Fomos na Exposição do Nirvana com o Badauí do CPM22. Confira um pouco e corre para lá!

2. outubro 2017 00:12 | Texto por Jacqueline Miranda

São paulo está fervendo com a exposição Nirvana: Taking Punk To The Masses! Ela já alcançou mais de 3 milhões de visitantes lá em Seattle, onde esteve em cartaz durante 6 anos. E agora, é a vez da terra da garoa se impressionar com a história de uma das maiores bandas que transcendem o grunge de Seattle. O Nirvana! Nós do HCNOAR estivemos por lá, conferimos tudo e ainda trocamos ideia com o Badauí do CPM22.

Tem uma área que você pode simular a clássica foto do álbum.

O Samsung Rock Exhibition é uma série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop. É uma plataforma completamente inédita no mercado do entretenimento, que nasceu em 2015 e tem como objetivo trazer exposições exclusivas e fazer nós, meros mortais, mergulharmos no mundo da música, moda e astros da cultura pop. A gente nem ama, né?

A Samsung Rock Exhibition começou em 2015, trazendo a exposição do lendário Jimi Hendrix, apresentando o período mais criativo do maior guitarrista de todos os tempos! E agora é a vez da gente PIRAR com a Nirvana: Taking Punk To The Masses e conhecer a história da maior banda grunge da história. A exposição está rolando lá no Lounge da Bienal (Parque Ibirapuera) e fica por lá até dia 12 de dezembro. Então não tem desculpas para não ir!

São mais de 200 peças, entre instrumentos icônicos, fotos vídeos, depoimentos, álbuns, cartazes e até objetos pessoais da galera da banda, desde a origem do grupo em Aberdeen, até as grandes turnês internacionais. É claro que nós não poderíamos deixar de conferir esse evento massa, né? A inauguração rolou  no dia 12 de setembro. Nos enrolamos aqui com tanto festival, mas não poderíamos deixar de mostrar o que vimos por lá.

O Nirvana foi uma banda de grande influência para Badauí, como músico. Inclusive, o CPM 22 chegou a tocar duas músicas dos caras nos shows! "Todo mundo da minha geração lembra quando saiu Nevermind e tals. É uma banda incrível, que veio dessa geração do grunge... Uma banda que fez muita coisa de qualidade e muitos discos bons em tão pouco tempo", comenta Badauí.

De acordo com o músico, para quem não conhece o Nirvana, passa a conhecer com muita facilidade na exposição. "É uma exposição bastante didática... Tem coisas raras, muito bem explicativa. Dá pra você sentir realmente o que foi a banda e o que é o espírito punk".

Cena de entrevista inédita no começo da banda para TV America, que não foi ao ar.

Tá vendo? Mesmo se você não curtir ou realmente não conhece o som do Nirvana, vale a pena colar no role, porque a exposição foi feita para todos: desde os fãs enlouquecidos, até para as pessoas que vão mais por curiosidade. Então CORRE! Porque você tema té dia 12 de dezembro pra entrar nesse mundão grunge!

Confira mais algumas imagens da exposição:

Set list do último show.

Já queria essa credencial!!

Fotos da banda na tour em São Paulo.

Colaboração, entrevista e fotos: Ricardo Nóbrega

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções