EDP Live Bands 2017: Se liga em tudo o que rolou na final do concurso e ainda qual banda ganhou a chance de tocar em Portugal!

16. maio 2017 15:38 | Texto por Jacqueline Miranda

No último sábado, dia 6, rolou a final do EDP Live Bands 2017, onde os grandes vencedores ganharam a chance de gravar um super CD com a gravadora Sony Music e ainda tocar no Nos Alive’17, em Portugal. Massa, né? É claro que nós da HCNOAR não poderíamos ficar de fora dessa. Fomos lá no Bourbon Street, onde rolou a final, pra contar tudinho como foi.

A banda Gelpi foi a primeira a se apresentar. Eles vieram lá de Porto Alegre e tem a música inspirada no folk, blues e claro, o bom e velho rock n roll.

Logo em seguida veio a banda Venosa, que arrebentou no palco e já está na mesma formação há mais de 5 anos! “O segredo é ter o mesmo objetivo...Cada um contribui com o que pode”, explica João Guerra, baterista da Venosa.

Eles foram escolhidos pelo público para estarem entre os finalistas. Eles me disseram que o primordial pra isso foram os cúmplices, fãs e amigos que acreditam no potencial dos meninos e estão sempre de coração oferecendo ajuda pra divulgar o trabalho da banda. "Foi muito gratificante entrar pelo voto dessas pessoas".

E vou te falar que a Venosa já tem uma certa experiência em concursos de banda, em! Em 2013 eles participaram do concurso do João Rock e lacraram em primeiro lugar! Eu perguntei qual concurso foi mais difícil e já me responderam logo de cara que o EDP estava sendo bem mais dramático! "O João Rock não teve esse fator 'show ao vivo'... Esse tem bem mais adrenalina por ter que estar no palco. E a gente tem muito o que mostrar no palco também, é lá que a gente mostra o nosso valor".

 

Valente no EDP LIVE Bands! #CadêRaoni #Fnac #EDPLiveBands #EverythingIsNew #NosAlive #SonyMusic

Uma publicação compartilhada por Valente (@valenteoficial_) emMai 5, 2017 às 4:05 PDT

 A banda Valente conquistou o Brasil ao participar do programa Superstar, na Rede Globo, e ficaram entre os 8 finalistas. "Foi, de fato, um divisor de águas pra Valente".

As letras das músicas deles, compostas por Raoni Forian (guitarra e voz), são bem fortes e fazem a gente refletir bastante. As inspirações dos meninos pro som que eles têm hoje são ninguém mais, ninguém menos do que The Beatles e Jeff Buckley!

Se liga no clipe da música "Essa noite você vem".

Quando eu perguntei pra eles pra quem eles diriam "Essa noite você vem", Rayné Forian (piano e sintetizador) me disse que diria isso para os fãs da Valente que tanto apoiam a carreira deles.

A Valente foi a quarta banda a se apresentar e os boys lacraram no palco!

A Last Lover tem uma pegada de um rock mais pesado e foi incrível na competição. Eles são bem conhecidos na internet pelos covers que fazem de bandas sensacionais, como Bon Jovi e Oasis. "A gente tem os nossos ídolos e começamos a tocar por causa deles, como Bon Jovi, Aerosmith, Metallica, Guns n Roses, Deep Purple... várias bandas".

Eles foram escolhidos pelo público pra estarem na final e são muito gratos a isso "O carinho que a gente tem em comum... A gente tem uma troca muito legal com o público e valorizamos muito isso".

O maior sonho da banda? Tocas no mesmo nível de seus ídolos e fazer turnês na Europa e Estados Unidos. "Não queremos ser banda de abertura de ninguém, a gente quer escrever o nosso próprio nome na história do Rock".

Conversei também com os meninos da About a Soul, que foi formada em 2012 e tem uma pegada mais folk. Lucas da Silva (guitarra e voz) me disse que de todas as bandas que tocaram na final, as favoritas dele são Gelpi e Valente. 

O maior sonho da About a Soul é assinar um contrato com uma grande gravadora e tocar em festivais pela Europa afora. Rock in Rio e Coachela são os que mais chamam a atenção deles. "O Coachela tem uma vibe incrível". 

eles estão de álbum novo e "Give me Something Real" é bem intimista e inovador. "A gente em uma sociedade onde tudo é muito líquido... Existem muitos valores que a gente precisa dar mais atenção, como família. 'Give me Something Real' é a ideia de trazer algo real mesmo para as pessoas".

Os Irmãos Ventura foram super simpáticos com a gente e últimos a se apresentar no EDP Live Bands.

Eles se conheceram em 2010, em um cursinho pré-vestibular. Chegaram até a completar a faculdade, conciliando com a carreira musical. "É uma banda de nerd, né?"

Foram escolhidos pelo público para estarem nessa grande final e arrasaram no palco com suas letras reflexivas e com características PopRock e Folk.. "Hoje é o dia que 'quando o risco vale, eu me transformo em mais de cem'. Foram mais de 4 mil votos e toda a trajetória da nossa banda foi arriscada".

As bandas Goma e Machimbo também estavam na final, mas infelizmente eu não consegui bater um papinho com eles.

A grande consagrada da noite foi a Gelpi, com um som Folk, Blues Rock. Eles foram escolhidos pelo júri. "O fato da gente ter sido escolhido pelo júri, é totalmente direcionado pelo trabalho que a gente tá apresentando. Isso eu vejo como um ponto muito positivo... Fomos pegos de surpresa", explica Boliva, vocal da Gelpi.

As letras da Gelpi têm muita relação com o mar e com as ondas. E o estilo de vida deles tem tudo a ver com isso! "Somos viciados. A gente adora surfar, gostamos muito de praia... Então na nossa cultura mesmo sempre rolou essa coisa de mar e tudo o que tem a ver com isso".

Além de realizar o sonho de gravar um CD com a Sony Music, logo mais eles vão voar pra Portugal pra tocar em um dos maiores festivais da Europa, o NOS Alive'17! A Laura Alvez Gelpi (Vocal e teclado) me disse que o que ela não vê a hora de comer em Portugal é o famoso bacalhau! E é claro que a banda inteira tá super ansiosa de conhecer as ondas da Europa.

 

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções