Promessa da música MPB, Pedro Batistélla lança seu primeiro CD e mostra que boa voz e beleza se misturam e ainda pede respeito a diversidade sexual em canção. Confira tudo!

19. abril 2017 14:00 | Texto por Jacqueline Miranda

Mais um achado nesse mundo musical que reune uma voz bem interessante com um charme, o cantor Pedro Batistélla lança seu primeiro CD, "Lúcido", que tem até a participação da maravilhosa Roberta Campos em uma das músicas. Me encontrei com Pedro lá na Laundry Deluxe (lugar maravilhoso um mix de bar, restaurante, barbaria e ainda dá para lavar a roupa, conheça aqui), em SP, pra saber um pouquinho mais desse novo trabalho e de suas composições, que são verdadeiras poesias.

Pra quem ouvir o CD do boy já percebe, logo de cara, letras que abordam questões existenciais, como em "Francis K", terceira faixa do álbum, na qual ele diz, nas entrelinhas, o quão o 'diferente' está sendo cada vez mais introduzido na sociedade e, infelizmente ainda há pessoas resistentes a isso. É sobre qualquer pessoa que se sente acoada diante de uma situação que deveria ser natural.

A gente até imagina que Pedro é super entrosado nesse meio LGBT, mas não. Ele foi ter o seu primeiro contato com uma transsexual há pouquíssimo tempo atrás. 

"Eu nunca tinha tido um contato com um transsexual no meu ciclo de amizades. Aí acabei conhecendo o  Guilherme Chapina, através de uma stylist, aqui em São Paulo. Ela acabou me indicando o Guilherme pra fazer minha maquiagem pra algumas fotos. A gente bateu um papo, ele me mostrou o trabalho dele e eu achei aquilo fantástico! Acabei ficando muito próximo do Gui"

Inclusive, Guilherme Chapina só veio pra trazer coisas boas pro Pedro. Foi ele quem apresentou duas pessoas importantíssimas para a produção artística do CD, Pedro Botto e Rafael Machado. Pedro Batistella ficou muito surpreso com a naturalidade que os meninos tratavam Guilherme, afinal, tudo aquilo era muito novo pra ele. "Como é possível existir o diferente dentro do normativo".

Pedro acabou percebendo a crueldade da sociedade perante transsexuais, depois que conheceu Guilherme. "Estando junto com ele, eu acabei percebendo a diferença de olhares, que eu nunca tinha percebido. A música 'Francis K' fala justamente disso. Fora isso, a gente consegue pegar até a questão de assédio sexual em ambientes públicos, algo que eu nunca tinha parado pra pensar".

O single de estréia do cantor chama "Recomeçar de Vez", na qual ele divide o vocal com Roberta Campos. Se você ainda não ouviu, então CORRE, porque a letra é linda! Foi ele mesmo quem compôs e a ideia, na hora de escrever, foi dar adeus à um antigo Pedro e recomeçar como um novo Pedro, com novas reflexões e um novo olhar. "Se você parar pra escutar de novo, imagina que eu tô cantando aquela música pra mim mesmo... Sou eu me despedindo da pessoa que eu gostaria de dizer adeus, que não serve mais pra mim. Foi um amadurecimento pessoal".

"Escute bem as coisas que o tempo vai dizer" se destaca no refrão dessa música. Pedro acredita muito na psicologia e ele acha que o tempo ajuda muito em uma recuperação. "O tempo pode ser o um grande aliado, ou pode ser o seu pior inimigo, se você for uma pessoa acomodada. Recomeçar de vez é um cutucão. Depende do quão você está disposto a mudar".

E como todo compositor diz, o melhor remédio pra escrever uma música é sofrer por amor. E Pedro concorda plenamente! "Eu faço isso instintivamente, às vezes eu tô conversando com meus amigos, acabo tendo uma ideia e perco completamente a atenção e fico pensando nessa ideia pra escrever. É toda hora, é impressionante".

"Lúcido" é o nome do CD de Pedro e essa ideia veio porque, basicamente, pra mostrar que esse lançamento foi uma escolha totalmente consciente da parte de Pedro. "Foi pensado um tempão e é uma coisa que eu faço de coração". Ele sabe que música autoral é um caminho bem mais complicado, mas ele está totalmente disposto a arriscar. "Eu acredito no meu propósito".

Outra música que já é sucesso é "Todo Dia". Ela já está em primeiríssimo lugar no iTunes, como promessa para MPB! "Ela tem uma atmosfera mais feliz, em comparação com as outras músicas. Eu tô muito contente". O boy já tem uma agenda de divulgação do CD na TV e essa vai ser a primeira música que ele quer mostrar.

O maior sonho de Pedro como artista, é poder viver inteiramente de música. O boy é gente como a gente e tem seu trabalho em horário comercial e a melhor coisa que ele poderia fazer, é viver da música em tempo integral.

Agora se liga no bate bola!

Música favorita: Smile, que Charlie Chaplin escreveu

Música pra curtir na balada: Alguns remixes de The Weekend

Música para um churrasco: Seu Jorge

Filme favorito: Um olhar no paraíso

Melhor viagem: Los Angeles

Lugar que sonha em conhecer: Japão

Pra quem diria "transbordar nossos corpos": Minha cama

Situação que teria que recomeçar de vez: Se alguém próximo morresse

As músicas do Pedro estarão em todas as plataformas digitais a partir do dia 21 de abril. Espera só um pouquinho vai!

Fotos: Deividi Correia - HCNOAR Produções

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções