Crítica “Liga da Justiça “ – Em ritmo de desenho, o filme presenteia os fãs com uma promessa! Se liga! ( SPOILER ALERT)

17. novembro 2017 22:57 | Texto por Gustavo Crispa

O filme traz um ritmo  de um desenho animado, principalmente daqueles do início da década, tem como características a narrativa acelerada, diálogos rápidos e uma constante variação entre ação e humor, pra facilitar a sua vida te darei exemplos, qualquer desenho animado clássico da hora do almoço que passava no antigo “Bom Dia e Cia” do SBT, pode ser “Super Choque”, “Batman do Futuro” ou até mesmo o próprio “Liga da Justiça Sem Limites”. Agora que se entendeu com o termo que uso no título (ritmo de desenho) posso continuar, vai que acham que tô chamando um filme de Super Heróis de infantil, que absurdo!

Confesso que antes de assistir o filme eu estava igualmente ansioso e preocupado, me colocando como um fã (que sou) digo essa bagunça de sentimentos considerei até normal, afinal eram meus heróis favoritos reunidos pela primeira vez na tela do cinema e sempre surgia uma notícia preocupante do filme com informações duvidosas, mas essa bagunça teve fim assim que sentei na cadeira e vi a abertura do filme, uma rápida e divertida entrevista do “Superman” Liga para dois garotinhos que faziam um podcast, a cena por mais que seja rápida e simples sérvio para me colocar dentro do filme e já te preparar uma polemica ética que teríamos no segundo ato do filme.

Após essa abertura iniciamos o filme, essa parte inicial serviu para trabalhar os novos personagens e mostrar as motivações por trás do vilão e dos líderes da Liga, Batman e Mulher Maravilha. Vou ser direto e reto, os novos personagens estão incríveis! O Flash clássico está ali, oculto, mas está, por trás de um personagem jovem, engraçado e sem experiência ele já demonstra traços do personagem nas HQ, podemos identificar toda sua inteligência e traços de detetive em detalhes do filme, por trás de piadas e momentos de interação com a equipe, em especial com o Batman o carisma do personagem se destaca e acaba escondendo esses detalhes, Ezra Miller deixou claro que tem capacidade de sobra para variar de humor e drama sendo isso um fato que me deixa agora na expectativa por um filme solo do herói.

Aquaman é apresentado como um arrogante e traumatizado alcoólatra que vira a força bruta da equipe, o filme brinca com os as piadas por trás do personagem e seus poderes algo feito de maneira sensacional, não ele não fala com os peixes, não ele não é um peso morto e sim ele é um ótimo personagem que combinou perfeitamente com o brutamonte do Jason Momoa e protagonizou a cena mais engraçada do longa em parceria com o laço da verdade. Cyborg não ficou ruim, mas as pessoas que assistiram Os Jovens Titãs devem estranhar, a real é que não tem muito o que falar, Ray Fisher deu vida ao personagem da maneira certa, talvez o peso dos outros personagens atrapalhou o Cyborg impedindo ele ter mais destaque, sua importância no filme é tremenda e indiscutível sendo o responsável por dar a Liga os recursos que ela precisava para trazer de volta nosso homem de aço e só faltou um momento de maior destaque, talvez cortes tenham atrapalhado esse personagem já que quase todas as cenas presentes no trailer não estão no corte final.

 A Maravilhosa Gal Gadot retorna como Mulher Maravilha, e rouba a cena sempre que presente, não tem como criticar a personagem que de todos eu afirmo ser a mais completa e próximo da perfeição, e ainda pode concorrer ao Oscar, que mulher maravilhosa meus amigos! A personagem está claramente mais experiente que em seu filme solo e toma liderança da equipe na frente de batalha enquanto Batman cuida da parte estratégica, sua personalidade forte e persistência deixam ela ainda mais fiel com os quadrinhos e abre um leque enorme para o futuro da personagem no cinema. Já disse que ela é maravilhosa?

Agora falarei do Homem Morcego de Ben Aflleck, Batman é Batman e esse está quase impecável, quase por que ainda espero um novo filme solo para afirmar isso, já na primeira cena temos o personagem botando o terror em um bandido no melhor estilo Batman, de maneira sombria e inteligente ele captura um dos Parademônios e parte em busca dos membros da Liga, dessa vez podemos ver que ele não e surpreendido por nada e está um pé a frente de tudo e todos, assim que coloca as mãos em uma das caixas materna (itens poderosos que são objetivos do vilão) ele revela o plano de ressuscitar o Superman depois de uma calorosa discursão ética com a Mulher Maravilha, lembra da abertura? Então nessa parte ela faz sentido. Agora sim uma crítica ao filme, o retorno do Supeman deveria ser mais grandioso ao meu ver, é um dos símbolos máximos quando se pensa em herói e foi resolvida e tratada de maneira muito rápida e simples! Ele retorna confuso e ataca a Liga, beleza! Ele protagoniza uma das melhores cenas ao perguntar se o Batman sangra? Sim, mas ele volta ao normal rápido demais. Essa trama aconteceu no segundo ato, mas poderia ter acontecido antes e ser tratada com mais calma, mostrar o lado humano e responder à pergunta inicial do filme e usar novamente o significado do S em seu peito. Gostaria muito de ver a reação popular ao ver o seu retorno, nem que seja por meio de um jornal impresso ou noticiário ao fundo. Eu gostei de sua participação, mas ao mesmo tempo achei forçado, foi como dizer “vai lá agora e resolve”. Simples demais.

Outra crítica que não posso deixar de fazer é em torno ao vilão, desde o inicio não achei a melhor escolha como vilão principal por não ter tanto peso histórico, o Steppenwolf é um grande inimigo ao meu ver quando adicionado ao lado de outras ameaças, além disso não conseguimos faltou um discurso e uma ideologia verdadeiramente ameaçador, a Liga precisa de um vilão que NÃO queira simplesmente destruir ou dominar a Terra com força bruta, uma ameaça dominadora poderia deixar o filme impecável, além de possibilitar diálogos melhores e trazer um verdadeiro confronto de bem contra o mal, a cena pós créditos dá a impressão que veremos isso no futuro e isso feito da maneira certa pode não apenas trazer um bom vilão, mas vários, afinal estamos falando de uma união dos maiores vilões da editora.

Vou concluir dizendo, Liga da Justiça é ótimo! Vai agradar e divertir muito, só pelo fato de existir e dos personagens estarem ali juntos conversando você vai soltar um sorriso sincero, o filme é como um desenho animado e você vai sair do cinema com a sensação de que foi rápido já desejando uma parte dois, principalmente após a segunda cena pós credito. A Liga funciona em perfeita harmonia e o filme já te entrega várias dicas do futuro, mesmo sem cenas marcantes de você prender o folego o longa consegue se manter de alta qualidade com sua rápida narrativa sem deixar você raciocinar por vários momentos, mas nesse filme especifico não considero isso ruim afinal são muitos personagens de extrema importância e qualidade que tem destaque e crescem conforme o filme passa. Considero esse filme apenas a ponta de Iceberg de algo enorme para o futuro, algo que me anima e me deixa cheio de teorias, e qualquer Geek de respeito adora uma teoria né?

E você? Curtiu o filme? Conta para a gente nas redes sociaise fica de olho aqui no HCNOAR para ficar por dentro de todas as novidades em volta desse novo universo da DC nos cinemas e tudo mais envolvendo a Warner. Se ainda não assistiu esse filmão corre igual o Flash para o cinema mais próximo de você.

 

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções