Badauí lacra em bate papo com a gente sobre o novo CD do CPM 22, festivais, skate e muito mais. Se liga!

16. maio 2017 17:42 | Texto por Jacqueline Miranda

CPM 22 lançou recentemente seu novo trabalho de estúdio, o "Suor e Sacrifício". Os meninos estavam lá na sede da Universal Music pra contar pra toda a galera da imprensa sobre esse novo disco, que tá lacrador! Conseguimos alguns minutinhos com o Badauí, que tirou todas as nossas dúvidas em um papo super bacana!

O nome "Suor e Sacrifício" veio de uma frase da música "Conta Comigo", uma das faixas do CD. "Nome é sempre um pouco complicado, porque o nome do disco sempre vai vir antes de qualquer outra música... Eu acho que tem que ter a ver com o disco". Pra quem ainda não ouviu, o disco é bem Punk Rock, bem Hardcore, com letras bem críticas. EU ADOREI!

Uma das músicas que eu mais gostei, foi "Revolução" e, assim como "A esperança não morreu", "Linha de Frente", "Todos por um" e "Cruz", são letras diretamente políticas, bem em cima do módulo de como o ser humano é tratado hoje em dia no Brasil. "A gente não pode deixar de falar disso". Nesse disco a gente entende perfeitamente a mensagem que eles querem passar, afinal, é uma fase bem complicada no Brasil. Ainda brincamos com o tema "Dizem por aí que quando o Brasil tá uma bosta, o rock sobe. É verdade?", brincamos. "Nossa, se dependesse disso a gente estaria na crista da onda!", complementa Badauí.

O CPM ficou um bom tempo sem lançar um disco novo, mas Badauí garante: "Foi um processo bem natural... Na composição desse disco a gente não sofreu tanto pra achar o caminho dele, mas a gente tem que ser criterioso e isso dá trabalho".  A estética do CD tá bem Punk inglês, com um pezinho no Street Punk em algumas músicas.

Quando a gente fala de CPM, muitas vezes vem logo na cabeça o Skate, que sempre fez parte do lifestyle deles. E hoje o skate tá nos esportes olímpicos! "Cara, a oportunidade é incrível pra valorizar o esporte e os atletas serem mais remunerados...Mas o meu pensamento é igual ao dos skatistas. Acho que tem que rolar um boicote mesmo, os melhores atletas não estão afim de ir. E eu acho isso muito respeitoso, pela origem e pela identidade que a gente tem, que é uma cultura de rua, assim como o street punk"

É claro que o skate é importante sim pro esporte, mas ele tem que ser respeitado como ele é, coisa que não tá rolando. 

Os shows do CPM têm uma hora e meia, com 25 músicas. São uma média de 14 singles que a gente enlouquece quando eles tocam, e ainda somos presenteados com músicas novas, que são sensacionais! É claro, que de vez em quando rola um show mais pro lado B. Eu mesma, assisti uma vez um show deles no Hangar, que tocaram pouquíssimos hits e também foi incrível.

E de todos os inúmeros singles da banda, os favoritos de Badauí são: "Regina Let´s Go", "Desconfio", "Inevitável" e a MARAVILHOSA "Irreversível"! 

E pra quem coleciona discos de vinil, o CPM vai lançar o vinil de "Suor e Sacrifício" muito em breve! "A gente tá pensando em registrar os outros também, mas o primeiro vai ser esse. Esse disco tem a cara do vinil".

Há pouco tempo atrás, os meninos presentearam a gente com um documentário sensacional sobre o show deles no Rock in Rio, em 2015. Se liga!

O CPM tocou no palco mundo, no mesmo dia que Queens Of The Stone Age e System of a Down. E vou te falar... Badauí até trocou poucas palavras com o lacrador Alice Cooper! "Eu tive um contato muito louco com o Alice Cooper. Quando eles estavam indo pra van e a gente saindo, ele chegou em mim e falou: 'great show, man'. Eu pensei.. Mentira, velho!" Pois é, ser elogiado pelo fenômeno Alice Cooper, não é pra qualquer um não!

Outro festival que Badauí sonha em tocar, é no famoso Coachella! "Ou até nesses de hardcore, que é pra menos gente". 

Pra quem curte mais bandas independentes, ele também deu dicas pra gente sobre algumas bandas novas que estão surgindo por ai... Bullet Bane, Pense, Chuva Negra e Não Há Mais Volta foram algumas que ele recomendou pra galera.

E você ACHA que o rock morreu, se liga no recado do Badauí: "Ouve esse disco, pra ver se o rock morreu".

Fotos do Badauí e Colaboração por: Ricardo Nóbrega - HCNOAR Produções.

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções