Crítica – “Viva – A Vida é uma Festa” prova mais uma vez que a magia Disney Pixar de emocionar nunca morrerá! Confesso que chorei!

4. janeiro 2018 13:06 | Texto por Gustavo Crispa

Nada melhor do que começar o ano falando de um filme emocionante, bonito e criativo! “Viva – A Vida é uma Festa” dos criadores de “Toy Story” e “Procurando Dory” é a mais nova animação dos estúdios Disney Pixar à chegar nos cinemas. O filme é uma das primeiras grandes estreias desse novo ano que acaba de se iniciar, a dona do mundo Disney sem dúvida já começou com o pé direito com essa grata surpresa, mas antes de me aprofundar melhor nesse sensacional filme, claramente foi inspirado no folclore mexicano, eu devo convidar você a assistir o trailer da animação, assiste ai.

 

Como você pode reparar “Viva – A Vida é uma Festa” é uma animação Disney Pixar inspirada na famosa cultura mexicana, mais especificamente no tradicional “Días de Muertos” um feriado nacional de grande importância para o povo mexicano que de acordo com a crença popular, os mortos ganham a permissão divina nesse feriado para visitar seus parentes e amigos no mundo dos vivos, isso faz as pessoas enfeitarem suas casas com flores, velas, incensos e fotos dos falecidos junto das comidas preferidas deles. O feriado é conhecido mundialmente já que as pessoas fazem máscaras de caveira, se vestem como esqueletos pintados ou se fantasiam de morte.

O filme gira em torno de Miguel um jovem que é apaixonado por música, o único problema é que a música é algo banido de sua família, consequência de um trauma passado por uma parente de gerações passadas e que serve como gatilho para inúmeros momentos importantes da trama, a paixão pela música e a vontade de provar para a família que a mesma é parte de seu sangue fazem Miguel se aventurar em uma divertida e emocionante aventura em busca de um parente distante, no México... não! O jovem vai parar no curioso e magnífico mundo dos Mortos em pleno dia dos mortos, uma divertida ironia para mim.

Por inúmeros fatores Viva foi um dos poucos filmes que eu não vi quase nenhum material promocional antes de ver o filme, é isso deixou tudo ainda mais mágico meus amigos! A trama do filme é incrivelmente criativa e funcional de maneira leve e divertida sem tratar a morte como algo triste em nenhum momento, o roteiro é surpreendente e te entrega falsas respostas em vários momentos, ou seja ele te faz ter certeza de algo que não é verdade deixando você surpreendido a todo momento, além disso o filme é lindo e detalhista como um filme da Disney Pixar deve ser, os detalhes vão desde coisas reais como rugas de uma senhora de idade até o fantasioso tigre alado verde, um bicho incrivelmente belo que merece ser Wallpaper de seu computador, ó bicho lindo viu. Por fim destaco a maneira que o filme te leva ao extremo das emoções, ele te diverte e emociona igualmente e eu preciso dizer, caramba Disney depois de Toy Story 3 eu jurei que nunca mais choraria igual em uma sala de cinema, e falhei miseravelmente, o filme é claramente o mais emocionante do estúdio nos últimos anos e tem tudo para se tornar um clássico para as próximas gerações, provando mais uma vez que a Disney Pixar nunca nos decepcionará.

“Viva – A Vida é uma Festa” originalmente “COCO” (pegou a referência? Nome da bisa...) é um filme para toda a família, melhor ele é um filme para se assistir com a família! Ele te presenteia com lições importantes sobre persistência, talento, amor, amizade e principalmente família ao mesmo tempo que te diverte, emociona e encanta da maneira que só a parceria Disney-Pixar pode te proporcionar.

Convido você a compartilhar esse filme com aqueles que ama, e se você curtiu esse filme e curte tudo que a Disney e Pixar fazem lembre de ficar atento aqui no site para mais novidade e críticas de futuros filmes.

Comentários:
FESTIVAL TEEN
pedro pascoa

PROMOÇÕES

 

PROMOÇÃO :

O HCNOAR E O SAMSUNG GALAXY TEEN FESTIVAL

QUEREM SABER...

Qual dos artistas do Festival Teen você tá mais ansioso(a) para ouvir e porque?

As duas melhores respostas ganharam um par de ingressos para esse mega festival de música que acontece dia 10 na Áudio!
Mas atenção que tem regras! Você deve...
> Curtir esse post
> Curtir e seguir as páginas oficiais do HCNOAR e Festival Teen no Facebook e Instagram.
> Mandar sua resposta no Face ou Insta com seu nome, idade, telefone e RG.

Use sua criatividade e boa sorte!

Os vencedores serão divulgados na próxima terça feira (6) em nossas redes sociais e também no site www.hcnoar.com

E fique ligado na HCNOAR para curtir tudo desse mega festival em tempo real!
#deoplaynadiversao #SGFTeuvou #samsunggalaxyfestivalteen#promoção #Show #Festival #Youtube


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

PROMOÇÕES

Quer saber se tem “Boa Sorte” para ganhar ovos Páscoa e ainda conhecer uma boa música ? 

 

Como? Mole mole só escutar o novo single que dá o nome ao EP do cantor @pedromisse e mande uma frase com algum trecho da música pelos directs do insta ou face com seu nome,RG, idade e Whats. 

Acesse agora nossa insta  ou face 

Participe!

 


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções