CCXP 2017 vai ter 489 artistas no Artists' Alley em homenagem a Will Eisner. Um dos maiores do mundo!

13. novembro 2017 16:09 | Texto por Danielle Souza

A CCXP - Comic Con Experience celebra o centenário de Will Eisner, o pai das graphic novels e um dos mais importantes nomes dos quadrinhos, tão importante que até dá nome ao principal prêmio do segmento no mundo: Eisner Awards. Para homenagear esse grande nome dos quadrinhos, o quadrinista brasileiro Greg Tocchini preparou uma arte especial e exclusiva com o personagem The Spirit, criado por Eisner, para ilustrar a credencial dos artistas que participam do Artists' Alley.E fica ligado que essa arte exclusiva também estará em produtos da loja oficial da CCXP 2017

O espaço é dedicado especialmente aos quadrinistas – incluindo roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – que desejam apresentar seus trabalhos e interagir com o público. Ele fica no centro do evento, e é patrocinado pela Itubaína.

Essa edição traz grandes artistas para o Artists' Alley do mundo, recebendo 489 artistas em 352 mesas, ultrapassando os 461 nomes da NYCC 2017 e 189 da SDCC 2017. Em breve sai a lista com os todos os artistas.

Will Eisner foi considerado um dos mais importantes nomes da arte sequencial no mundo.Ele trabalhou por quase setenta anos na área, desde o surgimento até a evolução digital. No meio disso,  revolucionando as narrativas visuais como eram conhecidas e transformando a linguagem de quadrinhos.Ele até  já veio ao Brasil diversas vezes e era amigo de Mauricio de Sousa!

Na infância e adolescência, Eisner teve muito contato com os quadrinhos enquanto vendia jornais para ajudar no dinheiro do lar, e ao entrar no colegial estudou ao lado de Bob Kane, que viria a ser um dos criadores de Batman. Essa época foi definitiva para que o futuro artista pudesse aperfeiçoar suas técnicas e mergulhar de vez nesse universo.

Em outra fase de sua vida, Eisner buscava amadurecer seu trabalho enquanto criava histórias curtas em A Contract With God, transformando-a em um novo gênero, as graphic novels. Esse gênero ultrapassou a barreira dos quadrinhos engraçados e sobre super-heróis. 

"Um evento como a Comic Con Experience, que tem as HQs e o Artists' Alley em seu coração, não poderia deixar de comemorar esse centenário. Estamos muito felizes com essa bela homenagem de Greg Tocchini e com a conquista de maior espaço dedicado a quadrinistas em comic cons do mundo" comenta Ivan Freitas da Costa, sócio e curador de quadrinhos do evento.

A CCXP – Comic Con Experience reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo. Acontecerá nos dias 7 a 10 de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. 

Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

www.instagram.com/ccxpoficial/

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções