Fiduma e Jeca contam o que gostam de fazer em casa, quem são suas crushs e muito mais em um bate papo super descontraído. Confira!

2. junho 2017 17:33 | Texto por Jacqueline Miranda

Semana passada eu fui lá na finíssima Laundry Deluxe nos Jardins em São Paulo, encontrar com os lindos e mais do que engraçado, a dupla Fiduma & Jeca, que foram super simpáticos com a galera do HCNOAR. Eles são super divertidos e contaram várias novidades pra gente. Acredita que tem até DVD novo pra ser gravado? A HCNOAR foi um dos primeiros veículos a saber disso e todos os detalhes você fica sabendo por aqui!

Quando eu conheci os o trabalho dos meninos, eu juro que achava que o nome Fiduma tinha um significado super filosófico e tudo mais. Mas o que eles me falaram, é totalmente o contrário. Eles ganharam esse apelido na faculdade, e Fiduma quer dizer "Fi duma égua". "Inventaram Fiduma pra mim, porque eu era um cara meio pra frente... zoador... ", explica Fiduma. "Jeca é porque eu sempre fui mais acanhado, bem bicho do mato, sabe?".

Eles estudavam Agronomia na UNESP, e não chegaram a concluir o curso. Logo formaram a dupla e entraram de cabeça no meio artístico. "Tudo fluiu muito naturalmente com a gente. A gente tocou junto pela primeira vez pra comemorar nosso aniversário, em 2010. Depois tudo foi acontecendo bem devagarzinho, tocando em festas de república, aniversários...". A primeira música que eles lançaram, foi o sucesso "Anjo Chapadex", que fez com que o nome Fiduma & Jeca ficasse reconhecido pelo Brasil inteiro.

Os meninos também têm uma série no YouTube, chamada "Picando a Mula", e é super engraçada. Lá eles mostram pra galera um pouco do dia-a-dia da dupla, imagens de backstage, alguns shows e entrevistas com a galera, tudo sempre com muito bom humor.

"A gente sempre quis fazer um documentário pra mostrar os bastidores dos shows... Até pensamos em fazer alguma coisa do tipo 'Fiduma e Jeca na estrada'. Mas era muito certinho, a gente queria alguma coisa bem diferente. Aí resolvemos colocar uma pitadinha de humor e algumas coisas engraçadas. Juntando isso, a gente aproveitou o 'Picando a Mula' pra contar toda a nossa história", explicam.

Eles tocam em rodeios também e aproveitaram o último episódio de "Picando a Mula" pra mostrar esse lado da dupla também. Jeca até arrisca montar em um touro, acredita? Vale muito a pena assistir!

E não é só nessa série que eles são divertidos não. Quem conhece, sabe que as letras das músicas são super irônicas e levam muito bom humor. Eles já chegaram até a ser comparados com o mito Mamonas Assassinas, por causa das canções cômicas. "Tem até uma parte do show, no finalzinho, que a gente toca fantasiado. A gente se troca e canta Mamonas também", explica Fiduma.

"A gente gosta dessa linguagem diferente, temos esses pontos de vista nada comuns e a gente procura passar isso nas músicas. A gente gosta de ser assim e nada mais justo do que passar essa mensagem através da nossa música", complementa Jeca.

Fiduma tem um visual bem cowboy e ele coleciona botas e chapéus. É um mais lindo do que o outro. Lá na Laundry mesmo, quando encontrei os boys, eles estavam com um porta-chapéus super prático. O rapaz que estava com eles disse que carregam aquilo em tudo quanto é lugar. "Eu sempre gostei de usar bota, chapéu... Mas eu uso mais nos shows e na fazenda". explica o cantor quando questionamos porque não estavam a trajados assim pois a gente sabe que adoramos uma bota ,fivelão e chapéu né kk

Que a dupla já é cheia de sucessos, a gente já sabe. Mas a música que Fiduma mais gosta de cantar é "Anjo Chapadex", o primeiro sucesso. Jeca já prefere "Por Trás das Fotos". "O pessoal pede muito 'Anjo Chapadex', 'Que Susto', '99%'... Mas a universal mesmo, que não pode faltar, é 'Anjo Chapadex' ".

E boa notícia, meninas! Os boys estão SOLTEIRÍSSIMOS! Cheguei a perguntar quais eram as celebs crushs da vida deles, e acredita que eles não sabiam o que é uma crush? Me diverti muito tentando explicar. "Nossa, quem que eu sou crush? Deixa eu dar uma olhada aqui nas minhas pesquisas", brinca Jeca. Ele chegou até a falar que admira muito a MARAVILHOSA Flávia Pavanelli e Fiduma falou que brinca muito com o Instagram da Maraísa, da dupla Mayara & Maraísa. "Eu curto todas as fotos dela, comento 'Te Amo'...linda!", brinca.

E é claro que eles também fazem sucesso com a mulherada, que fazem de tudo pra chamar a atenção. Jeca contou de uma vez que uma fã simplesmente deu uma mordida na cara dele! Eles gostam muito das tattoos que as fãs fazem em homenagem a dupla e contaram também de uma que jogou o sutiã no palco, na hora do show, e depois foi buscar! Mas a melhor história é de uma mãe que estava com o filho no show e ela jogou todas as peças de roupa do menino no palco. Quando Fiduma e Jeca olharam, ele tava só de fralda no meio da galera e no frio. É cada história! kkk

Mas, em meio a todo esse sucesso, Jeca prova que é gente como a gente e diz que, quando está em casa, adora ver séries da Netflix. Ele curte muito Prison Break, House of Cards e Designated Survivor. Disse ainda, que se fosse pra participar de alguma série, ele seria o personagem Michael Scofield, de Prison Break.

Claro que não poderíamos deixar de falar sobre o novo DVD que eles estão planejando, né? Eles vão gravar nos dias 8 e 9 de junho, em uma chácara, lá em Maringá/PR. "A ideia é bem diferente, porque a gente pensou em fazer um roteiro, com uma história que vai se passar nessa chácara e como a maioria das nossas músicas tem uma história, a letra de cada música vai acontecendo enquanto a gente canta, por exemplo: a letra fala de um cara que tá chifrando a mulher. Aí vai ter lá no meio da galera acontecendo uma cena que o cara tá chifrando a mulher com outra", explica Jeca. Eles vão interagir bastante com o público e não vai ter palco que separe a dupla da galera. Super legal, né? Já tô doida pra ver o resultado.

 Bate - Bola:

Fiduma

Música pra conquistar a gata: Defeitos Perfeitos

Música pra um churrasco: Anjo Chapadex

Música pra dormir de conchinha: "Aí depende... dormir ou não dormir?"

Música pra fazer alguém rir: Que Susto

Música de um artista que gostaria de regravar: Ligação - NX Zero

Música Sofrência: I Can Still Make Cheyenne - George Strait

 

Jeca

Música pra conquistar a gata: Se - Djavan

Música pra um churrasco: Vai Embrazando - MC Zaac

Música pra dormir de conchinha: Clarisse Falcão

Música pra fazer alguém rir: Eu o Peixe o Cachorro e o Gato

Música de um artista que gostaria de regravar: Nascemos Para Cantar - Chitãozinho e Xororó

Música Sofrência: Infiel - Marília Mendonça

MARAVILHOSOS Né!

Fotos por: Gustavo Crispa - HCNOAR Produções

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções