Manu Gavassi lançou "Olá, Caderno!" e a gente bateu um papo com ela pra saber de tudo. Vem ver!!

14. novembro 2017 10:11 | Texto por Anália Fressatti

Todo mundo já conhece a Manu Gavassi cantora e atriz e agora ela também é escritora, isso mesmo Manu escreveu um livro e eu fui bater um papo com ela. E ela contou tudo pra gente, como foi começar a escrever, como foi criar a Nina e seu mundo, suas inspirações. Vem, que a gente te conta tudo. “Olá, Caderno!” conta a história de Nina, uma garota de 16 anos que tem problemas, amores, paixões e sua historia é contada em seu diário, então a gente acompanha de pertinho a vida da Nina. 

Manu começou a escrever há dois anos com a ideia de escrever um roteiro pra uma serie, mas depois de conversar com vários amigos ela decidiu que seria melhor escrever um livro. “Até deixei um pouco de lado, porque minha pretensão nunca foi escrever um livro” diz Manu. Na sua primeira reunião com a Editora Rocco ela conta que chegou com os textos no celular mas como ela mesma diz o pessoa da editora adorou “Pra minha surpresa todo mundo adorou, gostou e me incentivou a escrever mais”.

Ela falando como foi criar a Nina dá pra sentir que ela realmente escreveu com amor, ela disse que colocou muito dela mas que também a Nina tem um pouco da irmã e das amigas e de situações que elas viveram “Eu tenho propriedade pra contar essas histórias, porque são coisas que por mais que eu não tenha vivido eu estive ali muito próxima, das minhas amigas, dos problemas familiares que minhas migas tiveram” conta ela.

“Isso é muito legal num livro contado em primeira pessoa, principalmente num caderno, parece que é muito intimo você pega intimidade da pessoa que você ta lendo, mas você só tem a versão dela. Então varias vezes a Nina fala coisas no livro eu você não sabe se aconteceu exatamente assim.” Diz a autora sobre como é escrever um livro em primeira pessoa. Eu particularmente gosto de livro no formato diário, acho que você fica muito mais próximo do personagem, parece que você faz parte daquilo. E ela ainda fala que quis retratar a adolescência de uma maneira real, de coisas que acontecem e aconteceram com todo mundo.

O livro é todo ilustrado com desenhos lindos da Nina, seus amigos e coias que fazem parte da vida da personagem, Manu que ela conhecia o trabalho da ilustradora pelo Instagram e deu uns pitacos mas deu liberdade pra Nati Araujo dar cara para os personagens do livro. “Ela falou cara eu topei fazer porque eu li seus textos e me identifiquei, identifiquei a minha maneira de ilustrar e de fazer e de retratar as meninas com a sua maneira de falar” diz a autora sobre as ilustrações.

Eu to lendo o livro e to amando, realmente têm muitas histórias que lembram minhas histórias de quando eu era adolescente, é um livro leve e gostoso de ler. Eu recomento pra tudo mundo principalmente pra quem ta nessa fase da vida. A Manu com certeza é uma artista completa e espero que tenha muito mais livros dela pra gente viajar.

Fotos por: Peco Oliveira - HCNOAR Produções

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções