Crítica: Despretensioso, A Grande Muralha é o tipo de filme que agrada fãs de ação com muitos efeitos visuais. Confira!

20. fevereiro 2017 17:34 | Texto por Joao Felipe Marques

O diretor Zhang Yimou não é o tipo de diretor internacional desconhecido do público. Com diversos sucessos de crítica ao longo dos anos, nada mais justo do que estarmos bem animados para este que será o seu primeiro filme totalmente voltado para o público ocidental, vide a escalação de Matt Damon para o papel principal.

É importante ressaltar que apesar do filme procurar apelar ao público ocidental, ele ainda assim carrega diversos elementos recorrentes em filmes de ação orientais. Sendo assim, A Grande Muralha serve como um grande deleite visual, repleto de elementos deslumbrantes, mas carece de uma história mais interessante e uma narrativa mais aprofundada.

Blockbusters orientais costumam ter essa pegada, onde não sentem a necessidade de construir uma história ou uma mitologia rica em detalhes, e sim em entregar aquilo que o público procura ao assistir trailers e outros materiais. Caso você esteja procurando ação frenética e muito CGI, estará no lugar certo.

No entanto, quando comparamos A Grande Muralha com os filmes anteriores do diretor, essa ação pode deixar a desejar, visto que outros clássicos como “Hero” e “O Clã das Adagas Voadoras” impressionavam muito mais o espectador pela sua peculiaridade. Em parte, a culpa também cai sobre Matt Damon que não consegue acompanhar o mesmo nível de coreografia dos outros personagens.

Causando a sensação de que estamos vendo um último episódio de uma série que nunca vimos antes, o filme já começa em meio à ação desenfreada e tem pouquíssimos respiros para poder trabalhar as relações entre seus personagens, se limitando a explicar o necessário para fazer a história se mover ao climax.

Não há nada de errado em ser um filme simplesmente divertido. O trunfo aqui é a falta de pretensão, algo que assola grande parte dos filmes atuais quando tentam ser mais do que são. A Grande Muralha sabe muito bem a diversão descompromissada que é, e em nenhum momento tenta enganar o espectador como se ele estivesse vendo algo mais profundo.

Quer ação? Quer ver o tempo passar rápido na sala de cinema? Então vá conferir o novo filme de Matt Damon e Jet Li. Mas caso você esteja procurando uma história interessante, passe longe! Aqui, o negócio é lutar contra monstros pendurado por cabos no topo da muralha. 

 

Comentários:
lokão

PROMOÇÕES

Quer ver ou rever o filme "Eu Fico Loko" do youtuber Christian Figueiredo. Mas não será moleza terá que engajar hein! 

Assista a matéria especial da TV BLOG HCNOAR sobre o filme e nos conte no campo endereço, o que deixa Christian Figueiredo, Filipe Bragança, Giovana Grigio eIsabella Moreira lokões e ainda falar qual foi a primeira matéria do youtube para o nosso site e ainda nos siga no twitter e instagram e face @hcnoar

Leia o regulamento e participe já!


Nome completo:

Idade:

Rg:

Endereco:

Cidade/UF:

Email:

Facebook:

Twitter:

Telefone:

Celular:

Regulamento:

25 e 26/03/17 - Lollapalooza Brasil no Autódromo de Interlagos - SP

27/03/17 - Lolla Parties: Mø & Grass Animal no Cine Joia - SP

29/03/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour na Praça Apoteose - RJ

01 e 02/04/17 - Justin Bieber: Purpose World Tour no Allianz Parque - SP

Em breve novos shows e eventos para os jovens do novo mundo

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções