TOP 6 - Semana de Vela de Ilhabela. Descubra porque é foda!

24. julho 2017 19:14 | Texto por Thiago Neres

Sim! Nós estivemos de novo num dos eventos mais chiques de esporte do Brasil! Mais uma vez estivemos no meio da Semana de Vela de Ilha Bela e vimos as mais diversas coisas legais por lá! E pra deixar você por dentro de tudo, resolvemos fazer uma listinha com as coisas mais legais que vimos por lá além dos infinitos crushs pelo caminho!

A Paisagem

Ilha Bela é um lugar paradisíaco! A água do mar não tem ondas, as pessoas são todas amistosas e o visual é de tirar o fôlego! Nas poucas horas de folga, a gente fez questão de ficar um tempinho na praia só apreciando aquele visual maravilhoso!

A Galera

O pessoal da ilha é muito amistoso! Todo mundo prestativo e gente boa, ajudam bastante os turistas perdidos tentando chegar em algum lugar que não conhecem. Pode não parecer, mas a ilha é muito grande e você pode se confundir muito! Se for um dia acompanhar a semana de vela, não deixe de conversar com as pessoas no centro da cidade!

Os Barcos

Gente, é barco de tudo quanto é jeito. Dos mais novos aos mais tradicionais, com criança, idoso e até cachorro navegando aquelas maravilhas! E não se engane: eles são super rápidos! A gente acompanhou as regatas bem de perto e foi muito legal ver o esforço da galera pra garantir velocidade máxima nos mais variados tipos de barcos.

 A competição

Uma vez dentro dos barcos, a concentração da tripulação é total. Todo mundo sério e psicologicamente preparado para a regata. É um clima que contagia. A gente pensa que todo mundo se move juntinho numa mesma reta, mas não é nada disso. Todos os barcos se embaralham de uma forma super organizada, tentando aproveitar ao máximo o melhor vento e fazer a diferença no final. A troca das velas, as curvas nas boias... tudo é emocionante e executado com muita, mas muita paixão. Todo mundo ali navega com o coração!

A festa

É como diz o pessoal do Angela Star VI: Se vencermos, nós merecemos champanhe. Se perdermos, nós precisamos de champanhe! E a galera sabe muito bem aproveitar o espírito do esporte, tanto na vitória quanto na derrota. Todos os dias depois das regatas, rolava um happy hour muito bacana, com muita musica legal e muita gente se divertindo a beça e confraternizando, não importa o resultado. Sem dúvida uma das partes mais legais da coisa.

O Legado

Uma das coisas mais legais que vimos sobre a vela é como é um esporte que passa por gerações. Estivemos em um barco chamado Cairu III, um barco antigo e clássico que e que já está na sua terceira geração. Conversando com o capitão, descobrimos que o barco já viajou o mundo, que já foi do avô, do pai, e depois do capitão... e futuramente será do seu filho, que é um membro da tripulação. A ideia de poder navegar pra todo lugar com a sua família, curtindo o momento e passando essa conexão pras futuras gerações aquece o coração de qualquer um, não é?

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções