Crítica – Annabelle 2 A Criação do Mal traz um ambiente assustador, ligações com o universo de Invocação do Mal e muita tensão! Curte terror? Vem conferir!

17. agosto 2017 14:36 | Texto por Gustavo Crispa

Antes de mais nada faça um favor para si mesmo e esqueça aquele primeiro filme “solo” da boneca, “Annabelle 2 – A Criação do Mal” não é uma continuação direta do primeiro filme e sim um prelúdio da franquia Invocação do Mal, nesse filme conhecemos a origem dessa nada simpática boneca e vários segredos que deixam não apenas o filme, mas o universo de Invocação do Mal ainda mais completo para os amantes da franquia já imaginarem os próximos filmes, eu confesso que já criei algumas teorias e quem sabe divido com vocês no futuro.

 

 

 

Começo analisando o ambiente onde praticamente o filme todo se passa, um terreno com uma casa antiga localizada longe da civilização, quase um lugar nenhum tipo o de Coragem o cão covarde, a casa é totalmente daquelas que você olharia e pensaria “perfeito para um bom filme de terror” e é exatamente isso que o diretor David F. Sandberg entrega, a casa é fundamental para o desenvolvimento da trama virando inclusive uma espécie de arma para o mal que vive na boneca, colaborando para momentos de tensão e angústia junto de detalhes que não estão apenas dentro dela.

 

 

 

O terror presente no filme é muito psicológico, juntado várias vezes a tensão de um momento delicado com uma daquelas trilhas sonoras que já te prepara para o susto, mas não te deixa escapar de leva-lo, é uma combinação perfeita que costuma agradar os amantes do gênero e que foi feita de uma maneira correta utilizando de um modo inteligente e não excessiva a principal estrela do filme a nossa doce abelhinha “Annabelle”. Não pretendia entrar a fundo no roteiro de Gary Dauberman, que também escreveu o novo It - A Coisa, mas vou dar uma pincelada, 12 anos após a morte prematura de sua filha Annabelle um casal decide abrir sua casa para um grupo de meninas órfãs acompanhadas de uma freira morar, o que claramente não foi uma boa ideia já que isso desencadeia uma série de situações sobrenaturais presenciadas pelas garotas mudando a vida delas sinistramente.

 

 

 

Não vou mentir, o filme leva um tempo pra deslanchar mas após isso você mal terá tempo de prestar atenção na grande quantidade de referências e detalhes importantes para as futuros filmes, para te ajudar posso dizer que você pode encontrar algumas citações e detalhes que lembrem casos do casal Lorraine e Ed Warren além de uma clara referência (ou ligação) a um próximo filme de uma certa freira, esta produção já abre de maneira segura e boa o universo compartilhado de filmes ligados a franquia “Invocação do Mal” deixando o público mais confiantes para os já anunciados “Homem Torto” e “A Freira” podendo até abrir caminho para outro, de um espantalho talvez.

 

 

 

Vamos lá, Annabelle 2 – A Criação do Mal é um ótimo filme para os amantes de terror e abusa do seu psicológico em inúmeras ocasiões, não é uma obra prima, mas é muito bem roteirizada e trabalhada com um belo design, te dando momentos típicos de filme de terror com uma visão mais “inocente” chegando inclusive a arrancar algumas risadas quando o roteiro decide brincar de maneira inteligente com algumas situações clássicas do gênero. Com um final inteligente que liga diretamente a fatos já conhecidos você sairá satisfeito da sessão e só uma dica de amigo, tem algo escondido depois dos créditos, então deixa o povo apresado sair e aproveita o final da pipoca sentado.

Tive a oportunidade de assistir esse filmão na premier em São Paulo a convite da Warner, a premier contou com a presença da própria boneca Annabelle e tinha ambiente totalmente tematizado! Confere ai como foi, segue a gente nas redes sociais e fique sabendo das novidades em tempo real!

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções