Crítica – O Rei do Show leva senhoras e senhores para dentro de um espetáculo circense dentro da sala de cinema

26. dezembro 2017 08:41 | Texto por Gustavo Crispa

“Ladies and gents, this is the moment you've waited for”, existe maneira melhor para começar esse texto? As senhoras e senhores amantes de cinema ganharam um presente surpreendente nesse natal, “O Rei do Show” (The Greatest Showman – Originalmente) desembarcou nos melhores cinemas do país e obviamente não poderia deixar de conferir esse filme que atrai não só pelo incrível trailer, que você pode conferir a seguir, mas o grande imã de público é o sensacional elenco! Mas como qualquer grande espetáculo vamos em parte, que tal começar conferindo o trailer do filme. 

The Greatest Showman - O Rei do Show é um filme musical da Fox Filmes que conta a vida do famoso empresário e um dos criadores do chamado “circo moderno” P.T. Barnum vivido pelo carismático ator mutante Hugh Jackman (homão da *****), o longa é baseado na vida dessa figura mitológica chamada Barnum, mas não se engane já que o mesmo viveu e morreu cercado de lendas então mesmo “baseado em fatos reais” é aconselhado deixar seu lado historiador em casa e aproveitar o melhor da fantasia e mágica circense que o filme te proporcionará. O roteiro bem encaixado e cheio de momentos previsíveis é assinado por Jenny Bicks (Sex and the City) e Bill Condon (Dreamgirls – Em Busca de um Sonho), a dupla entrega um roteiro que absorve e transmite bem todo a fantasia por trás da vida de seu protagonista conseguindo fazer o público sentir o amores e frustrações que ele passa desde sua difícil infância até a virada do jogo. Não vou me aprofundar no roteiro, mas para não deixar passar digo que ele consegue agradar mesmo com todo o clichê que aparece a todo momento, até arrisco dizer que em alguns momentos isso ajuda em entradas de música e apresentação de personagens.

O elenco meus amigos é um verdadeiro show, além do já citado Hugh Jackman temos Michelle Williams como a mãe amável e sonhadora Charity Barnum (mulher de Barnum), Zac Efron como Phillip Carlyle, Zendaya como Anne Wheeler, Rebecca Ferguson como Jenny Lind e Paul Sparks como James Gordon Bennett, além muitos outros talentos que cantam e encantam durante todo o filme. Mesmo esse elenco encantador é impossível não destacar Hugh, o ator leva toda sua versatilidade, carisma e talento para o filme de maneira surreal conseguindo assim nos entregar cenas memoráveis onde todos seus talentos se misturam, a força de sua presença em cena é surreal, lembrando que 2017 começou com ele já arrebentando em Logan. Os outros atores cumprem perfeitamente seu papel, Michelle funciona perfeitamente enquanto Zac dificilmente se destaca, outro ponto interessante é o talento de Zendaya que por vezes atua perfeitamente sem dizer uma palavra.

O roteiro é bom, o elenco espetacular, mas os verdadeiros donos do show são as músicas e coreografias desse filme, as músicas conseguem transmitir emoção, satisfação e grudam na cabeça de maneira fácil e agradável, elas surgem naturalmente, sem a necessidade de criar aberturas para musicais a todo o momento as músicas simplesmente se encaixam nas cenas de maneira perfeita e leve deixando o filme mais agradável e divertido. As letras são incríveis e transmitem as mensagem com emoção funcionando como alavancas para a cena que segue, diferente de outros filmes do gênero O Rei do Show entrega uma lista de músicas incríveis que levam a experiência do filme para antes e depois do filme, a playlist oficial do filme já está disponível e você pode conferir a seguir no final do texto, de nada.

Por fim o filme tem o poder de surpreender aqueles que vão sem expectativas e agradar outros que já aguardavam o filme, não conseguindo manter o ritmo acelerado de seu primeiro ato o filme pode parecer cansativo em alguns momentos mas nada que prejudique a experiência, no geral o filme é ótimo com grandes cenas, atuações e músicas conseguindo me agradar do inicio ao fim. Sair do filme com as letras grudadas na cabeça... “This is me”

 

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções