Banda LouBlu, lança EP e conversa conosco. Vem saber de tudo!!

7. novembro 2017 17:31 | Texto por Anália Fressatti

A gente conversou com a banda LouBlu, que a acabou de lançar o EP incrível com cincos músicas lindíssimas. O trio de folk é formado por Giulia Cricenti (voz), Guilherme Oliveira (bateria) e Raphael Ávila (violão e guitarra). A gente que adora uma banda independente, de lá que é a nossa origem, armamos um papo e perguntamos do show de lançamento do EP, as influências e a vida com a música. 

HCNOAR: Como está a preparação pro show de lançamento? Estão muito nervosos?

Banda LouBlu:

(Giulia)

Ah, a ansiedade da semana pré show para lançar um trabalho que começou há 2 anos é sempre grande, rola um nervosismo sim, acho que pra qualquer um, né?

(Guilherme)

Estamos nos preparando bem com muito ensaio, conversas e divulgação do show. O nervosismo faz parte de qualquer coisa nova. Subir no palco e apresentar para o público o nosso filho, que passamos meses produzindo com tanta dedicação, é algo que nos gera bastante ansiedade. Será que as pessoas vão gostar? Eu acho que sim… rs

 

HCNOAR: Qual é o maior sonho de vocês pra banda? 

Banda LouBlu:

(Giulia)

Nós nunca pensamos em onde queremos chegar em termos da banda porque como já temos nossas profissões em paralelo com esse projeto, o importante é que agente se divirta e aprenda no processo e o que queremos mesmo é tocar música sempre tentando nos aprimorar..! Um projeto de disco é um aprendizado pra vida, com certeza! =)

HCNOAR: Vocês têm outros trabalhos paralelos, como conseguem conciliar? 

Banda LouBlu:

(Giulia)

É bem difícil conciliar dependendo do momento, várias vezes queríamos nos dedicar mais à música mas não dá pra abraçar tudo, então damos o melhor e o possível nesses dois mundos!

 

HCNOAR: Guilherme trabalhou no cirque du soleil e Raphael morou em Londres, vocês trazem influencias desses lugares pra banda? 

Banda LouBlu:

(Giulia)

Acho que o fato das músicas serem em inglês retrata um pouco como estamos confortáveis com esse lado "gringo"/internacional da música, nos sentimos à vontade de não estarmos dentro do que seria mais  "natural", fazer música autoral brasileira em português. =)

(Guilherme)

Ver tão de perto o profissionalismo de todos esses grandes eventos que já trabalhei é muito legal e importante para me inspirar e tentar realizar os processos da banda com um pouco mais de profissionalismo e assertividade. O Cirque du Soleil, principalmente, é uma grande escola para todas as áreas, pois são super organizados e disciplinados.

HCNOAR: “Sun” fala de uma pessoa apaixonada. Quando vocês estão apaixonados vocês ficam assim também?

Banda LouBlu:

(Guilherme)

Se apaixonar é ótimo. É inspirador. Faz bem pra pele… hahahah. E não falo só de se apaixonar por alguém. É bom se apaixonar por tudo… Pela sua banda, suas músicas, sua próxima viagem, um filme que você assistiu, seu trabalho, etc… 

 

HCNOAR: Com quem vocês amariam fazer um show?

E se pudessem passar um dia inteiro com algum cantor ou banda, quem seria? 

Banda LouBlu:

(Giulia)

Eu acho que pra mim seria uma cantora, eu gostaria de passar uma turnê acompanhando uma cantora de perto, tipo a Norah Jones e ver como que ela lida com a correria de shows, equilibrar o frenesi e cansaço de turnê com a tranquilidade que uma cantora precisa ter no palco. Deve ser uma experiência bem intensa!!!

(Guilherme)

Bom, eu já passei um dia inteiro com vários que admiro… rs. Pearl Jam, por exemplo, foi uma turnê incrível de se trabalhar (mas como assessor). Porém, se fosse pra escolher uma banda ou artista para fazer um show junto, acho que seria com o Paul McCartney. Fui ao show recentemente e senti uma vibe muito legal vinda dos músicos do palco. Fora que a sonoridade tem um pouco a ver também.

Eu fiquei muito feliz por poder fazer essa entrevista com eles e estou completamente viciada nas músicas. Pra ouvir o EP da banda é só apertar o play e se deliciar.

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções