Pode fazer tatuagem no verão? Saiba mais sobre as verdades e os mitos!

22. dezembro 2016 14:15 | Texto por Mariana Barros

Quem já fez tatuagem, ou está pensando em fazer, já ouviram falar que o sol é o pior inimigo da tattoo. Eu também já ouvi isso, tenho 2 tatuagens que fiz no inverno, pois quis ser super cuidadosa com elas. Afinal, sol e tatuagem não combinam. Pelo menos é o que eu também achava. Hoje, os produtos e ferramentas de tatuar evoluíram muito nos últimos tempos, e essa afirmação, agora se tornou um mito!

Segundo o tatuador do estúdio Soul Tattoo Art & Café, Paulão Tattoo, antigamente as tatuagens levavam cerca de 15 a 20 dias para cicatrizar, pois eram procedimentos mais agressivos. Hoje, com a evolução dos materiais, esse período caiu para 3 a 5 dias, sendo quase como uma esfoliação, e que já nem faz mais tanta “casquinha”. O que pode acontecer nos casos em que a pessoa toma sol sem proteção é a mudança da cor da tatuagem. “Na verdade, com uma longa exposição ao sol, os pigmentos podem tomar uma tonalidade mais escura. Por isso é fundamental que a pessoa use um protetor ou bloqueador solar, para manter a cor”, explica o tatuador.

Usar protetor ou bloqueador solar – independente se a tatuagem é nova ou antiga , é importante para todas as pessoas, o ano todo, inclusive quando está aquele tempo mais nublado, pois mesmo assim os raios solares ultrapassam as nuvens. Evitando assim problemas causados pelos raios, para proteger o desenho, a pele e a pigmentação. Mas não é preciso ficar mais tanto tempo sem poder se expor ao sol e aproveitar aquela praia maravilhosa com os amigos nas férias!

Veja a seguir alguns cuidados que você deve ter durante todo o ano para que sua tatuagem fique mais bonita e superprotegida:

- Mantenha a tatuagem (e sua pele) protegida do sol, limpa e hidratada.

- Não é necessário exagerar na hora de passar o bloqueador solar. Não é a quantidade que determina a proteção, mas o fator e a quantidade de vezes que você reaplica. Use em todo o corpo.

- Produtos específicos para tatuagem são muito indicados já que têm o necessário garantir uma boa hidratação e proteção tanto para o desenho quanto para a pele.

- Você também pode usar um hidratante corporal em cima da tattoo, para revitalizar o desenho. O ideal é usar produtos bem emolientes, já que a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudica a qualidade de seu desenho!

Como a tatuagem já se tornou um adorno corporal e a época em que as pessoas mais expõem seus desenhos é no verão, hoje, o mercado já disponibiliza produtos específicos para proteção da tatuagem contra ao sol.

Então já que esse mito está desmistificado, não espere mais passar essa estação para fazer a sua tão desejada tattoo! Corra para o estúdio de tatuagem e vá para a praia mostrar pra todos essa novidade!

Soul Tattoo Art & Café: Pinheiros, na Rua Oscar Freire, 2203.

Comentários:
Aguardem novas promoções

novidades em breve

[Veja mais]

NOME
E-MAIL
BANDA
MÚSICA
 
  • 01.   CPM 22 - Perdas

    02.   Nx Zero - Modo Avião

    03.   Scalene - Surreal

    04.   Fly - Cabelo de Algodão

    05.   Tiago Iorc - Dia Especial

    06.   Luan Santana - Escreve aí

    07.   Banda do Mar - Mais Ninguém

    08.   Efelix - Segundo Plano

    09.   Against the Current - Talk

    10.   Supercombo - Piloto Automático

    11.   Scambo - Roda Gigante

    12.   Foo Fighters - Something From Nothing

    13.   Scracho - Divina Comédia

    14.   Versalle - Verde Mansidão

    15.   Mc Biel - Pimenta

    16.   Instinto - Agradeço ao Rock N' Roll

    17.   Paramore - Last Hope

    18.   Violetta - Euforia

    19.   Theodor - Adeus

    20.   Urbana Legion - Tempo Perdido

107HC, HCNOAR, direitos de imagem, audiovisual, idealização são todos reservados para Rede HCNOAR Produções