Coca-Cola FEMSA, Nestlé, Fini e outras marcas nos contam as suas novidades para os supermercados e muito mais.

16. maio 2017 18:16 | Texto por Thiago Neres

No começo do mês rolou a APAS 2017, a maior feira supermercadista do mundo! Lá várias marcas trouxeram seus produtos e novidades para mostrar o que vem de bom por aí e nós fomos correndo conferir o que as empresas prepararam para o público jovem e foi maravilhoso. Coca-Cola FEMSA, Fini, Nestlé, Dadinho (sim aquele do cubinho de amendoim), Jurupinga, Santon, BRF (Sadia e Perdigão),  dentre outras marcas gigantes marcaram presença na feira. Como o tema desse ano foi Empoderamento, nós aproveitamos pra perguntar o que de bacana as marcas vinham trabalhando dentro do tema.

Coca-Cola FEMSA

É claro que o primeiro lugar que visitamos foi o stand da nossa parceira Coca-Cola FEMSA, né? Chegando lá, pudemos degustar várias novidades bacanas da gigante das bebidas, como a nova Coca-Cola Zero, a nova fórmula do energético Burn e os sabores novos nas Coca-Colas com Laranja e Limão Siciliano. Era uma mais gostosa do que a outra e até agora eu não sei dizer pra vocês qual era melhor, viu.

 Mas o carro chefe do evento foi mesmo a Coca-Cola Zero, que tem uma nova fórmula que lembra muito mais o sabor da Coca-Cola original do que a formula anterior. Essa escolha da Coca deixou bem claro que a ideia é a colocar a Coca-Cola original como o grande pilar da marca e tendo vários derivados bacanas, afinal, a gente sabe que Coca-Cola sempre foi e sempre será sinônimo de qualidade, né?

 Mas não parou por ai não! Teve também os sucos Ades, que agora é parte da marca em bebidas a base de proteína vegetal, se juntando a Del Valle que já era da Coca-Cola FEMSA. Segundo Luciano Sá, Gerente de Publicidade, Promoção e Eventos da Coca-Cola FEMSA, todos esses produtos em conjunto favorecem o novo posicionamento de marca única da Coca que une tudo sobre o slogan novo, “sinta o sabor”. “A ideia é justamente trazer para o consumidor a ideia de ser uma empresa completa de bebidas”, disse Luciano.

Outra coisa bacana que vimos por lá foi a nova fórmula do energético Burn e a forma como ele se relaciona com a Monster, a outra marca de energético da Coca-Cola. “O Monster foi uma aquisição lenta, com um plano de negócios em longo prazo. O Monster é o energético do dia, ligado a esportes radicais e eventos diurnos, enquanto o Burn é o energético da música eletrônica, da Balada.” explicou o gerente. Agora tem energético para  tudo mundo né? Ai sim!!

Laticínios Regina

Um dos Stands mais deliciosos que visitamos! Fomos super bem recebidos pelo gerente Marco Rocha, que nos ensinou várias coisas sobre queijos. Falamos dos tipos, das técnicas de fabricação e até das combinações que podemos fazer com os Queijos Regina, vamos dar uma palhinha do que aprendemos, vamos trazer em uma matéria incrível sobre foundue em breve que dará mais detalhes.

Sabia que o Queijo Brie é o queijo mais gordo que existe? E ainda tem gente, assim como eu, que pensa que queijo branco é mais fitness... Que nada! “Não é a cor do queijo que define o teor de gordura dele”, explica Marco.

Uma coisa que agora tá muito em ênfase, é a harmonização de queijos com cervejas especiais”. Já imaginou substituir aquele vinho clássico por cerveja? Isso já é uma realidade e tá fazendo o maior sucesso com a galera! Já nos chamem quando experimentar hein!

Outra coisa que já é sucesso e que agora no inverno a gente pode aproveitar bastante, são os fondues de queijo. De acordo com Marco, o Queijo Emmental é o mais ideal pra fazer esses fondues. “O ato da fundição dele, ou seja, quando você derrete, com o calor, fica mais fácil de você tirar. A muçarela, por exemplo, a liga dela não derrete igual o Emmental”.

Uma das novidades que eles apresentaram pra gente, foi o leite condensado em sachê. Em uma embalagem inovadora, facilita, e muito, o manuseio na hora de fazer aquela sobremesa ou até mesmo comer sozinho, que pra mim já é maravilhoso.

De tudo o que provamos por lá, o que eu mais gostei foi o Queijo Quartirolo. Ele é um pouco mais cremoso do que os outros. Lembra um pouco o requeijão. O gosto é bem suave e quando a gente vê, já comeu tudo! 

E vou te falar... saí de lá rolando de tanto queijo que comi! Mas já estou com saudades da Regina!! Aliás ninguém nos apresentou a moça kk!

Fini

 Não poderíamos ir na APAS Show sem visitar o estande da Fini, né? A simpaticíssima da Andrea Kohler, a gerente de marketing da marca, conversou um pouquinho com a gente pra contar todas as novidades desse ano.

O tema da APAS esse ano, foi o empoderamento e a Fini não levanta, de fato, bandeira nenhuma, mas a linha dos docinhos das Meninas Superpoderosas nos reflete completamente ao empoderamento da mulher, né? “A gente se associou a uma licença que fala desse movimento do empoderamento da mulher atual”.


As balas das Meninas Superpoderosas são um dos lançamentos da Fini esse ano. Ela vem com uma fórmula ainda mais macia do que a bala de gelatina normal. Ela é bem molinha”. Pra criança é ótimo. De acordo com ela, as crianças estão gostando mais dessa linha do que a bala de gelatina tradicional (Desculpa o nosso diretor também gosta kkk).

Eu provei outro lançamento, que são as Balas do Trolls. Gente, é viciante! São da mesma licença daqueles tubinhos do Trolls que parecem massinha de modelar de criança mesmo, sabe? O recheio, diferente dos outros, é azul e dentro da embalagem vem vários sabores diferentes. “A gente tá apostando bastante na licença”. Para nós que amamos o filme, já é sucesso!

De todos os produtos da Fini, o que a Andrea mais gosta são aquelas balinhas de gelatina Beijos. “A nova fórmula é mais macia”.

Perto

Agora uma pausa na comida, mas uma curiosidade nas hora das compras. Já imaginou ir ao mercado e você mesmo passar suas comprinhas no caixa? Pois é, isso já é uma realidade e logo mais a gente já vai poder ter esses terminais que a Perto está lançando.

O André Figueiredo, diretor comercial da Perto S/A, explicou como tudo funciona. Basicamente, é um terminal que permite que você faça a checagem do preço, o registro da compra e o pagamento do produto. TUDO SOZINHO! Sem precisar perder a metade do dia naquelas filas enormes dos supermercados.

O checkout vai ser instalado em ilhas, de 4 a 6 equipamentos por ilha. No ambiente da sacola existe um dispositivo de conferência de peso, aonde faz uma comparação do peso do produto com o valor da compra. É um dispositivo antifraude”, explica André. A nossa produtora de conteúdo, a Jacque foi lá e testou tudo e postou no dia da feira no nosso insta history e foi o lacre, geral pediu para ontem viu Perto S/A!

A Perto faz um grande trabalho com os deficientes físicos, e a marca ainda supera a cota exigida pela lei. “É claro que a gente acredita muito no empoderamento do consumidor também”. Já adoramos saber disso.

 Wewi

Pra quem curte muito refrigerantes mas é mais fitness, uma outra opção legal pra consumo, são os refrigerantes orgânicos da Wewi, que é a marca pioneira desses produtos no Brasil.

Eu provei dois sabores por lá e vou te dizer que é sensacional! O Rodrigo Campos, que estava lá no estande pra tirar todas as nossas dúvidas, disse que o foco da marca são os jovens, uma vez que são os futuros consumidores. 

A marca é jovem, nós temos três anos de empresa e esse é o nosso foco total. O público jovem. Nossa embalagem, nossa comunicação... ela é clean, ela é light, ela é nova”. A gente experimentou o sabor coca e é incrível como é suave e bom e tem gás sim. Faltou o guaraná  mas na correreria não deu tempo de esperar gelar mas a gente recebe viu Wewi!

Salton

No stand da famosa marca de vinhos, tivemos um papo legal com Cleber Augusto, um Sommelier que estava lá pra explicar pra gente o posicionamento da marca com relação aos jovens.

A Salton tem uma cartela vasta de vinhos pra todos os gostos e idades, mas a Salton sabe que o publico jovem gosta de consumir vinhos mais doces. Segundo o Sommelier, isso acontece por que o paladar do vinho é maturado aos poucos. “Começa-se com vinhos mais doces e depois se vai para sabores mais suaves e secos”, disse Augusto.

Já na área da harmonização, perguntamos pra ele sobre o filme Kingsman, da Fox Film (maravilhosa) , onde em uma cena um personagem consome vinho junto com um Big Mac . O especialista em vinhos disse que essa não é a melhor ideia de harmonização, mas que o mais importante mesmo é que o cliente possa consumir seu vinho da forma como preferir e de acordo com o seu gosto. Tem gente que comeu em nossa equipe e garante que é incrível e pode esperimetar!

BRF (Sadia e Perdigão)

Estivemos também com o pessoal da BRF, de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy,  onde o nosso papo falou basicamente daquilo que interessa pro jovem. O carro chef para o público jovem é o snack da Sadia, aquele lanchinho rápido e saboroso que pode ser consumido em qualquer lugar. O sucesso de vendas da marca é o Salamitos em três sabores: tradicional, limão e peperoni. “O snack com proteína é uma inovação no Brasil, mas é o mais vendido em outros países do mundo”, disse Andreia Xavier, Gerente Executiva de Trademarketing. E a gente morreu de vontade de levar uns para casa mas ...

O que a gente tentou experimentar mas não deu tempo na correria foi os pedaçõs de frango (estilo nuggets) em formato de Minions que faz parte de uma parceria com a Universal Pictures para o filme "Meu Malvado Favorito 3" e ainda será vendido no Cinemark , pronto já está armado o cinema com seu crush.

Além do snack, a Sadia também tem o tripartido, que são as refeições prontas que você pode esquentar, trazendo agora purê de batata ou batata frita nas suas composições, sempre acompanhado dos sabores tradicionais da parmegiana, escondidinho e, claro, a maravilhosa lasanha. Uma coisa muito legal que fizeram foram tirar das caixinhas e colocaram em saquinhos e você agora pode organizar os seus congelados, foi o lacre!

Já quanto ao tema da feira, a ideia da BRF é trabalhar o contato do cliente com a marca separando o ciente comprador (shopper) do cliente consumidor, por quem sempre quem faz a compra é quem consome o produto. “A ideia é dar facilidade de acesso ao produto tanto a quem compra quanto a quem consome o produto”, explicou Andreia. 

Outra novidade foda será a linha Na Brasa da Perdigão que você vai arrasar no churrasco porque a linguiça que vem em três sabores maravilhosos é só colocar na chapa ou frigideira e pronto  pode servir, agora não vai ter briga para ver quem será o churrasqueiro da vez né?

Jurupinga

E um dos stants mais legais que visitamos, sem dúvida foi o da Jurupinga. Expandindo horizontes, a Jurupinga, que já é sucesso entre os jovens, agora está indo além da simples bebida saborosa.

A marca tem se organizado para mostrar que se pode fazer muito mais do que apenas beber Jurupinga. Utilizando as redes sociais, a marca tem usado o a bebida para fazer todo tipo de doces de Paleta Mexicana (Jurupingana, no caso) a pipoca doce caramelizada com Jurupinga e até mesmo Ovo de Pascoa recheado! Não é demais? Queremos tudoooo isso! 

Tudo isso pra mostrar que o produto é muito mais viável e volátil do que apenas uma bebida boa e barata, mas que pode ser usada em vários ambientes diferentes.

Já no tema de empoderamento, o Diego Burgo, diretor de marketing da marca, não titubeou na resposta “Nós empoderamos a partir do momento que trazemos um vinho sem toda aquela formalidade, sem ser elitizado, barato e com um bom sabor. Qualquer um pode consumir”.

Dadinho

Outro stand cheio de novidades e um dos melhores da feira por fazer uma casa que lembra a casa da nossa vó das antigas (fofura demais), a Dadinho está buscando quebrar a ideia de ser uma marca de um produto só. Apostando em balas Waffer, bombons de chocolate recheados com dadinho. Delicia, não é?

Alcançando uma variedade impressionante, até pasta de amendoim em sachê a Dadinho já tem. Segundo o diretor de marketing Anderson Siqueira, “um dos motivos pelos quais dadinho faz sucesso é a maciez dos nossos produtos. Uma mãe sabe que pode dar aquele doce pro seu filho que ele não vai engasgar, por ser muito macio. Ele é fácil de utilizar até pra cozinhar outras coisas, fácil de espalhar para fazer outros doces”. O motivo do sucesso para nós do HC que ele é bom mesmo e viciante né kkk 

Diretamente, a Dadinho não realiza nenhum trabalho parar ampliar empoderamento de minorias, mas o Anderson garantiu pra gente que tanto a marca quando a equipe de marketing é livre de preconceitos complexos que afligem as minorias.

Leão Alimentos

O stand da Leão Alimentos era um dos mais variados da feira. De café a refresco, a marca famosa pelo Chá  (faz parte da linha de produtos da Coca Cola Company Brasil) está bem ligada no mercado e nas suas possibilidades. Tanto que o Rodrigo Mansur, representante da marca, contou pra gente que a marca está diretamente ligada ao empoderamento “uma das coisas mais legais que fizemos foi entrar no mercado de refrescos, que é um mercado super acessível para todas as classes. Além disso, temos também o café leão, que é feito com grãos de qualidade mas não é tão caro”.

E qualidade não faltava no café. A gente pode provar e ele não devia em nada aos cafés premiuns que estão pelo mercado. Eu que amo café quase não saio de lá também.

Outra novidade bacana que estava na feira era o Chá Senses, produzido na Turquia! É um chá saboroso e suave, ideal praqueles dias frios assistindo aquela maratona da sua série favorita!

Nestlé


E pra fechar a nossa tour, também fizemos aquele passeio pelo stand da Nestlé, que tava cheio de coisas legais. Tinha aquele café incrível da Dolce Gusto, tinha chocolates mil (Alpino, Kit-kat, Crunch e etc) e o novos Kitkat Chunky (já conhecido na gringa) e dark, o Mini Prestígio que é bemmmm molhadinho (amamos) e a sua versão dark. Rolou tambem o chocolate Lion (é perfeito) , também  pra provar e até croissant de Kit-kat a gente pode provar! Humm! O que foi aquilo?

Como a Nestlé é uma marca MUITO jovem, tem uma coisa que eles trouxeram especificamente pra essa edição da APAS que chamou mais atenção que todo o resto: O Nescau 3.0! Era tanta energia bacana vindo do stand que não dava vontade de sair de lá não, viu? Também, com chocolates, cafés e achocolatados de graça, quem não quer ficar?

Com uma nova fórmula com menos açúcar e mais fibras, o Nescau continua sendo o produto mais jovem da Nestlé, e agora está 100% dentro da ideia de fortalecer as minorias. O filme publicitário de TV mais recente do achocolatado se chama “Meninas Fortes”, e aborda o poder transformador do esporte na vida das meninas, que elas podem jogar o que elas quiseram sem essa de esporte de menino e de meninia ou ficar só na torcida como a gente tá acostumado a ver. 

“NESCAU acredita que a melhor maneira de construir confiança de uma criança para enfrentar os desafios da vida adulta é por meio do esporte. Além disso, defendemos que meninos e meninas devem ter as mesmas oportunidades e incentivos, seja para se exercitar, competir ou se divertir com a prática esportiva. Por isso, a marca NESCAU apoia e estimula de forma consistente o esporte como ferramenta de transformação e desenvolvimento social na vida de crianças e adolescentes”, disse Fabiana Fairbanks, a diretora da unidade de bebidas da Nestlé.

Viu só quanta coisa legal vem por aí!? Olha, foi cansativo trazer tudo isso pra vocês, viu? Tinha muita gente, a feira era gigante, mas a gente conseguiu cobrir tudo graças ao pessoal da APAS e as assessorias de imprensa maravilhosas de todas asa marcas que você viu aí, que foram super atenciosas com a gente e ajudaram demais! Fica o agradecimento enorme! A gente andou bastante mas se divertiu muito também, tinha todo o tipo de coisa por lá, muitos produtos orgânicos, muitos promotores e promotoras lindos de morrer e, como ficou na cara, muita comida! 

Fotos por: Thiago Neres e Ricardo Nóbrega - HCNOAR Produções 

Entrevistas por: Jacqueline Miranda e Ricardo Nóbrega / Ass. de Produção: Soraya Souza

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções