Fomos ao SPFW n43, para descobrir o que é estar na moda hoje e Paola Antonini, Constanza Pascolato e Thaynara OG nos contaram. Se liga!

16. março 2017 18:03 | Texto por Ricardo Nobrega

Depois de anunciar a mudança de datas do evento a partir de 2017, o São Paulo Fashion Week n43 inaugura nesta edição o novo calendário da semana de moda - agora em março e final de agosto, aproximando a passarela ao calendário do varejo e isso tem muito da mulher de verdade e da mulher  do dia dia que o evento quer trazer para o mundo das passarelas.

"Sem contar que as transformações da sociedade estão cada vez mais presente e a moda foi impactada incrívelmente pelas redes sociais. Os desfiles são hoje mais importantes do que nunca porque, além de ser uma fonte direta de conteúdo e informação, são uma ferramenta de comunicação poderosíssima para gerar desejo e recall imediato de marca" afirma Paulo Borges, diretor criativo e idealizador do SPFW. "A mudança é inevitável. O que funcionava até ontem já não funciona mais. Estamos construindo o futuro e aprendendo juntos", complementa.

Para saber um pouco do que é estar na moda atualmentte falamos com três mulheres incríveis e que nos mostram lados diferentes do que é estar na modar atualmente. Fomos até o estande da TNT Energy Drink para falar com a modelo mineiro Paola Antonini que foi escolhida a musa da Paralímpiada Rio 2016 e nos corredores falamos com a papiza da moda no Brasil, Constanza Pascolato e com a sniper Thaynara OG.

HCNOAR: Estamos no stand do  TNT Energy Drink que está no movimento de “vamos respeitar essas diferenças e acabar com os preconceitos” e você é um simbolo de beleza, da moda, em que principalmente as jovens na internet que se inspiram na sua história. Como você se vê nessa representatividade?

Paola Antonini  Eu acho muito legal! O mundo é lugar com muita diversidade, as pessoas são muito diferentes, e eu acho que tanto a moda, quanto os aspectos mais gerais, precisam se abrir mais para mostrar a realidade, mostrar as diferenças, aceitar quem porta alguma deficiência ou está fora desse padrão estipulado pela mídia. Eu acho que na verdade não existe um padrão, e precisamos quebrar isso, por que a gente é linda do jeito que é. Não precisamos ser perfeitas e a diferença precisa ser mais aceita. A nossa beleza é o que está por dentro.

HCNOAR: E como você vê essa transformação dentro do mundo da moda e o que é estar na moda hoje? Hoje o SPFW tem falado muito sobre não pensar só no futuro, mas sim no agora. As pessoas querem ver coisas que elas possam usar. Como você vê tudo isso e que dicas você pode dar sobre isso?

Paola Antonini: Eu acho que o mundo está tentando à buscar um pouco  mais de realidade, então as pessoas querem ver uma roupa que elas possam usar e que também vista bem os seus corpos. Não é só o corpo perfeito. Por isso eu acho que precisa ter essa fusão, pra que possam colocar meninas, daqui a algum tempo na passarela, acima do peso, com algum tipo de deficiência, meninas com biotipo diferentes.

Por que essa é a realidade e eu acho que moda precisa buscar isso, estar na moda é estar inclusivo e ser você. A sociedade está pedindo, e a moda está indo atrás, as marcas estão indo atrás, mostrando grupos étnicos diferentes, e isso é muito legal”. 

 HCNOAR: Você que está a tanto anos na moda, com o SPFW desde a última edição tratando do dia-a-dia, de que a moda é  feita hoje, com as pessoas sempre pensando no futuro, na tendência, mas esquecendo do momento, você concorda com isso? Como você olha a moda hoje para os jovens?

Constanza Pascolato: “Isso é muito bom. Hoje a gente tem uma coisa que a juventude lida muito bem que é a internet. A internet fez toda a diferença no mundo. Com a invasão das imagens que a gente tem, que é de tudo quanto é jeito, não tem mais como uma revista dizer “ah, isso é moda”. Moda hoje é aquilo que as pessoas vão querer usar.”

Eu acho que tem a ver com a maneira de viver. Você vive desse jeito, vai em tal lugar, se econtra com tais pessoas… Então quem é ligado a moda sempre faz experiências com coisas novas, a cada estação ou até mais. Então é uma arte proposta de todos os preços. Hoje em dia você tem lojas fast fashion que tem roupa de todos os preços. E roupas de crianças e jovens também, estão em todo lugar por qualquer preço.

HCNOAR: Já pro finalzinho do verão deu pra se perceber a volta do jeans rasgado. Você acha deselegante?

Constanza Pascolato: Eu não, magina! A moda hoje é se sentir bem.

Quem concorda com a Constaza no meio da correria foi a influenciadora digital Thaynara OG, que mesmo em um look lacrador falou que não entende nada de moda que é uma pessoa simples e a moda para ela é poder ser quem você e vestir o que quiser principalmente as mulheres.

A diversidade também muito bem representada na feminilidade da trans MC Linn da Quebrada que fez um pocket fechando a noite no stand do energético TNT.  A 43ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW N43) acontece  ainda hoje e amanhã no Parque do Ibirapuera - Pavilhão da Fundação Bienal sob o tema In-Pactos.

No estande do  TNT ainda vai rolar:

Hoje ainda rola uma Celebração do dia com a cantora e compositora Tássia Reis.  

Amanhã no último dia, será para falar sobre resistência na moda, com debate mediado por Marina Colerato (Modefica), Squad Agency (agência de modelos especializada em modelos fora do padrão), Mariana Pellicciari (Roupa Livre) e Alex Santos (Periferia Inventando Moda), às 14 horas. A celebração será com a cantora e compositora Erica Alves.

 


Comentários:
Os comentários estão fechados
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções