Caravana Iluminada da Coca-Cola: Entramos no caminhão e fizemos um rolê mágico e sentimos "Espírito do Natal". Sinta também e saiba as últimas cidades pelo Brasil.

20. dezembro 2017 18:06 | Texto por Ricardo Nobrega

Como geral sabe #onatalvemvindo ou #vemvindoonatal,  frases clássicas da música de Natal de um comercial global da Coca Cola de 1995, ficou no imaginário a cada ano de todos. Por isso que há três anos ecoa pelas ruas de São Paulo e de diversas cidades do país.  Eu fui convidado pela a nossa parceira Coca Cola FEMSA, que distribuí a linha da Coca Coca Brasil, para São Paulo e diversas outras regiões do Brasil.

Para entrar em um caminhão vermelho dos seis veículos da  Caravana Iluminada da Coca-Cola, mesmo em 2015, eu já ter subido no caminhão cenário e ter feito fotos com o Noel e visto a inauguração da árvore e a retomada da caravana, que foi algo de infância que tive (confira aqui) mas isso foi algo além de pessoal e de um sonho meu, foi algo que explica o que acontece no Natal e só posso adiantar foi INESQUECÍVEL  e já já explico os motivos. 

Para o final de ano Coca-Cola voltou com a campanha "Obrigado" estimulando a sociedade a agradacer pelas simples coisas da vida e pelos simples gestos de bondade das pessoas e esse ano nas latas, vêm com agradecimentos especiais e engraçados como "Obrigado por fazer arroz sem uva passas", "Obrigado por se arrumar só para ficar na sala", e "Obrigado por acreditarem em Papai Noel". São mais de 30 agradecimentos. Corre pra achar o que mais combina com você.

Se liga nesse vídeo:

Os caminhões como sempre vieram estampados com o Papi Noel e o famoso Urso Polar da Coca-Cola, além de estarem super iluminados e realmente trazendo por onde iam a verdadeira magia do Natal. E esse ano a Caravana Iluminada contou com uma super parceria da Volvo, que disponibilizou caminhões de última geração em tecnologia de transporte, e da Ticket Log que contribuirá com o pagamento do combustível utilizado nas carreatas.

Caravana passando pela Avenida Paulista

A carava passou por várias regões da cidade, no dia que fomos fizemos o roteiro da Zona Oeste, passando por Pirituba, Sumaré, Perdizes,Lapa, Pompéia (na Rua Clélia em frente ao SESC Pompéia, o lugar literalmente parou),  Av. Paulista (só emoção minha e de todos que vieram as luzes complementar a decoração de Natal da avenida mais importante da cidade) e finalmente chegamos ao ponto final que seria em torno da árvore de Natal da cidade que é patrocinada pela Coca. Lá estava quase a cidade toda, parecia que um rock star estaria ali, ok o Papai Noel também é um astro mundial mas que fiquei admirado com quantidade de pessoas, eu fiquei e foi tão lindo. 

Mas o que chamou minha atenção ao conversar com o motorista que estava ao meu lado, o Sr. Itálo que estava no seu primeiro ano mas já tinha conduzido um caminhão da carreata em diversas cidades e eu que estava lá pela primeira vez.

Sr. Itálo, motorista da Carreata 

Conversamos em alguns pontos, procurei não incomoda-lo pois a atenção que ele precisa ter para conduzir o caminhão, perante a mudança de asfalto, curvas, seguir a fila dos caminhões, ver os pedestres é rigorosa. Mas quando eu não estava chorando de emoção e podia trocamos uma ideia e percebi que tinhamos a mesma sensação de tudo arrepiar, a cada olhar de uma criança, alguém que estava no celular (coisa complicada hoje em dia) e parou para tirar foto ou simplesmente olhar, aquele adulto que se motivou ao filho ver o Papai Noel, o que estava com um rosto triste e do nada abriu um sorriso. Não importava a raça, o genêro, a idade, o peso, a origem, a classe social nada nada, a magia pegava a todos. Mesmo de dia a coisa já emocionava, mas depois de várias voltas pela cidade, quando entramos já a noite na Av. Paulista eu não me segurei, só lágrimas, que quem nos segue no insta viu nos stories.

Caravana no Sumaré

A magia estava por onde passavamos, claro teve uns babacas que queria questionar o trajeto, cortar o combio mas o que importou foram os aplausous que eu vi praticamente.  A caravana passou por vários pontos de São Paulo mas não é só por aqui que ela passou não, ainda tem muita cidade do brasil pra receber essa caravana linda como Porto Alegre, Florianópolis e Ponta Grossa  que tiveram a honra e  algumas  cidades que ainda vão receber a Caravana Iluminada da Coca-Cola, você confere no final da matéria.

Veja um pedacinho da galera que esperava no parque em torno da árvore de Natal da cidade, também da Coca Cola, a galera ansiosamente no aguardo da careate e do bom velhinho que atendeu a muitas fotos por mais de duas horas.


 

 

 

Confira as cidades que ainda vão receber a carreata e para saber o roteiro acesse: https://natal.cocacola.com.br/home/

20/dez

SC - PENHA 

SC - BLUMENAU 

RS - NOVO HAMBURGO 

RS - SÃO LEOPOLDO 

21/dez

RS- GRAMADO

SC - JOINVILLE

22/dez

PR - PONTA GROSSA

Confira o comercial que inspirou a caravana:

Colaboração: Anália Fressatti Fotos por: Ricardo Nóbrega - HCNOAR Produções 

Agradecimento: Coca Cola FEMSA - Comunicação

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções