HyperX detona na BGS 2017! Lançamento de teclado, arena e muita estrutura no estande para a galera jogar. Se liga e saiba tudo sobre a gigante do hardware de games.

20. outubro 2017 12:54 | Texto por Gustavo Crispa

 

UAU! Estande da HyperX encanta fãs de eSport com seus produtos, convidados e novidades. Venha conferir também um super papo com dois importantes nomes da empresa. Pare por um minuto e imagine o paraíso do gamer apaixonado por eSports, vou te dizer que tem muita chance de você ter imaginado o enorme e belo estande da Hyper X na Brasil Game Show, a empresa trouxe 500m² de muita atração, teve espaço free-to-play com máquinas turbinadas pelas memórias da HyperX, uma arena de desafios entre equipes e a presença de youtubers e jogadores profissionais de eSports.

Se você não teve a oportunidade de visitar o estande vou contar para você ficar imaginando a maravilha que estava, foram posicionados 40 estações para o visitante jogar em PC e oito estações de console deixando gamers de todos os tipos satisfeitos, além disso foi montada uma arena 6x6 no palco, equipada com headsets, teclados, mouses, mousepads, módulos de memórias e SSDs (unidade de estado sólido) da própria HyperX, ou seja, produtos de grande qualidade para os jogadores darem seu melhor e jogarem superando limites.

Teclado HyperX Alloy FPS Pro

Além disso tudo os todos que passaram pelo estande tiveram a chance de conhecer, experimentar e adquirir toda a linha de componentes e acessórios gamers  da empresa que domina esse mercado, inclusive tivemos lançamento em meio à BGS, o novo teclado HyperX Alloy FPS Pro foi lançado no evento, o teclado é a nova aposta da empresa e oferece uma série de incríveis recursos que permitem aos jogadores ter um desempenho muito melhor do comum, as melhorias são inúmeras, os switches mecânicos Cherry MX, retroiluminação em LED, teclas extras texturizadas, tecnologias anti-ghosting e N-key rollover, uma estrutura de aço sólida e excelente feedback tátil ao clique de cada tecla.

O design compacto eliminou as dez teclas numéricas laterais deixando o HyperX Alloy FPS Pro o teclado ideal para jogadores profissionais de games de FPS (tiro em primeira pessoa), jogadores que precisam de mais espaço físico para utilizar o mouse no momento da jogatina melhorando a capacidade de mira. ele já está disponível nas principais lojas do varejo pelo preço sugerido de R$ 499,90.

 

Além de conhecer todas as novidades e aproveitar esse mega estande, no dia seguinte ao mega coquetel tradicional para imprensa, tivemos a chance de entrevista dois grandes nomes da empresa, Paulo Vizaco -Diretor Executivo, Country Manager da Kingston & Hyper X e Fabio Bottallo -Gerente de marketing, Latin America  -Kingston Technology & HyperX (sempre um fofo com a nossa equipe)! Paulo e Fabio trocaram um papo igual os produtos da HyperX, de qualidade! Você precisa conferir tudo:

HCNOAR: Eu vi que o teclado tem bastante funcionalidades, vocês pensaram no teclado mais para o jogo de tiro ou vocês pensaram mais amplo, em outros tipos de game?

Paulo: Na verdade, o lançamento do teclado Alloy FPS Pro, já vem sendo um pedido de vários jogadores já algum tempo. A gente acabou deixando para lançar aqui na BGS como nosso principal lançamento. É um teclado obviamente com dez teclados a menos, mais compacto, com a mesma qualidade do teclado Alloy fps, Switch Cherry e também é de metal pesado, então a ideia mesmo foi desenvolver para jogos FPS.

Headset HyperX Cloud Alpha

HCNOAR: De tantas inovações, qual você acha que mais agrada o público, o feedback aqui na feira mesmo?

Paulo: Olha, no geral, a qualidade dos produtos, tanto o conforto dos headsets, quanto a qualidade dos teclados, a qualidade dos mousepads. A gente lançou há pouco tempo nosso primeiro mouse, o Pulsefire FPS  (confira o review aqui). A experiência que a gente quer proporcionar aqui na BGS, que é a experimentação dos nossos produtos, a gente quer mostrar mesmo que os produtos são bons e que eles conseguem ter um nível muito melhor jogando com os nossos produtos e obviamente despertar o desejo dos nossos usuários.

Fabio: Tem uma coisa que o Paulo acabou de falar que os jogadores estavam pedindo, uma das coisas que a Hyper X cuida muito é sempre lançar um produto que já foi testado pelos jogadores. Então, por exemplo, nos headsets a questão do conforto, da qualidade sonora,da durabilidade, isso é fundamental pra gente (nós do HCNOAR, apelidamos de portal sonoro de tão foda que é pois ele te leva para diversos lugares). O lançamento do teclado, ele acabou de falar do teclado que não tem o numeral, isso também foi um requerimento.Então, antes de qualquer produto ser lançado, a gente vai até o jogador e assegura de que a gente está lançando realmente um produto que vai satisfazer a necessidade do profissional, mas também o amador.

 

Headset HyperX Cloud Alpha

HCNOAR: Vamos falar um pouco da feira em si. Como você tanto o jogador amador, quanto o profissional, aquele amador que vem até a feira para tentar um empurrão para chegar nessa fase. Você vê que ele busca a Hyper X em busca de se desenvolver. Os produtos ajudam?

Fabio: Sim, porque todo mundo que tem uma aspiração profissional vai querer buscar uma ferramenta boa. O grande problema é, às vezes, eu posso pagar por isso? Eu tenho condições? Então, por exemplo, o nosso produto é um produto de alta qualidade que você tem opções de investir mais ou menos.

Paulo: Eu costumo fazer um paralelo com o futebol. Da mesma forma que os jogadores amadores gostam de usar a chuteira que o Neymar usa, que o Messi usa, obviamente que os jogadores amadores de E-Sports também querem usar os mesmos produtos que os jogadores profissionais. E no caso do E-Sports, é um pouco diferente, porque o produto faz sim uma grande diferença pra ele ter uma performance melhor ou não dentro do jogo.

HCNOAR: Vocês já são uma atração da feira, como é a história com a BGS?

Fabio: Essa já é a 6º edição nossa. Nós começamos em 2012. E só para te fazer um histórico, naquela época nós só tínhamos as memórias e o ssd, alguns pen drives. Em três anos, a gente se tornou talvez um dos maiores nomes em periféricos para game no mundo. Nós estamos entre as marcas mais importantes e famosas e desejadas.

Paulo: É o que o Fabio falou, a Hyper X existe desde 2002 como uma marca de memórias e performances, depois a gente incorporou os ssds e a partir de 2013 a gente começou a lançar os nossos produtos de periféricos.Obviamente, a gente lançou primeiro um headset, mas hoje a gente tem uma família completa, a gente pode entregar uma experiência completa para o usuário. A gente tem headset, os teclados, mousepad, mouse, e obviamente esse crescimento, principalmente esse crescimento que tivemos no Brasil nos deu uma posição de destaque dentro da companhia.A gente hoje é um dos 5 países mais importantes para a Hyper X no mundo.

Paulo: O crescimento que a gente teve no negócio em números, a gente pode citar, por exemplo, que o número que a gente preveu alcançar no final de 2018, a gente já alcançou ele no final do mês passado. A gente conseguiu adiantar o nosso cronograma de crescimento em mais de um ano.

 

HCNOAR: Eu já venho nessa feira desde o começo, eu consigo ver que E-game cresceu absolutamente. Vocês que patrocinam equipes, vocês conseguem verificar isso também?É um caminho de se conseguir patrocínio, de fazer o E-game crescer?

Paulo: Nós estamos como patrocinadores dos E-Sports desde 2002. Ninguém sabe, mas naquela época patrocinava um time nos Estados Unidos, o SK game naquela época apenas com memórias. Quatro anos atrás, a gente começou a trabalhar com os periféricos, a gente já patrocinava times nos Estados Unidos. No Brasil, a gente começou a patrocinar a CNB há aproximadamente 5 anos e meio. A gente patrocinava apenas com os componentes, então a gente sempre foi pioneiro nesse sentido de estimular o E-Sports. Patrocinamos uma média de 40 organizações no mundo, 30 organizações, 40 times no mundo todo. No Brasil, são 5, entre eles está a CNB, que todo mundo já sabe, que nós somos talvez o parceiro mais antigo deles. A Progaming, a Kabum, a Bootcamp, que é o time feminino, e alguns jogadores da Inova.

HCNOAR: E agora vocês estão fazendo até um campeonato. Como é isso?

Fabio: A IGN, essa parceria com a gente, é para fomentar mais ainda o E-Sports no Brasil. A gente está patrocinando o portal deles, o Versus, que é 100% focado em game e em janeiro a gente vai começar a patrocina a Copa IGN, que é focada em jogos de videogame. A gente quer, realmente, continuar impulsionando essa prática do E-Sports no Brasil e também no mundo.

HCNOAR: E agora, saindo um pouco desse segmento, esse tipo de evento atrai algumas lembranças do primeiro game? Vocês conseguem trazer alguma memória da infância?

Paulo: A gente é um pouco mais velho que esse pessoal que a gente vê na feira, obviamente que a gente tem lembrança do Atari que a gente jogava quando era pequeno, né. O Paulo jogava Atari e eu jogava batalha naval num papelzinho, quando dava o bloco eu ia descartando.É muito legal ver como o mercado de games se transformou. Hoje, na verdade, o que era praticamente um hobby antigamente virou um super negócio global hoje. Então, a gente vê muitas empresas hoje que estão focadas em fazer produtos, em atender esse povo que não são só empresas de tecnologia,mas também de produtos de consumo querendo atrair esse povo.

 

Fabio: Acho que está acabando aquele tabu de que videogame é uma coisa de quem não tem o que fazer, ou viciado, ou não sai para brincar.Na verdade, é um esporte intelectual, com habilidades intelectuais e habilidades físicas também. É muito parecido com xadrez que você precisa ter habilidades intelectuais e tem um desgaste muito grande também. Eu acho que as pessoas estão levando mais a sério, estão entendendo o que é o E-Sport, inclusive os pais estão entendendo, estão motivando alguns filhos, é muito parecido com a questão do futebol.

Se você quer ser um jogador profissional, você tem que se dedicar, a gente vê muito isso nos jogadores hoje com o apoio que eles recebem dos pais, da família. Eles saem, vão para o gaming house, ficam lá em concentração e eu acho que mudou muito.Eu acho que isso é uma tendência como várias outras coisas que acontecem no mundo e a gente espera participar de todo esse movimento.

 

Teclado HyperX Alloy Elite

HCNOAR: Cada vez eu estou vendo que o estande está maior, melhor e bem superior ao dos concorrentes. Como que é a ideia que vocês têm, demora muito para criar? Tem muita coisa acontecendo no mesmo estande.

Fabio: Esse é um trabalho de sinergia de toda a organização local, a parte comercial, a parte de marketing, a parte de suporte, os nossos parceiros, vocês da imprensa, os clientes que vêm comprar, os nossos distribuidores. O que a gente sempre pensa quando a gente concebe um estande é primeiro ter um parceiro bacana, que saiba executar isso.

A nossa ideia é sempre pensar o que o jogador vai querer ver, o que ele vai querer fazer. Isso aqui é um parque de diversões, na verdade, as pessoas querem se divertir. Então, a gente traz diversão, a gente traz entretenimento, a informação, a experiência, e se eles gostam ao ponto de comprar o nosso produto.

O Paulo é responsável aqui por fazer um preço super bom, por exemplo, esse ano eu estou dizendo que está melhor que o Black Friday comprar headset, teclado, mouse do Hyper X na feira.Então, é uma feira para o público, a gente pensa sempre neles, em vocês, nos gamers, é uma festa. A gente toma muito cuidado para fazer uma festa bacana.

 

Paulo: Só para complementar a ideia,realmente surpreender o nosso público, a gente não quer fazer mais do mesmo.Então, quando acaba um evento a gente já começa a pensar no outro, mas obviamente pensando em coisas novas, pensando em um estande diferente. Vocês têm visto que cada ano a gente tem um estande com um modelo, um jeito diferente que é para realmente surpreender e atrair o público.

Curtiu esse papo? Curte os produtos da HyperX? Então fica de olho aqui no nosso site para mais novidades da HyperX, aqui você sabe tudo sobre esses produtos de melhor qualidade para o gamer profissional ou amador! Então fica aqui no HCNOAR.

 Colaboração e Fotos: Danielle Souza e divulgação - HCNOAR  Produções /

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções