Hoje é dia do miojo! Nissin trouxe para São Paulo exposição com tudo sobre macarrão instantâneo, vulgo miojo! Vem ver!

25. agosto 2017 10:28 | Texto por Gustavo Crispa

Para comemorar o Dia do Miojo, celebrado hoje dia 25 de agosto, a Nissin Foods do Brasil trouxe a São Paulo a exposição “The Originator”, que conta a história da invenção do macarrão instantâneo, o famoso miojo, a história é contada por meio de uma linha do tempo, desde o nascimento do seu criador Momofuku Ando até a última invenção, o space ramen, um lámen desenvolvido para ser consumido no espaço, ideal para você astronauta, ou alien, que está lendo essa matéria. 

A exposição está aberta desde o dia 20, na Japan House São Paulo na Avenida Paulista, e permanecerá até o próximo domingo, 27/8. O diretor de Marketing da Nissin Yukio Kidokoro não escondeu a emoção ao falar da exposição “É uma honra ter a história do nosso fundador ilustrada nesta exposição em São Paulo. Poder compartilhar com o público como o macarrão instantâneo foi inventado nos dá a possibilidade de contar uma história da cultura alimentar mundial”, conta Kidokoro.

Quem visitar a exposição terá acesso a um vídeo inédito no Brasil que só é exibido no museu do Cup Noodles, no Japão e poderão degustar o primeiro macarrão instantâneo desenvolvido pelo Sr. Momofuku Ando, o Chicken Ramen. A degustação será realizada todos os dias da exposição nos horários a seguir: das 10h às 12:00 e das 13:00 às 16:30.

 

A história do Miojo

Há 59 anos, o fundador da NISSIN FOODS Momofuku Ando (1910-2007) inventou o primeiro macarrão instantâneo do mundo, o Chicken Ramen, em Osaka, no Japão. O produto hoje é consumido em mais de 80 países e virou ícone de cultura pop. Por isso, em 25 de agosto é comemorado o Dia do Miojo, nome que tornou o produto conhecido no Brasil. 

Ando se sensibilizou ao ver longas filas de pessoas, no período pós-guerra, esperando para comer uma tigela de lámen, prato popular no país. Assim, teve a ideia de fabricar um produto de fácil preparo, barato, saboroso e que pudesse ser consumido em momentos de falta de alimento. 

No Brasil, o produto chegou em 1965 nos sabores Carne e Galinha. Atualmente, a categoria está presente em mais de 90% dos lares brasileiros e o país é o 10º em consumo de macarrão instantâneo. Em 1971, a NISSIN FOODS também criou o Cup Noodles, marca líder em macarrão instantâneo no mundo, uma versão em copo em que basta acrescentar água quente para ficar pronto para o consumo. 

De tão popular, a criação de Momofuku Ando ganhou dois museus no Japão. O Momofuku Ando Ramen Museum, na província de Osaka, e o Museu do Cup Noodles, em Yokohama, onde os visitantes podem criar seu próprio Cup Noodles, usando uma grande variedade de ingredientes.

 

Serviço:

Exposição The Originator

Datas: 20 e 22 a 27/8 (dia 21 não abre)

Horário de funcionamento: 

Terça-feira a sábado: das 10h às 17h

Domingos e feriados: das 10h às 17h

Endereço: JAPAN HOUSE São Paulo - Av. Paulista, 52, 1º andar - Bela Vista, São Paulo – SP

Entrada grátis

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções