Brasil Game Show 2017 - Começou e já demos um primeiro rolê e os stands das marcas estão bem informativos e interativos. Se liga!

12. outubro 2017 11:09 | Texto por Danielle Souza

Ontem começou a Brasil Game Show, ou a famosa BGS, para alegria geral dos gamers dessa nação. A maior feira de games da América Latina já trouxe muitos momentos bacanas para quem estava lá. O Hideo Kojima, o criador do jogo Metal Gear Solid e um dos maiores  diretores de games  de todos os tempos, atendeu os fãs que estavam loucos para tirar uma foto com ele e ainda garantir um autógrafo, que com certeza, vai ficar em um lugar bem especial da coleção.

Nesse primeiro dia a gente foi dá um role mas antes dos games mesmo a gente foi ver o que rolava em algumas marcas legais que estavam por lá e sempre estão por aqui conosco.

Os estandes prometiam muita interação divertidíssima. A TNT Energy Drink, teve a ideia bem legal de uma dinâmica: fazer um jogo em que o participante ficava amarrado pela cintura e precisava passar para o outro lado para ganhar um brinde. Mas no meio do caminho, havia uma barreira com várias frases que todo gamer tá cansado de ouvir, do tipo: não deixe que o “pra que outro videogame” faça você desistir. 

O estande da Acer estava cheio de computadores super eficientes para nenhum gamer colocador defeito.A linha predator é para quem busca maior performance nos games, porque os jogos testam bastante o desempenho da máquina e a gente precisa continuar jogando de qualquer maneira. O computador mais potente do mundo - predator 21x - estava em exposição lá! Mas ele só  pode ser comprado sob encomenda no Brasil. Ele custa 10 mil dólares, mas vale muito a pena por ter tela de 21 polegadas curva e ainda o sistema tobii eyes, que reconhece o movimento dos olhos. É bom demais para ser verdade. Mas tem uma variedade enorme para todos os gostos e bolsos viu. Depois faremos uma matéria só para falar desses modelos da Acer porquê tem muita coisa e não ia caber aqui nesse resuminho de primeiro dia.

 

 A Vivo anunciou o patrocínio do clube de eSports, Vivo Keyd. Esse patrocínio vai funcionar por dois anos com um time muito fera muito conhecido por arrasar nas partidas de LOL. O Vivo Keyd é um dos destaques entre os clubes de esportes eletrônicos no nosso País. A gente pode acompanhar pelo Vivo Keyd esses quatro times: League of Legends masculino, Counter-Strike masculino e feminino e Clash Royle (mobile). É muito importante e empolgante ver as mulheres sendo representadas no mundo dos games, que ainda é bastante masculino.

Teve também apresentação dos novos projetos da operadora Vivo, que se destaca por investir bastante no universo dos games. Adorei saber do Vivo Games4U  que tem o melhor dos games, cobertura das  novidades e de E-Sports, reviews e análises de YouTubers que a gente ama e respeita e mais de 300 jogos para baixar no celular ou jogar online.É tanta coisa boa de uma vez! Quem se interessar, pode fazer a assinatura premium mensal ou semanal.

 A galera que sonha muito em fazer sucesso nessa indústria dos games também estava presente lá. A FECAP estava apresentando dois games desenvolvidos por alunos do Ensino Médio Técnico em Programação de Jogos Digitais. A professora na área de tecnologia, Evelyn Cid, 35 anos, disse que "os alunos ficam super motivados,porque os dois melhores games sempre vão para a próxima BGS". Os alunos desenvolvem tudo: o roteiro, o enredo,as fases, a modelagem, a textura e também planejam a divulgação nas redes sociais e o financiamento financeiro que o jogo precisaria. Eles já saem sabendo muito desse universo fascinante. Tanta coisa e foi só o primeiro dia. Fiquem ligados aqui para saberem tudo sobre a BGS.

Fotos: Danielle Souza - HCNOAR Produções

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções