício Mamberti (Diretor Artistico) - A ideia de chamar Aurora para cantar a música surgiu de uma fã da cantora, Olívia Mamberti, filha do diretor artístico Fabrício Mamberti. Foi ela que apresentou ao pai o universo da jovem artista. "Criamos um arranjo diferente para 'Scarborough fair' e convidamos a Aurora. A gravação do clipe na nossa cidade cenográfica durou um dia inteiro, com vários elementos da novela, figuração, tudo montado. O resultado ficou maravilhoso", conta o diretor.

A Ford Presente desde o começo da indústria automobilística, sempre inovando e criando padrões para o mercado, veio mais uma vez na Campus Party, mostrar as inovações tecnológicas que estão por vir, e mostraram o Boné alerta que avisa o motorista quando ele está pegando no sono além disso mostrou em primeira mão o novo Mustang.

HCNOAR: Vocês estão apresentando um novo boné para os caminhoneiros que alerta quando ele está pegando no sono reduzindo muito o risco de acidentes na estrada, que outros tipos de tecnologia para a segurança já estão disponíveis ao consumidor seja ele profissional ou não.

FORD: Nós Já implementamos essa tecnologia de maneira parecida com o driver assistant que esta presente no novo Focus e no novo Fusion, que é feito a partir de um algoritmo que percebe que o motorista está com sono, alem disso vários tipos de assistência para o motorista como o estacionamento assistido e o freio inteligente.

HCNOAR: Estamos em 2018, e estamos vivendo uma era de novas tecnologias aplicadas ao setor automobilístico bem como a inteligência artificial e o car sharing, como a ford vê essas novas tecnologias?

Ford: estamos vendo cada vez mais as pessoas tendo essa relação de ter menos e usando mais serviços de compartilhamento e isso é uma tendencia irreversível, e a inteligência artificial que ja é realidade está vindo pra ajudar, como as varias maneiras que o carro no futuro vai poder te ajudar cada vez mais, como a parceria que a Ford fez com a Amazon para implementar a Alexa nos nossos carros.

Dentro da CPBR11 logo entendemos o amor que aquelas pessoas que estavam lá sentem pelo que fazem, desde o cara que foi pra fazer amigos nas bancadas do evento ou que viajou de vários cantos do país só para participar do evento, vimos a paixão de campuseiros experientes que agora levam seus filhos pequenos e vimos algumas pessoas que foram como campuseiros a anos atrás e hoje estão como palestrantes, a Campus como é chamada pelos intimos é a real vingança dos nerds é a prova que o futuro é de muitos dos que hoje estão apenas como publico mas que serão os próximos steve Jobs e Bill Gates.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções