Um Oscar histórico! Entenda tudo sobre a maior reviravolta na história da premiação.

27. fevereiro 2017 15:29 | Texto por Joao Felipe Marques

Em uma noite que com certeza será lembrada por gerações, o Oscar 2017 ficará para sempre marcado como o ano de “La La Land X Moonlight”. Cinéfilo pode reclamar da seleção de indicados deste ano, que continha grandes favoritos do público como “Arrival”, até a grande obra independente que é “Moonlight”.

Depois de consagrar o grande favorito “La La Land” com seis oscars na noite comandada pelo comediante Jimmy Kimmel, a premiação parecia estar muito calma. Pelo jeito, este seria um Oscar “normal”, até que o vencedor da categoria “Melhor Filme” foi (com relutância) anunciado e os produtores de “La La Land” subiram ao palco para agradecer.

Só faltou o João Kléber gritando “PARA PARA PARA!”. Foi uma confusão em cima do palco, e o produtor Jordan Horowitz acabou pegando o microfone repentinamente dizendo que “Moonlight” havia ganhado o Oscar.

 

A confusão toda aconteceu tão rápido que ninguém entendeu nada! Mas a questão é a seguinte: Quem cuida desses benditos envelopes com os nomes dos vencedores é a PricewaterhouseCoopers. Dois contadores da empresa carregam duas maletas com duas pilhas de envolopes com TODOS os ganhadores em cada.

Estes dois contadores se posicionam ao lado do palco e entregam os envelopes para os apresentadores. Após a premiação de Emma Stone como Melhor Atriz, o próximo envelope a ser entregue seria o melhor filme, mas não foi bem assim.

Fontes da imprensa americana afirmam que durante o discurso dos apresentadores, já estava rolando uma comoção nos bastidores, com produtores da premiação conferindo se o envelope correto havia sido entregue. E quando o nome errado foi anunciado, tudo virou uma verdadeira corrida para consertar as coisas.

Acabou sendo o entregue novamente o envelope com o nome de Emma Stone por La La Land, e ai a confusão já não tinha mais volta. A atriz chegou conversar com a imprensa e dizer que estava confusa, pois havia levado consigo o envelope que continha seu nome. Mas como eu havia dito ali em cima, todos os envelopes vem em pares, e a duplicata acabou sendo entregue na hora do “Melhor Filme”.

Quando o erro foi percebido, os produtores foram avisados e foi entregue o envelope correto. Jimmy Kimmel não sabia nem pra que lado olhar em meio a esse acontecimento inédito.

A empresa que é responsável por cuidar de toda essa organização da cerimônia já está investigando mais a fundo como esse erro acabou acontecendo, mas agora já foi. É uma pena para os produtores de La La Land, mas o filme não saiu por baixo (nem de longe). E parabéns a Moonlight, um filme que merece muita atenção!

 Será que dá pra ter Oscar todo semestre? Não custa sonhar.  

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções