McDonald’s lança livros da Turma da Mônica e brinquedos para valorizar a imaginação e criatividade. Se liga nesse lacre!

3. maio 2017 19:23 | Texto por Ricardo Nobrega

Faaaaala galera maravilhosa! No dia 18 de abril foi o Dia Nacional do Livro Infantil e o MC Donald’s (sempre maravilhoso com nós do HCNOAR) não poderia deixar essa data passar batida, né? Nos convidou para um evento que soube tranformar cada um que esteve lá e principalmente quem tem filhos a ver a imaginação como uma poderosa ferramenta e não é só coisa de criança não! Mas você pode ajudar o seu filho ou até você mesmo brincando e lendo para uma criança. O evento ajudou a integrar mais ainda aimaginação e criatividade das nossas crianças e jovens e, claaaro, conferi tudinho para contar pra vocês.


O local escolhido foi o Museu da Imaginação ( é um novo espaço incrível não pense que é só lugar criança se você ficar lá mais de 5 minutos sua criatividade vai longe) na Lapa em São Paulo/SP, um lugar incrível para estimular à criatividade de todas as idades e trazer à tona as lembranças mais legais da nossa memória. Em um tour organizado pelos monitores mais animados desse Brasil, conhecemos a energia que toma conta desse museu, em alguns espaços como escorregadores, brinquedos de água, corrida do saco, videogame, entre outros e lugares que cada um vai entender como quiser. Um lugar que você pode e deve ser quem você quiser.  Essa lição que estamos mandando ao mundo né!! 


 Essa iniciativa do MC Donald's com a campanha #lerebrincar não poderia ser deixada de lado e, em apoio e parceria com a Maurício de Sousa Produções, a nova campanha do MC Lanche Feliz contará com livros da Turma da Mônica. Existe algo mais nostálgico que relembrar aqueles gibis que tanto marcaram os anos 80 e 90 (e que permanecem fortes até hoje)? Amooo!! 

Depois de voltar a ser criança por algumas horas, em um tour organizado tive o prazer de assistir uma palestra do Léo Fraiman (psicoterapeuta), que nos explicou todo o desenvolvimento entre a infância e a adolescência, todos os medos e inspirações que essa transição possui. Afinal, não é só a voz que muda, os cabelos que crescem e as roupas que encolhem, né? Existem muitos sentimentos guardados e uma porção de dúvidas. Vocês sabiam que a porcentagem de criatividade de uma criança de 5 anos e um adulto de 25 cai em torno de 85%?

Já nas lojas estão rolando seis livros diferentes e cada um contém duas histórias ou poderá escolher um brinquedo. De acordo com o psicoterapeuta Léo Fraiman, alimentar a imaginação através de livros é um ato generoso e sábio. O cérebro funciona melhor com músicas, sorrisos, leituras, otimismo, emoções positivas, esportes, arte e, principalmente, amor.

 

Além da atenção para a criação e sua imaginação, um dos itens fortes da palestra foi a escolha de carreira dos adolescentes. Léo diz que para planejar a carreira, é aconselhável traçar seus gostos.

Ele indica fazer uma planilha com todas as profissões que gosta, suas descrições, perfis, mercado de trabalho, etc. Assim fica um pouquinho mais fácil escolher sua profissão, né? Além disso, conversar com profissionais das áreas, que te ajudarão a esclarecer dúvidas mais pontuais. Para esses jovens, a importância da família é extrema, pois servem como espelho para ações e como influência, de acordo com o apoio ou rejeição. Que essa preparação ao longo da vida com essas brincadeiras ,estimulos a conhecer profissões vai ajudar a pessoa se autoconhecer e saber o que faz ela sorrir.

Veja que incrível esse vídeo da campanha:

Ah! Depois rolou um almoço, mas foi um bem criativo, usaram todos os ingredientes que tem numa loja do MC para criar pratos baseado nos ingredientes desse cardápio que tanto amamos. Pois Mc é comida sim!

Por fim, fica a reflexão que ele nos deixou: “O que lhe traz vida?”, “O que lhe tira vida?” e “Com quem se sente vivo?”. 

 

A partir de hoje, o McDonald’s lançará a próxima campanha do McLanche Feliz com personagens inspirados na DC Super Hero Girls e Justice League Actions dando continuidade do #lerebrincar. (Maravilhoso né, amo os heróis da DC!)

Não deixem de ir ao MC Donald’s mais próximo de você e conquistar esses livros e brinquedos incríveis para você, para seu filho, sobrinho, neto, irmão pois brincar e imaginar não tem idade. Nós também amamos muito tudo isso!

Colaboração e Fotos: Andressa Santos - HCNOAR Produções  / Produção: Lucas Matias

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções