Estande das Casas Bahia é novidade na BGS 10 e mostra a lacração com banhianinho gamer e muito mais. Se liga!

17. outubro 2017 23:20 | Texto por Ricardo Nobrega

O Estande das Casas Bahia e do Ponto Frio se juntaram para fazer a nossa alegria na BGS 10. O espaço de 300 m² estava todo decorado com pôsteres gigantes do Bahianinho, mas não do jeito que a gente está acostumado a ver. O mascote está em versão gamer e teen, o que fez tudo ficar muito mais divertido ou seja como há décadas deram pisaram demais no marketing.

Os visitantes jogavam com óculos de realidade virtual enquanto jogavam (eu esperimentei e joguei contra o nosso repórter e produtor de Cultura Pop e Tech, perdi feio mas não foi justo jogar com ele haha), além de cockpits, que simulavam os jogos de corrida como se você estivesse num carro de verdade. E eles não largavam os computadores por nada. 

 

O comediante Ed Gama narrava as atrações do dia e também um jogo com óculos de realidade virtual que simulava uma batalha medieval. Cada um da dupla de jogadores ficava de um lado enquanto o Ed fazia graça e comentava todos os movimentos no jogo. Todo mundo podia ver  o placar que ficava no telão principal do estande. (Confira o papo que tivemos com ele, aqui)

Na entrada, duas Cosplayers de League of Legends tiravam fotos com quem passava por ali. E de hora em hora um youtuber, como o Patife e o Nobreza Games, aparecia para falar com fãs e interagir em partidas e de novo o Ed Gama fazia tudo ficar mais divertido.

Adivinha quem o Pontofrio convidou para mostrar tudo que estava rolando na BGS pelas redes sociais? A Nicolle Merhy,a nossa diva Cherrygumms, que é só a dona e líder da equipe de E-Sports Black Dragons. Ela postou todas as impressões pelo Facebook, Twitter e Instagram da marca. Os seguidores podiam ver os campeonatos, cosplays e os bastidores e ainda entrevistas com famosos.  

Luiz Henrique Santos, Gerente de Produto e a Carin Duran, Gerente de Marketing (mulherão da porra viu, sabe tudo já do mundo gamer e uma fofa) explicaram como foi preparar uma experiência tão completa para os visitantes. Eles já estavam estudando o público gamer há um tempo, uns dois anos. Nesse tempo, eles perceberam que tinha muito potencial de crescimento.

O Bahianinho todo no estilo de gamer e teen foi uma sacada que eles tiveram. O mascote tem mais ou menos  6,7 anos de idade, mas na BGS ele cresce para aproveitar o mundo dos games. “Ele está com uns 13,14 anos inserido nesse mundo dos games.” explica Carin.

Além do estande cheio de atrações, eu ainda notei um robô, o Odyssey, ficava andando de um lado para o outro da feira. As crianças ficaram encantadas com o robô gigante! Uma fofura. Aí parou gerale foi nessa hora que pensei, tenho que ver o que está rolando aqui.

Todas essas ideias, comenta Luiz Henrique, foram para deixar o ambiente mais parecido com o da loja. “A gente sempre procurou receber o nosso cliente, o nosso visitante da melhor maneira possível, por isso, a gente criou todas essas ações de interação do nosso visitante e do nosso consumidor com o nosso estande.” complementa ele.

Eu acho que eles conseguiram e muito bem deixar todo mundo à vontade nesses 5 dias de BGS. 
 
Colaboração: Danielle Souza e Gustavo Crispa/ Fotos dos entrevistados: Danielle Souza - HCNOAR Produções
Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções